quarta-feira, dezembro 19, 2007

O BloGreNal do Mundo Esportivo deseja a todos um Feliz Natal!

No caso do Internacional, aponta-se a estréia de Alexandre Araújo, como interino, em substituição momentânea ao titular Luiz Cláudio Portinho Dias.


Ano I, Número 49

RÁPIDO E RASTEIRO!


Aos amigos leitores deste ilustre canal, substituo momentaneamente o "atacante-escritor" titular, Luiz Portinho.

Primeiramente gostaria de saudar a maior e melhor torcida do Rio Grande pelo primeiro aniversário em comemoração ao histórico Campeonato Mundial FiFA de Clubes. O evento "EU VOU" foi um sucesso! Tivemos carreata, shows de grandes artistas gaúchos e colorados no Gigantinho, foguetório e tudo mais. Destaco porém a segunda-feira, dia 17 de dezembro. Camisas, bandeiras e faixas com as cores do Internacional foram estampadas por todo RS. De um lado o orgulho colorado, a celebração por este dia inesquecível. Do lado vizinho, uma ferida que ainda não cicatrizou. Nesta mesma segunda-feira, tivemos o jantar oficial transmitido diretamente do Beira-rio para o mundo todo através da TV Inter, com grande qualidade de imagem e som.

Falando em Mundial de Clubes...

Quem quiser, pode entrar no site do Milan (www.acmilan.com) e verificar um detalhe em seu site oficial. O clube italiano destaca a conquista do primeiro titulo mundial Fifa de sua história. Colocando ao lado a referência as três conquistas intercontinentais anteriores. Fica a sugestão a vizinhança azul fazer o mesmo, afinal uma coisa é uma coisa...e outra coisa é outra coisa!

Guris da Sub-20

Não deu. Infelizmente perdemos para o Cruzeiro por 1 x 0. Da gurizada em campo fica o alerta para as próximas competições. Na minha visão faltou concentração em fazer o simples. Destaque para presença da torcida colorada nesta finalíssima. É muito importante para a gurizada sentir desde agora a força do nosso grito e também o peso da nossa cobrança.

Dubai já está aí!

O final do ano se aproxima e o torneio de Dubai será o primeiro desafio do plantel profissional. Acho sinceramente que o resultado deste torneio pouco importa. Tenho o desejo de que o Inter faça uma grande preparação para o ano desgastante que entrará e que fortifique os laços com os gringos. Os caras tem grana e adoram o futebol brasileiro. Esta deve ser a primeira de muitas idas para lá. Os frutos financeiros desta viagem podem se perdurar por vários e vários anos e a valorização da marca Internacional será cada vez mais consolidada.

Lógico que se o caneco vier, melhor. Já começamos o ano atucanando a cabeça dos azenhas.

E Contratações???

Cadê os alas para temporada 2008?

Bem, fico por aqui e espero ter mantido o excelente nível do amigo Porto! Até uma próxima e aos colorados leitores 2008 será: VAMO', VAMO', INTEERRR!!!

Alexandre Araujo - alexandre.mcaraujo@gmail.com


E SEGUE O BAILE

Semana passada, chegou o técnico Vagner Mancini. Confesso que gostei do primeiro discurso dele: bem pés no chão, mas sem abrir mão de um time com postura vencedora e aguerrida. O novo técnico também disse que vai aproveitar jogadores da base, coisa que o Mano Menezes já fazia. E daí vimos surgir Anderson, Lucas e Carlos Eduardo. Desejamos muita sorte a Mancini, que como jogador, foi campeão gaúcho pelo "banguzinho" em 1995, derrotando os titulares dos vermelhos.

Das novas especulações, surgem nomes como Danilo, Hugo e Jadilson. Além do meia Otacílio Neto e do atacante Soares. Destes nomes todos, mais certo é que apenas o último venha. Como foi dito na pré-edição da coluna nro. 47: esta é a hora de comentar sobre os jogadores que NÃO sairão, NÃO virão e NÃO ficarão. Pois bem: Otacilio Neto deve ir para o futebol árabe. Hugo e Jadilson não devem ser liberados pelo São Paulo, que disputa com o GRÊMIO o meia Diego Souza. E, por fim, Soares deve ser liberado pelo Fluminense até sexta-feira.


BRASILEIRO SUB-19

E o campeão foi o Cruzeiro. Derrotou o time do vizinho na final, por 1x0. O curioso disso tudo é que o GRÊMIO, mesmo acabando em 4º lugar, termina invicto a competição, já que perdeu nos pênaltis tanto a semifinal quanto a disputa de 3º e 4º lugares.

