terça-feira, maio 13, 2008

Ano II, Número 69

O QUEBRA TABUS

Já que a imprensa insiste em inventar um tabu a cada jogo do Internacional, esse time forte e aguerrido os vai quebrando, um a um. Paraná, Juventude e estréia em campeonatos nacionais. E assim vamos, de time reserva e tudo, superando tudo e todos. A vitória do “Rolinho” contra o Vasco da Gama foi daquelas de orgulhar. Primeiro pelo bom resultado. Mas muito mais pela presença maciça de “Pratas da Casa”, da gurizada com o espírito Colorado. Renan, Sidnei, Titi, Ji Paraná, Peçanha, Valter. Que safra está nos dando o Celeiro de Ases.

DESTAQUES

Não há como negar, Peçanha foi o grande destaque da partida. Tanto pela surpresa na escalação como também pelo fato de ter anulado por completo L. Amaral (a estrela do Vasco). Acompanhei a movimentação de Peçanha, que não desgrudou um segundo de sua presa. Perfeito. Sidnei e Titi, ao lado de Sorondo, provaram que segurança na defesa não depende de idade. Valter entrou tarde, já com 35 minutos, mas demonstrou excelentes qualidades. Vai dar o que falar esse guri!

RENAN

Que goleiro fantástico formamos no Beira-Rio. É preciso agradecer aos céus por essa tradição de formar os melhores arqueiros do país. Renan voltava de doença grave, a hepatite, e, mesmo assim, teve uma atuação de gala (mais uma aliás!). Que arqueiro espetacular! A defesa nos minutos finais, em cabeçada certeira próxima ao travessão, é daquelas de abertura de programa esportivo. Como na época de C. A. Taffarel, novamente temos um goleiraço que leva torcedor ao estádio.

MACACADA

As rádios anunciavam pouco público nas imediações do Gigante, duas horas antes do jogo. Saí de casa, por volta de 14.30h, e fui comer uma a la minuta no Celeiro de Ases. Realmente, o movimento era tranqüilo. Fiquei por ali apreciando a macacada chegar feliz ao estádio. 15.45h entrei. Eu e 25.743 pessoas estávamos lá dentro. Para assistir ao time reserva, convenhamos, é um baita d´um público.

RECIFE I

A noite de quarta-feira será das mais complicadas para o S.C. INTERNACIONAL. Recheado de desfalques, viajamos para Pernambuco para jogar por dois resultados (até derrota com gols nos serve). Mas vai ser complicado. O Palmeiras de W. Luxemburgo chegou lá fazendo pose de supertime e levou uma lambada de 4x0. O ataque nordestino é rápido e preocupa. A. Braga terá de precaver sua zaga, relativamente lenta, para que não seja dado espaços aos dianteiros rivais, especialmente a C. Bala.

RECIFE II

O noticiário tranqüiliza. A. Braga demonstra preocupação com bola aérea rival e também treina cobrança de penalidades, caso a decisão vá para tal disputa. Isso demonstra respeito pelo rival, primeiro passo para a obtenção de um bom resultado. Em tempo: Jonas ou Andrezinho é a dúvida residual na escalação da equipe. Penso que em virtude das peculiaridades da partida, Jonas será escalado, para dar mais força e proteção à meia cancha.

NÚMEROS I

O tradicional Guia Placar do Campeonato Brasileiro, obra obrigatória nas prateleiras dos futeboleiros, traz números da história de nosso futebol que deixam mais do que evidente a posição soberana do INTERANCIONAL. Além das médias de público fantásticas, o Colorado já teve 45 bolas de prata (só perdemos para as 51 do São Paulo), comprovando nossa tradição.

NÚMEROS II

Detalhe, enquanto o S.C. INTERNACIONAL registra freqüência média de 18.168, a segunda maior do Estado, a turma da azenha, fica bem atrás com 16.220. A superioridade, em termos de média, convenhamos é muito grande e comprova o que estamos cansados de dizer neste espaço: COLORADO, MAIOR e MELHOR TORCIDA DO SUL DO BRASIL. Ah!, e para espancar qualquer dúvida, comparem as melhores médias das duas equipes na história da competição: S.C. INTERNACIONAL 51.962 (1975) x Portoalegrense 36.648 (1981). É covardia!

