quarta-feira, julho 07, 2010

ANO IV - NUMERO 178

VERGONHA DA HORA


E o GRÊMIO protagonizou um fiasco digno desta direção ao terminar na lanterna o tal Torneio da Hora, onde estavam participando os tradicionalíssimos Coritiba, Vasco e Avaí. Perdemos para o Coritiba por 2x0 e para o Avaí por 3x2. Apenas ganhamos do Vasco, pelo placar de 3x0.


VERGONHA DA HORA II

E o pior é perceber que colocamos 30 dias de inter-temporada na lata de lixo. Pois o nosso pastor-técnico Silas Malafaia ainda não sabe qual o time titular do GRÊMIO. Achou uma formação ao acaso, a formação começou a dar certo no Gauchão, ele foi mantendo, o GRÊMIO foi vencendo, daí ele resolveu mudar e a coisa começou a degringolar de novo.


VERGONHA DA HORA III

Um mês se passou desde o último jogo. Ainda não vi nenhuma jogada ensaiada, nenhuma triangulação, nenhuma organização tática. Dá a impressão que o pastor Silas faz a sua pregação no vestiário, distribui as camisas e espera pelo milagre divino.


VERGONHA DA HORA IV

Pior é perceber que o vestiário está totalmente sem comando. Que as escolhas são feitas pela religião e não pelos critérios técnicos. Que a nossa direção acha que temos um dos melhores grupos do Brasil, ao contrário do que mostram os resultados de campo. A única coisa clara e concreta é que este plantel é o mais caro da história do GRÊMIO. E que os resultados de campo deveriam ser, no mínimo, condizentes com os gastos mensais, que estão deixando o GRÊMIO deficitário.


A LARANJA MECÂNICA DEVORA A SELE-DUNGA

E a Holanda, com um futebol pragmático baseado no chutão e no talento de Robben e Sneijder derrotou o futebol operário de Dunga. Era esperado. Afinal, o que foi feito foi justamente negar a fórmula fracassada de 2006, indo de um extremo ao outro. Igualmente desastroso. Como seria desastroso apostar em Felipe Melo, que nós gremistas conhecemos muito bem. Afinal foi escorraçado daqui em 2004. E de uma pra outra virou selecionável? Convenhamos! Mas não dá pra esperar equilíbrio emocional de uma seleção cujo treinador xinga repórter em coletiva.


FORA SILAS

A campanha “Fora Silas” continua forte aqui no blog.

Esta semana comentou-se que Adilson Batista poderia assumir o GRÊMIO.

Não seria a melhor solução. Adilson demonstrou-se extremamente turrão e saiu com as mesmas ironias que Dunga quando treinou o GRÊMIO em 2003. Mas seria a aposta pela convicção da direção. Aliás, falta de convicção. A primeira opção no começo do ano era Adílson. Não deu, tentaram Dorival Junior e até mesmo Nelsinho Batista. Silas era a QUINTA opção.

Aliás uma opção pela história e tradição do GRÊMIO sequer foi cogitada. Um nome como Gilmar Iser, pra repetir a história de sucesso de Felipão e Mano Menezes. Tentou-se um treinador que sabidamente viciava o ambiente de vestiário. E é isto que está acontecendo.

Portanto, a campanha FORA SILAS está cada vez mais forte aqui no blog!


Saudações imortais do VERDADEIRO E ATUAL dono do Rio Grande e 1º colocado no ranking OFICIAL da CBF,


