quarta-feira, julho 06, 2011

ANO V - NUMERO 229

E AGORA FALCÃO ?

A melhora do time passa sim pela aproximação de Dalessandro e Oscar e suas ótimas atuações, mas, não se pode negar, passa muito mais pela fixação do sistema de 2 volantes e 2 meias ofensivos. Sempre que atuou com Guinazu e Tinga, nas duas primeiras funções, o meio campo rendeu defensiva e ofensivamente. Não pelos nomes, mas pelo sistema. Fosse Glaydson e Bolatti a dupla, ao invés de Tinga e Guinazu, e teria rendido igualmente. Qualquer dupla que contemple 2 desses 4 nomes se sairá bem.

Aliás, pela equivocada utilização de 3 volantes em Abu Dabi também passou nossa derrota para o Mazembe. No mínimo desde setembro de 2010 preconizo a abolição do maldito sistema com 3 volantes:

" OS ERROS DE CELSO
.
Começo pelo maior deles: morrer abraçado com os volantes. Tirar W. Mathias (ou até Guiñazu que jogou amarelado durante 60 minutos) era algo óbvio se o objetivo era a vitória. Roth precisa testar uma meia cancha com Guiñazu de cabeça de área (e movimentação limitada), Tinga, Giuliano e D’Alessandro. (BLOgNAL - COLUNA n. 188 - 13.SETEMBRO.2010)"

Roth insistiu e morreu abraçado com ele. Falcão, ao que parece, começa a eliminá-lo de vez das bandas do Beira-Rio. A conjectura atual trará um teste definitivo para as convicções de Falcão. Sem Tinga (lesionado), D'Alessandro (suspenso) e Oscar (convocado para seleção Sub20), poderá escalar uma meia cancha com Guinazu, Bolatti (ou Glaydson), R. Goulart (no lugar de Oscar) e Fabrício (no lugar do argentino). Mas poderá, também, retomar o sistema com 3 volantes, em flagrante retrocesso tático.

NO BEIRA RIO

L. Damião renovou contrato e deve permanecer em Porto Alegre pelo menos até o final do ano. Notícia alvissareira. Venda de Damião, agora, significava abandonar as esperanças de título nacional. Oscar e Juan serão liberados, em jogos alternados, pela CBF. Oscar deve atuar contra o Atlético-PR, resolvendo parte dos problemas de Falcão. Juan enfrenta o Vasco, em São Januário, no final de semana. É um absurdo que os clubes tenham suas equipes desfalcadas, em meio à competição mais importante do calendário nacional, por uma seleção de base.

NA AZENHA

Impossível não comentar o fato da última semana. A saída do padeiro deu lugar a uma surpresa na aldeia. A contratação de J. Camargo, o Julinho, auxiliar técnico de Falcão pela vizinhança. Sofremos um desfalque e, ao mesmo tempo, assistimos à vizinhança contratar um profissional que recebe elogios de todos os setoristas da dupla gNAL. Vejo com preocupação a ida de Julinho para azenha, tanto por perdermos os seus serviços, como por deixar de vê-los sob o comando dos "carimbados" Cuca e/ou A. Batista.

NA ARGENTINA

M. Menezes fracassou solenemente em sua estréia em jogos oficiais. Aliás, até agora só ganhou de cachorro morto. Quando teve adversários, apanhou da França, da Argentina e não venceu a Holanda. E agora um 0x0 ridículo contra a Venezuela, com Sandro na reserva de Lucas. É verdade que os favoritos Argentina e Uruguai também empataram com atuações pobres. Mas o grande problema é que o selecionado de Mano dá sinais de melhora ou evolução. Não se forma uma boa seleção apenas reunindo jogadores com grande talento. É preciso formar um time e lhe conferir padrão de jogo. Mano já teve tempo suficiente para apresentar algo melhor do que aquela gororoba apresentada nos pampas argentinos.

RÁPIDAS

a tendência é a manutenção do sistema de jogo, com substituição dos jogadores lesionados ou suspensos por seus reservas imediatos. Indio, Bolatti e Fabrício devem ocupar as vagas de Juan, Tinga e D'Alessandro. Oscar foi liberado da seleção sub20 e deve atuar.

“Os jogadores que vão entrar estão muito motivados e prontos para atuar. Eu sempre valorizei os que não estão sendo escalados porque o Campeonato Brasileiro é longo e, mais cedo ou mais tarde, todos vão receber uma chance” (P. R. Falcão).

Atlético-PR é o lanterna da competição e vem a Porto Alegre com técnico interino. Os três pontos são mais do que uma obrigação.

com os desfalques, atacante Siloé e meia Fred, do time de juniores, serão relacionados pela primeira vez.

INTERNACIONAL é o clube mais "copeiro" da Libertadores da América, na comparação entre clubes brasileiros e argentinos. Clique aqui e confira o novo levantamento de J. Petry para o blog Impedimento.

Time de Juniores conquistou o título gaúcho goleando o Caxias por 4x0 em Porto Alegre. Destaque da partida foi o promissor meia João Paulo, que anotou dois golos. L. Roggia e Sasha complementaram o placar.

Alisson Becker; Tinga (Diogo), Leonardo Piaia, Marcos e Zé Mário (Pauliho); Tarik, Nuno (Maurício), Marquinhos Vilela (Sasha) e João Paulo; Luca Roggia e Dellatorre (Murilo). Nomes dos campeões, que podem figurar, em breve, no grupo principal.

já a gurizada do Sub17 decide contra São Borja vaga na semifinal da Copa FGF. Partida será disputada no suplementar do Beira-Rio, as 15 horas, de 4a feira. No jogo de ida 1x0 para o Colorado.

Conmebol divulgou datas e horários da Recopa. O primeiro jogo será disputado no dia 10 de agosto, em Avellaneda, na Argentina. O jogo de volta ocorre duas semanas depois, no dia 24, no Beira-Rio. Ambas as partidas serão realizadas às 21h50.

Repórter A. Jennings, autor do livro "Jogo Sujo", no qual denuncia esquemas de corrupção no futebol mundial, será protagonista do programa Bola da Vez, na ESPN-Brasil, sábado, as 21 horas. Imperdível.

Jornalista R. Vidarte postou no twitter hoje que salário mensal de Julinho na azenha será de R$ 250 mil. Não é demais para alguém que recebe sua primeira oportunidade de trabalhar num time de ponta ?

Perdemos J. Camargo, mas repatriamos O. Loss, competente treinador de categorias de base, que retorna ao clube para ser o técnico do time SUB23.

A propósito de treinadores, o padeiro de bento, contratado pelo Atlético-PR, preferiu não estrear em Porto Alegre, no Beira-Rio, contra o INTERNACIONAL. Eu gostaria de saber a opinião do vizinho. E só vejo uma explicação para isso. MEDO! O PADEIRO TEM MEDO DE ENFRENTAR O INTERNACIONAL. Só pode ser isso.

Eu quero ouvir e ler a opinião do vizinho sobre essa ARREGADA do padeiro...

Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (40*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.
.
Luiz Portinho – mais de 700 jogos no Beira-Rio


2 comentários:

jo disse...

Padeiro cagão vai mais uma vez ser rebaixado de divisão pois a trairagem de não vir pro beira rio vai pegar muito mal e tirar dele a autoridade no vestiário pois ganhando 350 mil ele tinha que vir a pé do rio até Porto alegre dando risada !

jo disse...

Assistiu seu time ser surrado mais uma vez pelo colorado! Kkkk! Padeiro carioca de Bento Gonçalves é a piada pronta como treinador : 15 anos treinando e um título!