Deste grupo, provavelmente serão aproveitados o goleiro Túlio, o lateral-direito Felipe Mattioni, o meia Itaqui (que já teve chance entre os profissionais nesta temporada) e o atacante Jhonatan. O certo é que o técnico Vagner Mancini irá pessoalmente assistir os jogos da Taça SP de Juniores, que começa no início de janeiro.


EMERSON

Foi o grande destaque para a torcida gremista na final do Mundial de Clubes da FIFA. Mesmo entrando no segundo tempo na equipe do Milan, que sagrou-se campeão vencendo o Boca Juniors por 4x2, no final do jogo exibia uma camiseta com os dizeres: "vinguei meu GRÊMIO".

Emerson foi um dos grandes destaques do time multicampeão de 1996 (em 95 ele estava se recuperando de uma lesão), e também participou do elenco campeão da Copa do Brasil de 97. Vendido ao Bayer Leverkusen, deixou o GRÊMIO em 97.

Este é gremista de verdade, e ainda vai encerrar sua carreira vencendo o Manto Sagrado Tricolor. E depois desta demonstração, por que não tentá-lo, já que ele não vem sendo muito aproveitado pelo Milan?


MAIS ENTRADAS E SAÍDAS

Nesta semana ficou definido que o goleiro Galatto e o volante Gavilán não permanecerão no Olímpico. O goleiro herói da Batalha dos Aflitos ainda não tem destino definido, mas o mais provável é que ele se acerte com o Atlético-PR. E o índio guarani deve disputar a Libertadores pelo Flamengo. E eu, que fui contra a vinda dele, agora sou contra a sua saída. Afinal ele demonstrou muita raça e acabou conquistando a torcida, que aplaudia fervorosamente a sua entrada em campo quando ele iniciava no banco de reservas.

Dois outros jogadores do grupo atual já têm destino definido: Sandro Goiano e Pereira se acertaram com o Sport Recife. E o meia Ramon deve estar indo para o Paulista de Jundiaí, numa troca pelo goleiro Victor, este já anunciado como novo reforço gremista.

A semana que passou e o começo desta também marcaram a chegada de mais dois reforços: Peter, que vem do Figueirense para atuar no tricolor, e Tadeu, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Juventude.


RAPIDINHAS

O GRÊMIO fez proposta ao Benfica pela permanência do meia Diego Souza: o valor gira em torno de 2 milhões de euros por 50% do passe do jogador. Diego Souza quer ficar no Olímpico com vistas à convocação para a seleção olímpica.


Paulo Pelaipe teve sua suspensão diminuida para 90 dias. Nesta semana, ele terá cumprido metade da pena e poderá converter o restante da mesma em cestas básicas.


Ainda falando sobre Pelaipe, há uma especulação que ele possa virar diretor remunerado no Fluminense.


Um passarinho me contou que esta semana o vizinho mandará suplente. Espero que ele responda o questionamento sobre o critério para definir qual a maior torcida.


Aliás, gostaria que o vizinho comentasse a enormidade de gafes cometidas na festa deles de 1 ano do tal mundial: Primeiro, esquecem de convidar o Gabiru, autor do gol do título. Depois, trazem ele às pressas devido à repercussão negativa do fato. Depois, esquecem do Luiz Adriano, que marcou o gol da semifinal. Isso que é cultivar seus ídolos, hein vizinho?


Por sinal, nem os gremistas e nem os ribeirinhos perdem por esperar pela festa do jubileu de prata do NOSSO Mundial, conquistado em 83. Aliás, alguém lembra quem foi o segundo homem a pisar na lua? Bela lembrança do site ducker.com.br.


Valeu, Emerson!


A cúpula do BloGreNal está definindo se haverá edição nas próximas terças-feiras, 25/01 e 01/01/08. Caso não haja, já aproveito e me despeço dos confrades com um feliz natal e um ano novo cheio de realizações para todos nossos leitores.


Saudações tricolores do PRIMEIRO GAÚCHO a conquistar o mundo!

Leonel Knijnik (DJ Aldebaran)
Gaúcho por Tradição e Gremista de Coração

9 comentários:

San Tell d'Euskadi disse...

http://www.acmilan.com/InfoPage.aspx?id=1327

Luiz Portinho disse...

Alexandre, subscrevo tuas boas colocadas palavras e questões e gostaria de acrescentar:

1) Internacional campeão gaúcho de futebol feminino 2007(aliás, a vizinhança tem ou já teve time neste naipe ?!);

2) a classificação final do Sub-20 foi mais uma demonstração de superioridade do Celeiro de Ases sobre a creche da azenha;

3) Sidnei renovou contrato. é zagueiro para uma década!

4) Adriano Gabiru é ídolo Colorado, para sempre!

5) Renan treinando nas férias; temos goleiro para 2 décadas!

6) a vitória do Milan sobre o Boca Jrs. demonstrou que o gremio perdeu para um timeco e que para ganhar dos ricos Europeus é preciso ser copeiro; O INTERNACIONAL É COPEIRO!

7) DIA 17 DE DEZEMBRO DE 2006, nunca mais vou me esquecer! melhor dia da minha vida!

saudações rubras. do PRIMEIRO E ÚLTIMO GAÚCHO A SER CAMPEÃO DO MUNDO FIFA!

Luiz Portinho disse...

AO VIZINHO:

1) que papo é esse de o Gabiru não ter sido convidado ? ele é ídolo de toda NAÇÃO COLORADA, sempre será!

2) tu tá gostando dessas contratações que foram destaque na Série B e C ? bem do teu quilate, não ?

3) o Milan já admitiu que conquistou pela 1a vez o Mundial FIFA e que as outras 3 conquistas foram da Copa Toyota Intercontinental. quando tu vais cair na real tchÊ?

4) o teu delírio com a atitude do Émerson me lembra uma famosa expressão popular "gozar com o p.. dos outros"... aliás, Mundial FIFA não é assunto do qual tu possa falar hein!

5) quantas vezes tu já ganhaste o Campeonato Brasileiro Sub-20 ? e a Taça São Paulo ?

saudaçoes rubras, do PRIMEIRO E ÚNICO GAUCHO A LEVANTAR O MUNDIAL FIFA!

San Tell d'Euskadi disse...

Porto, acessa o site acima, por favor...

Anônimo disse...

o comite executivo da fifa decidiu ,em caráter irrevogavel,que os únicos campeões mundiais são:coríntians,são paulo,internacional e milan.te informa pijamada :isto é decisão da maior entidade do mundo do futebol ou seja,não adianta espernear,gritar ,reclamar;te desfilia dela e funda a tua:FEDERAÇÃO INTERNACIONAL FANFARONICE AMADORA-é fifa igual e não dá tanto trabalho prá explicar o inesplicável.ah! e ainda dá pra participar sem o inter...

San Tell d'Euskadi disse...

Jo,

Na verdade, raciocínio fanfarrão é o teu.

Por mais que a FIFA queira e deseje, ela não tem legitimidade para definir a questão de quem é ou não é campeão do Mundo. A História não muda porque algumas pessoas se reuniram numa sala e votaram que só vale o que elas fizeram. Afinal, o Mundial da FIFA determina o campeão do mundo não por ser da FIFA, mas por ser um torneio consolidado, fruto da idéia de uma maluco que queria fazer de seu clube o campeão do mundo: Sr. Santiago Bernabeu.

Esse visonário idealizou o torneio, convenceu duas confederações a realizá-lo e, o mais importante, fez o mundo encará-lo como a decisão do Mundial de Clubes. A força do torneio é tão forte, que a FIFA fez queda-de-braço contra e perdeu. Isso mesmo: ela encampou a Intercontinental por não ter conseguido derrotá-la. Fez seu Mundial e ninguém, além do Corinthians, deu-lhe importância. Sequer conseguiu realizar a segunda edição, enquanto a Intercontinental seguia determinando o campeão mundial ano após ano.

Agora, a FIFA tenta o segundo golpe: negar aquela derrota, dizendo que não reconhece os títulos anteriores. Pois bem, durante 45 anos, de 1960 até 2004, ninguém precisou dela para saber quem era o campeão mundial. E tampouco se precisa hoje.

Luiz Portinho disse...

Sancho, tu é campeão intercontinental cara, título mais do que honroso. O INTERNACIONAL É CAMPEÃO DO MUNDIAL DA FIFA! Isso é fato cara! O resto é fanfarronice mesmo...

San Tell d'Euskadi disse...

Não, Porto. Campeão mundial são ambos: o Grêmio através da Copa Intercontinental; vocês, da Copa do Mundo.

Uma coisa é o nome da competição, outra é o título que ela confere...

Claudio / movimento internet BV disse...

San saudações do primeiro clube gaúcho campeão do mundo ganho dentro do tempo normal de jogo eheheheheh
Futebol tem mais de 2 tempos e 90 minutos ???? kkkkkkkkkk , abraços San ;-)