Leonel Knijnik (DJ Aldebaran)
Gaúcho por Tradição e Gremista de Coração


.
A VOLTA DE OUTRO ÍDOLO
.
Estamos tão acostumados a ver nossos grandes jogadores pegarem o avião e rumarem para o Velho Mundo que é preciso comemorar, e muito, o que o INTERNACIONAL acaba de fazer neste recesso de Mundial. Renan, Tinga e R. Sóbis estão de volta ao GIGANTE DA BEIRA RIO. Numa única cartada, F. Carvalho trouxe os três de volta, comprovando que o pensamento é manter nosso plantel num nível diferenciado entre os clubes brasileiros. Ninguém foi tão ousado como o INTERNACIONAL, em termos de contratações, nas últimas cinco temporadas. Nilmar e D'Alessandro foram grandes negociações; Bolívar e F. Eller regressaram para reeditar a dupla campeã da América. E agora é a vez de Renan, Tinga e Sóbis, o grande Sóbis que foi o mais decisivo dos nomes daquela memorável decisão de 2006. E ainda podemos citar a forte atuação no mercado de novos, com as investidas sobre Giuliano e agora sobre o jovem Oscar da Silva. Renan, Tinga e Sóbis, sejam bem vindos de volta à NOSSA CASA!!! Aqui é o lugar de vocês gurizada!!!
.
LIBERTADORES - FOCO TOTAL!
.
A entrevista de F. Carvalho ao final do jogo contra o Peñarol não permite outra interpretação. O dirigente afirmou textualmente que "as três partidas do campeonato nacional serão utilizadas para encontrar o time ideal para enfrentar o São Paulo nesta decisão". Creio que estamos no caminho certo. Faltando quatro jogos para conquistar novamente a Libertadores, não poderia ser diferente.
.
JANELA
.
Quem diria que estaríamos torcendo pela antecipação da abertura da janela de transferência ? Essa janela que tanto lamentamos em outras temporadas e que ficamos na torcida para que fechasse logo quando temíamos negociações de Alex e Nilmar, só para citar dois exemplos recentes. Pois agora a torcida é pela antecipação da janela. As inscrições de Renan, Tinga e Sóbis dependem disso. Jornais de hoje dão como praticamente certa a antecipação. Baseiam-se em boatos vindos dos corredores de hotéis Sudafricanos, aonde F. Noveletto, Presidente da Federação Gaucha, teria garantido tal fato. Tomara que seja verdade. Mas prefiro aguardar.
.
ROTH I
.
É lamentável que C. Roth, antes mesmo de começar a série de jogos importantes (com a volta do Campeonato Nacional), já comece a nos aprontar. Essa utilização do 4-5-1, mesmo que tudo indique seu abandono no caso de liberação de Sóbis, é um absurdo! O que se pode esperar de um time que atua com "1" jogador isolado na frente ?
.
ROTH II
.
E o que dizer quando este "1" é Alecsandro, que sequer contra o Lajeadense, em jogo treino na última semana, conseguiu anotar um golo ? E olha que o L. Damião ingressou na segunda etapa desta mesma partida e marcou 2 golos. Contra o Peñarol novamente Alecsandro passou em branco e sequer conseguiu dar um chute a gol. É isso mesmo, o Alecsandro saiu de campo em Rivera sem chutar a gol. Em pouco mais de 10 minutos Damião quase decidiu a partida. E o Roth já garantiu que é ele e mais dez. Com a agravante de ter recomendado a contratação do mesmo em quatro oportunidades. É DOSE P'RA MAMUTE!!!
.
RÁPIDAS
.
L. Damião é melhor do que Alecsandro.
.
O companheiro de ataque de Sóbis deve ser ou Damião ou Taison.
.
Absurda a entrevista do Sr. R. Teixeira, colocando toda a culpa pela eliminação no Mundial sobre o Dunga.
.
Aliás, não é de se estranhar. R. Teixeira sempre foi adepto daquela filosofia, nós ganhamos, eles empatam e ele perde.
.
Dunga deveria ser mantido no cargo, porque, agora, com a experiência adquirida, teria todas as condições de realizar um ótimo trabalho até 2014.
.
Mas é claro que seria demitido depois de peitar a Rede Globo e os interesses econômicos da Casa Bandida.
.
ESTAREMOS SEMPRE CONTIGO DUNGA!
.
Abondanzieri garantiu, nas penalidades, a vitória sobre o Peñarol e a conquista da Copa Fronteira da Amizade.
.
Trata-se de um jogador mais do que talhado para decisões.
.
.
E a "Copa da Hora" hein vizinho ? Como ficou o teu time ?
.
Ouvi dizer que ficou na última colocação e que no ano que vem disputará a SEGUNDA DIVISÃO contra Brusque e Chapecoense. Confirma vizinho ?
.
Saudações rubras, do DONO DA ALDEIA (*39), CAMPEÃO DE TUDO e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.
.
Luiz Portinho

Nenhum comentário: