terça-feira, agosto 14, 2012

ANO VI - NUMERO 285

PAPAI É O MAIOR



Papai é que é o tal; que coisa louca, que coisa rara; Papai não respeita cara. O domingo dos pais nos reservou um confronto contra a Ponte Preta no Beira Rio. Jogo difícil, complicado. Resolvido com golo do jovem Mike, ao apagar das luzes. Fernandão voltou a escalar o time com três volantes, mesmo depois de um oxo constrangedor contra o Náutico no meio de semana. E, novamente, teve de alterar o sistema tático para obter o resultado positivo. Os 3 volantes foram responsáveis pelo péssimo primeiro tempo e pela derrota parcial por 1x0. No segundo tempo, Maurides entrou no lugar do volante Ygor e tudo mudou. Embora Fernandão insista em creditar a melhora à mudança de postura do time, é nítido que a equipe melhora quando abandona o sistema de 3 volantes. Fernandão pretende tapar o sol, mas só possui uma peneira para tanto. O que mudou foi o esquema tático. O que mudou foi a presença do centroavante (que nem no banco de reservas estava contra o Náutico?!).


SOLUÇÃO I


A propósito, há algumas semanas acuso a falta de centroavante. Problema que causou novos prejuízos ao Colorado esta semana. Empatamos em oxo contra o fraco Náutico e suamos para vencer a Ponte Preta, por 2x1, de virada, no apagar das luzes, domingo. Hoje foi apresentado o novo reforço R. Moura. Ótima contratação. Ainda mais que o jogador declarou em sua primeira entrevista que está pronto para entrar em campo contra o Corinthians, na partida da próxima quinta-feira. Tardou, mas o problema foi solucionado.

SOLUÇÃO II


Ficou evidente o equívoco da diretoria em apostar que poderia resolver a ausência de Damião sem um centroavante. Não se enfrenta retrancas sem um nove de ofício. Essa lição é antiga. A diretoria errou e demorou para reconhecer o erro. R. Moura chega exatamente na semana que Damião regressa da seleção. Mas, repito, é ótima contratação. Teremos dois centroavantes de primeira categoria no grupo. Tardou a solução; mas, como diz o velho ditado, antes tarde do que nunca.

DAMIÃO


Prometi que não criticaria mais a seleção brasileira. Por isso prefiro comemorar a medalha de prata. É sim um grande feito. Afora que o México de Peralta, é preciso reconhecer, tinha mais time do que nós. E, não há como negar, Damião foi o grande nome da conquista. Anotou gol atrás de gol e se consagrou em solo inglês. Tanto que Tottenham e Manchester United estão interessados em sua contratação. A notícia é do jornal inglês Daily Mail, que destaca, inclusive, um acordo de preferência entre o Tottenham e o INTERNACIONAL. Uma pena que a grande imprensa brasileira tenha dedicado todas suas matérias a Neymar (que mais uma vez pipocou na final).

FORLAN


O uruguaio ainda não marcou seu primeiro golo com a camisa Colorada. Mas suas atuações cresceram em progressão geométrica, desde a estréia. A participação do charrua na vitória contra a Ponte Preta foi intensa e permanente. Esteve envolvido em todas as ações ofensivas. Distribuiu passes, chutou várias bolas ao gol e mostrou muito senso de posicionamento. Quando tiver companhia adequada, Forlán renderá mais. R. Moura já desembarcou em Porto Alegre declarando admiração pelo futebol do gringo (confira as principais declarações). Tenho certeza de que Forlán jogará muito mais ao lado de um centroavante, na segunda função do ataque ou mesmo como ponta de lança.

TORCIDA ÚNICA


A Brigada Militar orientou dirigentes da dupla para que realizem os próximos clássicos com torcida única. A turma da azenha "xiou". Oportunismo. Fosse na azenha o primeiro clássico e não teriam aberto o bico. Sou defensor do gNAL com torcida única, pelo menos, desde aquele lamentável episódio dos banheiros químicos protagonizado pela turma do DNA tricolor. Até porque os dirigentes não estão dispostos a adotar medidas que coibiriam a repetição de tais episódios. 

A BANDEIRA


Londres já ficou para trás; e deixa saudades. A bandeira olímpica já está no Rio de Janeiro. O Sr. Prefeito tratou de desfilar com os anéis para fortalecer sua campanha. A bandeira olímpica já está no Rio de Janeiro. O Presidente do COB desceu as escadas da aeronave agarrado à bandeira. A bandeira olímpica já está em solo brasileiro. Agora precisamos que nossos gestores parem de fazer cena com a bandeira. Coloquem a bandeira num mastro. Parem de fazer cena com a bandeira, utilizem os recursos polpudos que nossa lei destina ao esporte na formação de atletas. Parem de sacudir a bandeira, deixem-na tremular com o vento. Parem de desviar nossas verbas. Coloquem as crianças e adolescentes nas pistas, tatames, canchas e piscinas. Senhores gestores, por favor, tirem nossos jovens das ruas. Concedam a eles a oportunidade ímpar de tornarem-se atletas.

RÁPIDAS


Jajá tem recebido muitas críticas do torcedor nos últimos jogos. 

Penso que o torcedor deve ter paciência. Jajá tem contribuído muito com a equipe nesse momento de desfalques. E, quando tivermos todos os jogadores à disposição, será uma ótima opção no banco de reservas.

INTER SUB17 venceu Pachuca na estréia da Copa Independência, no México.

A gurizada comandada por Clemer está no Grupo B, ao lado de Pachuca, Cruz Azul, Fiorentina e Pumas. No Grupo A estão Barcelona, Boca Juniors, América, Chivas e Monarcas Morelia. Classificam-se para as semifinais os dois primeiros colocados de cada chave.



Para os colorados que quiserem acompanhar os jogos do Inter, o site http://www.terra.com.mx/portada/ transmite ao vivo todos os jogos.

Confira o time que venceu o Pachuca: Igor; Willian, Eduardo, Eriks e Matheus Oliveira (Yan Petter); André, Lucas Severo (Lucas Oliveira), Fernando Baiano e Alisson Farias (Douglas Jardel); Andrigo (Gabriel) e Carlos Henrique.



Trajetória de R. Moura: Atlético-MG (2003 - 2004), Vitória (2004); Paysandu (2005); Corinthians (2006); Fluminense (2007); Lorient-França (2007 - 2008); Atlético-PR (2008 - 2010); Goiás (2010) e Fluminense (2011-2012)


"O Nilmar deixou uma mensagem no meu celular gritando 'Vamo, vamo, Inter'." (R. Moura)

Há algum tempo anoto aqui neste espaço a identificação de nossos jogadores com o clube

Curiosamente, a turma do marketing da azenha, este ano, recomendou ao Profexô e seus comandados a declarar "identificação"

O problema é que a turma de lá não conhece sequer o que há entre as ruas José de Alencar, Erico Veríssimo e Getúlio Vargas.

A identificação dessa turma com Porto Alegre terminará ao final do contrato, com certeza.

goleiro Rodolfo, do Atlético-PR, foi suspenso pelo STJD, por dois anos, devido ao uso de cocaína.

Record matou a pau na cobertura dos Jogos Olímpicos. Estou contigo e não abro meu caro Juremir Machado.

Semana marca duelos contra Corinthians e Portuguesa. 

Depois da excursão à paulicéia, tudo será gNAL

E o leitor deste BLOgNAL sabe melhor do que ninguém que AQUI NO LADO VERMELHO qualquer gNAL sempre é encarado como Final de Copa do Mundo.

Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (41*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.


Luiz Portinho - mais de 750 jogos no Gigante da Beira Rio

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem que por do meio pra frente contra o corintians: Elton , josimar , Fred , joao Paulo ( Lucas lima ou jajá ) jajá ( mike) e Rafael moura. 3 volantes não !