PROGNÓSTICOS

Resolvi dar meus palpites sobre a colocação final das equipes e sugeri ao vizinho que também o fizesse. Aí vão as minhas. GRUPO LIBERTADORES: S.C. INTERNACIONAL, São Paulo, Palmeiras, Santos e Fluminense – GRUPO SUDAMERICANA: Sport, Figueirense, Coritiba, Atlético PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, Goiás, Portuguesa, Vitória GRUPO REBAIXÁVEIS: Portoalegrense, Ipatinga, Vasco da Gama, Náutico.

MINÚSCULO

Sensacional o balanço da Revista VIP sobre a Era dos Pontos Corridos que o amigo e colaborador Josué Krug me fornece. Tchê, confesso que fiquei constrangido com o desempenho da vizinhança. Média de públicos: 16.447 x 15.618. No somatório de pontos, estamos em 3º lugar, enquanto os azenhanos não figuram entre os 15. Enquanto o S.C. INTERNACIONAL é considerado CLUBE GRANDE (junto com São Paulo, Cruzeiro e Santos), o time do vizinho foi para o CLUBE DOS MINÚSCULOS, ao lado de Paraná, Juventude, Paysandu e Fortaleza. Bah! Que nhaca hein vizinho!

RÁPIDAS

Como Colorado, do Clube do Povo do RS, comemoro hoje o Dia da Abolição da Escravatura.

Renan, Sidnei, Sorondo, Titi; Jonas, Andrezinho (R. Lopes), Peçanha (Marcão), Derley e Ji Paraná; Adriano e Iarley (Valter). Para lembrar no futuro...

Clemer atuará em Recife, mas A. Braga declarou, ao final do jogo contra o Vasco, que Renan é o titular da posição e voltará, naturalmente, a ocupá-la.

Li hoje reportagem sobre Ronaldo-inho, o filho da Miguelina. Andou tomando bola e complicou a recuperação de lesão. Formado na azenha.

Enquanto isso, Pato, R. Sóbis, D. Carvalho, Nilmar, Lúcio, D. Rincón, F. Rochemback e tantos outros brilham aqui e pelo mundo afora. Que bom que somos diferentes vizinho!

Vitória vizinha em São Paulo é daquelas típicas engana bobo. E servem como uma luva para fomentar a campanha FICA C. ROTH!

Aliás, a vitória na paulicéia já fez com que o DNA arrogante voltasse a aflorar lá pelas bandas da azenha.

E VAMO VAMO INTER!!!

Saudações rubras, do MULTICAMPEÃO MUNDIAL, INTEGRANTE DO G6 e DETENTOR DA TRÍPLICE COROA MUNDIAL e DONO DA ALDEIA (38*).

Luiz Portinho - lcportinho@yahoo.com.br


COM O PÉ DIREITO

E contrariando a todas as expectativas, o GRÊMIO foi a São Paulo e trouxe os três pontos do confronto contra o tricolor paulista, atual bi-campeão do certame. Foi uma vitória magra, com gol de cabeça do zagueiro Pereira originário de lance de bola parada. Com isto, o GRÊMIO conseguiu quebrar um tabu de não vencer o São Paulo no Morumbi desde 2001, no confronto pelas quartas-de-final da Copa do Brasil daquele ano. Pelo Brasileiro, não vencíamos lá desde 1998, quando por sinal éramos treinados por Celso Roth. Também, pela primeira vez na era “pontos corridos” nós estreamos com vitória fora de casa. Isto não acontecia desde o Brasileiro de 1987, a “Copa União”, quando derrotamos o Coritiba por 1x0, gol de Lima. Por curiosidade, neste período foram 10 estréias jogando a primeira fora de casa, com 2 empates e 8 derrotas. Em 2007, derrota por 3x0 pro Paraná. Em 2003, 2x0 pro Atlético-PR. Em 2002, empate em 1x1 com o Palmeiras. Em 2001, revés por 2x0 frente o Atlético-PR. Em 2000, 3x0 pro Flamengo. Em 1998, 1x0 pro time do vizinho. Em 1996 , 1x0 pro Botafogo. Em 1995, 2x0 pro Paraná. Em 1994, empatamos em 0x0 com o Bragantino. Por fim, em 1989 perdemos pro Coritiba por 2x1. Se formos contabilizar também as estréias de quando disputamos a série B do Brasileiro, mais uma derrota pro Gama em 2005 e um empate frente ao Operário-MS em 2x2.

Tabu quebrado, tabu mantido. Mantivemos a marca de jamais ter perdido pro São Paulo em estréia de Brasileirão. A última vez que estreamos contra o tricolor paulista foi em 97, com um 0x0 em casa.


O CONFRONTO CONTRA O SÃO PAULO

O GRÊMIO foi um time de marcação forte e pouca objetividade contra o tricolor paulista. O esquema com três zagueiros e dois volantes trouxe consistência na marcação e conteve o ímpeto do São Paulo. Mas teve como conseqüência negativa a pouca produção ofensiva. Além do gol, apenas três outros lances de ataque merecem destaque. No primeiro tempo, uma enfiada de bola primorosa de Roger para o colombiano Perea, que chutou cruzado para defesa de Rogério Ceni, e no segundo tempo, quando já estava 1x0, um lance onde o atacante Soares foi empurrado dentro da área e o árbitro sonegou o pênalti ao GRÊMIO. E já nos acréscimos, Jonas perdeu boa oportunidade e ampliar o marcador em boa jogada de Rodrigo Mendes, que volta a disputar uma partida oficial depois de mais de um ano.

Ainda falta ao GRÊMIO uma maior produção ofensiva, por força do esquema cheio de volantes e com laterais que não estão acostumados a desempenhar a função de ala. E, como já mencionei anteriormente aqui no BloGreNal, o 3-5-2 acaba virando 5-3-2. Detalhe: esquema este que não foi treinado nos 40 dias de inter-temporada forçada que tivemos, até onde se sabe. Mais um indício para o que comentei aqui semana passada, que o GRÊMIO tinha colocado a perder o tempo que teve.

Mas Celso Roth.... ah, Celso Roth... acabou tirando o Roger e promovendo a estréia de Makelele, que jogou bem o pouco que jogou. Mas o GRÊMIO acabou o jogo com três zagueiros, três volantes e dois laterais recuados. Ao melhor estilo Roth de ser. Portanto, sou obrigado a dizer aqui: ganhamos, apesar do nosso treinador.


ALGUMAS PROJEÇÕES PARA O BRASILEIRO

Combinei com o Portinho que faríamos, eu e ele, as nossas projeções para o Brasileiro: quem ficaria na zona da Libertadores, da Sul-Americana e do rebaixamento.

Pra mim, 6 times brigam pelas vagas na Libertadores, e infelizmente tenho que admitir que o time do vizinho é um deles. Fora este, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro são os maiores candidatos, sendo que Santos e GRÊMIO correm por fora.

Semana passada, havia registrado um grande medo que o GRÊMIO disputasse rebaixamento. No entanto, pelo nível de qualidade dos adversários, colocaria na zona da Sul-Americana. Brigam nesta zona além do tricolor dos pampas: Santos, Botafogo, Coritiba, Atlético-PR, Sport Recife e Atlético-MG. Além dos três remanescentes do grupo de cima. Correm por fora, concorrendo à “zona morta”, Vitória, Vasco e Figueirense, sendo que estes dois últimos, pra mim, lutarão mais contra o Rebaixamento do que pela vaga à Sul-Americana.

Aliás, pra mim um time já começa rebaixado: o Ipatinga. Brigam pelas três vagas restantes Goiás, Náutico, Portuguesa, além dos três já citados.


VIZINHO, TORCIDAS E SÓCIOS

Só posso debitar da conta da euforia do vizinho o que ele escreveu sobre medir tamanho de torcida por número de sócios. Segundo o raciocínio dele, o time dele tem mais torcida do que Corinthians e Flamengo! E noto que volta a valer o critério de presença em estádio para medir tamanho de torcida. Afinal, no Gauchão de 2008 eles puseram mais torcedores no estádio do que nós. Mas o critério não valeu em 2005, 2006 e 2007, cujos números já foram expostos à exaustão aqui neste espaço. Isto é o DNA INCOERENTE cheio de descritérios que permeia o lado vermelho da força há bastante tempo.

Aliás, vale ressaltar que o vizinho não usou azul em sua coluna semana passada. Pues até estava ficando assustado, tchê! O azul estava cada vez mais presente na coluna dele. Daqui a pouco ele pega gosto pela cor e o blog vira um mar azul. Oigatê!


RAPIDINHAS

O GREMIO pode acertar ainda nesta terça-feira com o centroavante Marcel, que teve passagem por aqui em 2007 e não vem sendo aproveitado no Cruzeiro. O lateral Jadilson, também do Cruzeiro e o atacante Ilan, do Saint-Ettiene, também interessam.


Fábio Rochemback não continuará no Middlesbrough para a próxima temporada européia. O GREMIO tem interesse neste jogador. Mas enfrentará a concorrência do Sporting, de Portugal, time por onde ele já teve uma boa passagem.


Saiu nesta semana um relatório sobre as apostas da Timemania. O GRÊMIO é o 6º no ranking de apostas, enquanto o nosso tradicional adversário é o 8º. Aliás, resultado igual ao da última pesquisa CNT/Sensus, que aponta que o GRÊMIO é a maior torcida do Brasil fora do eixo RJ-SP.


Saudações imortais do 1º colocado no ranking da CBF,


Leonel Knijnik (DJ Aldebaran)
Gaúcho por Tradição e Gremista de Coração

29 comentários:

jo disse...

pra botar tua viola no saco,aldebaran;fonte PLACAR:MAIOR MÉDIA COLORADA-1975-51962 E EM 1979-46971;GREMIXO:36648-1981 ;MÉDIA HISTÓRICA DE 1971-2006:CAMPEÃO FIFA:18168 ;MULTI REBAIXADO TRICOLOR:16220 ;PIOR MÉDIA DE PÚBLICO:INTER-9777-1989 ;LANTERNÃO 2004:6767-1995.AGORA SE EXPLICA PORQUE O ESTÁDIO DE VOCES É TÃO PEQUENO COMPARADO AO NOSSO:NÃO PRECISA MAIS QUE AQUILO(ALIÁS ATÉ A ARENA PLAYMOBIL VAI SER 10 MIL LUGARES MENOR QUE A NOSSA )

jo disse...

E NÃO PRECISA FICAR BRABO;IGNORANCIA TEM CURA ;BURRICE É QUE NÃO TEM

San Tell d'Euskadi disse...

Jo, nenhuma notinha sobre o fato do estádio de vocês ser MAIOR e, quanto LOTADO, puxar a média para cima? Com os dois estádios com 100% da capacidade, vocês teriam mais torcedores presentes. O que vale, mesmo, é PERCENTUAL DE OCUPAÇÃO...

Nós, mesmo com estádio menor (na década de 70 era MUITO menor, aliás), ainda conseguimos alcançar maior média que vocês em diversos anos.

DJ Aldebaran disse...

Jo, não use caps lock que parece que tu tá gritando. E o questionamento do Sancho é pertinente. Precisa-se das médias por percentual de ocupação do estádio. Até o final dos anos 70, a capacidade média do Olímpico era de 35 mil lugares. E hoje o Olímpico comporta em torno de 50 mil pessoas. Mesmo assim, em 2006 tivemos a melhor média de público no Brasil e em 2007, a terceira melhor.

E de qual revista PLACAR são estes números que trouxeste? Quero data e edição.

DJ Aldebaran disse...

Aliás, Jo, estupidez tem cura? Pues vai curar a tua ô animal!

Luiz Portinho disse...

o q. noto esta semana ? enquanto aldebaran vem com pesquisa (de novo ?!), eu trago número, concretude total!!!
sobre cores, podes notar que o azul sempre é destacado quando se fala algo negativo (geralmente sobre o portoalegrense)... já tu, aldebaran, tiveste o displante de esverdear tua coluna (mesmo sendo eliminado pelo juventude - admite que ficou mal!).

Luiz Portinho disse...

olha aldebaran, eu não trago médias que me convêem... não nego teus 2 anos de superioridade, mas isso só prova a eventualidade, porque tá aí a média de todos os tempso que acaba contigo... e eu já te desafiei, traz dos 35, 30, 25, 20, 15, 10 e 5 anos... nós vamos liderar em 99,9%.

Luiz Portinho disse...

o josué fala gritando mesmo Sancho (risos!).

Luiz Portinho disse...

pau neles Josué !

DJ Aldebaran disse...

Pues o vermelho JAMAIS vai se fazer presente na minha coluna. E o "esverdeamento" foi em decorrência do clima do BloJuveNal que mantivemos naquela semana. Ahn, e o tal "jo" é o Josué, hein? Bom saber se um dia ele quiser entrar na MRV...

jo disse...

ve se entende aldebaran :torcida pequena-estádio pequeno e torcida gigante-estádio gigante. A teoria sem fatos e esdrúxula é torcida grande em estádio pequeno e torcida pequena em estádio grande.aldebaran ignorancia é condição humana, agora burrice...se os fatos não te bastam vou te mostrar:a pior média e o pior público da dupla também é do ih...mortal(porque será ,né aldebaran).Olha o teu estádio não encolheu neste ano e dia como talvez o sancho pra provar o improvavel vá te contar mais esta lorota...em caps lock sancho e aldebaran:A MAIOR E MELHOR TORCIDA DO RIO GRANDE É A NOSSA!E POR FAVOR SE DEEM AO TRABALHO DE LER O QUE EU ESCREVO AO INVES DE ,POR NÃO ENTENDEREM APELAREM PRO DNA ALUCINADO DE VOCES.RECONHEÇAM ,POIS NÃO FAZ MAL À SAÚDE

Luiz Portinho disse...

tchê, Josué, é quase como discutir com um jumento empacado... essa turma não aceita a realidade e forma teorias como essa da proporcionalidade dos estádios... essa foi p´ra matar... como se a média deles fosse aumentar com um chiqueiro maior... ahahhahah!!! essa foi sensacional sanchotene, que esforço espetacular fizeste!!! e fica a pergunta: que culpa temos nós COLORADOS de ter o MAIOR, MELHOR e MAIS TRADICIONAL (e o único adequado ao ESTATUTO FIFA) ESTÁDIO DOS PAMPAS ?!?!?!?

Luiz Portinho disse...

RARARRARARARARA... tchê, eu tô morrendo de rir.. agora que li a despedida do aldeba... "saudacoes imoratis do 1o colocado no ranking da CBF".... rarararararararara!!! especial de buena essa... rararararrarara!

jo disse...

MAS PELO MENOS ELES RECONHECERAM QUE O ESTÁDIO DELES É MENOR QUE O NOSSO

jo disse...

O SANCHO VAI PROPOR QUE A ARENA SEJA DE BORRACHA PRA ALARGAR QUANDO PRECISAR JÁ O BEIRA FIFA VAI TER 10 MIL LUGARES A MAIS!

San Tell d'Euskadi disse...

Ao contrário de ti, Josué, não tenho problemas em reconhecer fatos, nem sou complexado com questões de tamanho...

jo disse...

não parece já que a tua torcida ;1-ou é menor que a minha(o mais provável) ,2-não vai ao estádio apoiar o time!!

DJ Aldebaran disse...

O quebra-tabus saiu QUEBRADO da Ilha do Retiro!! CRÉU NA VELOCIDADE 3! E-LI-MI-NA-DO!! Da-lhe SPORT! Da-lhe SANDRO GOIANO!!! Mas não há de ser nada, já que HISTORICAMENTE vocês devem ter mais vitórias do que o Sport, não? Huaahhauauahuahuahua!! E eu vou dormir feliz com o espocar dos foguetes.

DJ Aldebaran disse...

E outra: COPA DO BRASIL É PRA QUEM PODE e não pra quem quer! Tem QUATRO dessas lá na sala de troféus do Monumemtal!

jo disse...

mundial FIFA E 100 ANOS DE PRIMERA DIVISÃO TAMBÉM...

DJ Aldebaran disse...

Nao sabia que o Campeonato Brasileiro tinha 100 anos...

Aliás, dizem que o time de vocês não pagou o Imposto de Renda e o LEÃO pegou vocês!!

CRÉÉÉÉÉUUUUU!!!

Luiz Portinho disse...

eu vi que Copa do Brasil é com o gremio quando vocês levaram atolão do Atlético-GO (bah!)... e olha Aldebaran, eu se fosse tu não falava em escândalos financeiros, porque hoje mesmo saiu nos jornais (e no teu jornal - a zerora!) matéria de página sobre os trambiqueiros que vão construir a arena do banhado.

Unknown disse...

CLUBE DO POVO:

Classes D-E
Grêmio: 49,2%
Internacional: 41,8%

Total: 52,3% a 38,8%

Revista Amanhã - Prêmio Top of Mind

Bruno disse...

Primeiro, Jô, aprenda a debater sem ofender, acho que isso seria uma postura mais digna de sua parte. Segundo, eu parto para as pesquisas. Elas estão aí, sempre provando que a MAIOR TORCIDA DO SUL É GREMISTA. Se os colorados não se contêm, briguem com os institutos de pesquisa. Aliás, queria ver UM que indicasse que a torcida colorada é maior do que a do Grêmio. Portanto, não restam dúvidas de que a maior torcida do Rio Grande é a do Grêmio, e colorado vem com papo para boi dormir, que Inter possui a maior torcida. Sobre a questão sócio-número de torcida, se for assim, a do Benfica é a maior do mundo. Mas ninguém acredita nessa bobagem, não é? Sobre MELHOR TORCIDA, desculpem, mas não comparem. O que a torcida do Grêmio fez na Libertadores de 2007 foi algo espetacular, um apoio que chamou atenção do Brasil inteiro, dos admiradores aos invejosos. Em termos de pressão, a torcida do Grêmio ganha. Já vi a torcida do Inter em ação, e sinceramente, não me surpreende em absolutamente nada das demais. Se bem que, sendo que eu sou gremista, sou suspeito de falar nisso. Mas até meus amigos aqui de Sampa confirmam isso. Sobre o Campeonato Brasileiro, acho que o Grêmio fica entre Sul-Americana e Libertadores. Claro que com tantos erros da diretoria, há a chance de brigar mais embaixo na tabela, mas o time é bom, desde que Celso Roth apenas faça o arroz com feijão, e pode fazer uma boa campanha no Brasileirão. Saudações e abraços.

Bruno disse...

Olhem que legal. Pesquisa da Revista Placar, divulgada em outubro de 2007: Torcida do Grêmio como a sexta maior do Brasil (3,7% - 6,7 milhões de torcedores) e a do Inter é apenas 11ª (1,5% - 2,7 milhões de torcedores). A margem de erro da pesquisa é de 1,4%, para mais, ou para menos. Pesquisa Datafolha, de novembro de 2007: Torcida do Grêmio tem 4%, enquanto a torcida do Inter tem 3%. Agora a pesquisa CNT/Sensus, de outubro de 2007: Grêmio tem 3,9%, enquanto o Inter tem 2,1%. Aqui estão as fontes dessas pesquisas: 1-(http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL150534-4276,00-PESQUISA+CONFIRMA+FLA+COM+A+MAIOR+TORCIDA.html), 2- (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_das_maiores_torcidas_de_futebol_do_Brasil). Há mais um vídeo do Youtube mostrando uma pesquisa do Ibope (http://www.youtube.com/watch?v=KSJRJNWDYnQ), e adivinhem quem vem na frente? Nem preciso me estressar em dizer. Há mais um histórico de pesquisas que está no site RSSSF, que mostra várias pesquisas de torcidas, em que o Inter só esteve uma vez só na frente do Grêmio, entre várias. Aqui está o link: http://paginas.terra.com.br/esporte/rsssfbrasil/miscellaneous/torcidas.htm

jo disse...

bruno ficas com a torcida que não vai ao estádio que eu fico com a que vai;dos 5 maiores públicos em grenal,4 são do inter(porque será ,né!!)ignorancia é condição humana mas burrice...

jo disse...

bruno : faltou esta:MAIOR PÚBLICO DE 2007 NO ESTADO- DECISÃO DA RECOPA INTERNACIONAL 4X0 PACHUCA COM MAIS DE 10 MIL PAGANTES A MAIS QUE O MAIOR VEXAME EM FINAL DE LIBERTADORES NA HISTÓRIA DO CERTAME BOCA 5X0 MULTIREBAIXADO PORTOALEGRENSE

Bruno disse...

Interessante. Mas antes de me julgar de burro (como deixou um pouco claro na sua frase), simplesmente dobre a sua língua, uma vez que você não me conhece =P. Segundo, nos últimos Brasileiros, o Grêmio vem dando um banho no Inter em média de público, somente neste ano que vem ocorrendo o inverso. Terceiro, eu prefiro perder de 5x0 dentro de campo (Boca mereceu, mas esse placar não correspondeu à realidade), do que ficar fazendo manobras e acordos no escuro para tirar Ricardo Oliveira do São Paulo, quando o Real Bétis, sem justificativa nenhuma, impediu que o jogador disputasse a final no Beira-Lago (isso sem falar da vergonha que foi a partida contra o Nacional). Estranho é que depois, J. Wagner e Rafael Sóbis foram para o Bétis. Apenas lhe digo que colorado nenhum tem moral para falar da Libertadores de 2007, pois o time, apesar das dificuldades financeiras, chegou a final de uma Libertadores, mostrando a sua força no futebol sul-americano, ao contrário de alguns, que chega a uma final algumas décadas depois. Portanto, quando falar de competições sul-americanas, Jo, dobre a sua língua ao falar do Grêmio, TIME GAÚCHO DE MAIOR TRADIÇÃO NO FUTEBOL SUL-AMERICANO. Saudações.

Bruno disse...

Aliás, Jo, há um detalhe muito importante que eu gostaria de lembrar, que vai reforçar a tese do DNA INCOERENTE levantada pelo DJ Aldebaran. O colorado adora dizer que levamos de 5x0 do Boca Juniors na final da Libertadores de 2007 (volto a dizer, Boca mereceu o título, mas não esse resultado elástico). Tudo bem. Mas onde estava o Internacional na Libertadores de 2007? Na verdade, sagrou-se COMO O PRIMEIRO ATUAL CAMPEÃO DE UMA LIBERTADORES A SER ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES SEGUINTE, feito que NEM O ONCE CALDAS CONSEGUIU! Nessa edição da Libertadores da América, o Inter entrou para história negativamente na histórias das Libertadores. O Grêmio, perdendo de 5x0 para o Boca, foi o SEGUNDO COLOCADO NA LIBERTADORES. O Inter foi o VIGÉSIMO COLOCADO. Então, eu lhe pergunto: QUE PAGOU O VEXAME: INTER (ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE E VIGÉSIMO COLOCADO) OU GRÊMIO (SEGUNDO COLOCADO E ELIMINANDO FAVOERITOS, PELO ELENCO E CONDIÇÃO FINANCEIRA, COMO SÃO PAULO E SANTOS? Eu sinceramente, tenho essa dúvida. Outra coisa que me chama atenção, os colorados com seu DNA INCOERENTE e DNA ARROGANTE (aquele que fazem de tudo para esconder) dizem que o grupo do Inter era mais difícil do que o grupo do Grêmio. ERRADO! O grupo do Grêmio era o mais difícil, e chegou às semifinais da Libertadores com dois representantes, sendo que o Cucuta eliminou o Nacional (representante do grupo do Inter). Então Jo, agradeço por me dar a chance de lembrar a esse respeito. Valeu hein! ;-P