quinta-feira, outubro 13, 2011


ANO V - NUMERO 243


10 MOTIVOS PARA ESTAR OTIMISTA

  • 180 minutos sem levar golos
  • Índio voltou ao time em grande estilo
  • R. Moledo se firma com boas atuações na zaga central
  • O perde-ganha intenso entre os rivais pela vaga na Libertadores
  • Damião regressou aos treinos
  • João Paulo - desponta mais um craque no Celeiro de Ases do Gigante da Beira Rio
  • Felipão e M. Menezes desmascarados
  • As férias da vizinhança são um pesadelo
  • Assistir a mais um frango do guarda luvas de luxo da Casa Bandida do Futebol
  • Os arrentinos perdendo para a Venezuela nas Eliminatórias
RÁPIDAS

Assessoria de imprensa da vizinhança convocou os gremistas de todas as idades para passar o dia da criança na azenha. Assistiram o time do Figueirense brincar até não querer mais.

Ao fim da 28ª rodada do Brasileirão, nona do returno, cheguei a algumas conclusões. A primeira é que o melhor time do campeonato é o Internacional. Se conquistará o título é outra história. Quando vejo os jogos da equipe colorada fico satisfeito com o corpo que o time apresenta, jogadores que fazem tabelas em velocidade, um meio campo cerebral, boa defesa e, agora, com Dorival Júnior no banco. Infelizmente a reação dos colorados é tardia, porque gostaria que fossem campeões. (R. L. Souza, publicado no blog de H. Mombach do Correio do Povo)

Oito torcedores vizinhos se envolveram em confusões e brigas no Beira Rio antes da partida INTERNACIONAL x Vasco da Gama. Site do TJ-RS registrou: o JECRIM registrou duas brigas entre torcidas rivais. Foi constatada, em meio à torcida vascaína, a presença de torcedores gremistas que provocaram o tumulto na chegada ao estádio. Os incidentes tiveram 11 envolvidos, sendo três torcedores colorados e oito gremistas. Dois tricolores possuíam antecedentes e aguardarão os seus processos serem distribuídos, enquanto os outros seis realizaram transação penal e ficaram impedidos de ingressar no estádio Olímpico durante três meses. Os três torcedores colorados também pagaram multa e estão proibidos de entrar no Beira-Rio pelo mesmo período. O valor das multas variou entre R$ 150,00 e R$ 300,00, de acordo com a capacidade econômica dos envolvidos, e será integralmente repassado ao Asilo Padre Cacique.

A barbarie dessa turma já ultrapassou todos os limites.

COLUNA DEDIDACA A M. KRIPKA, fundador da FICO e da SUPER FICO. Um símbolo de torcedor, que sempre esteve ao lado do time e utilizou o grito e não os punhos para demonstrar seu amor ao clube.

Obrigado por tudo Kripka!

Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (40*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Luiz Portinho - mais de 700 jogos no Gigante da Beira Rio


OS CULPADOS

O presidente Paulo Odone trouxe à tona uma discussão pública a respeito dos responsáveis por mais um ano decepcionante do Tricolor Gaúcho dentro de campo, após a boa vitória sobre o Santos na metade da última semana. Insuflado por 3 vitórias consecutivas, Odone foi às rádios atribuir ao ídolo e ex-treinador Renato Portaluppi a culpa pelos maus resultados do 1º semestre e do ano.

Não por acaso, o Grêmio foi derrotado nos 2 jogos seguintes, com péssimas atuações. Odone demonstrou toda a sua prepotência com as declarações que deu e menosprezou a inteligência da maior torcida do RS, confirmando que ele, mais do que ninguém, é o grande responsável pelos insucessos de 2011. A temporada, que começou com a fracassada tentativa de repatriação do cifrãozinho gaúcho e com a perda do goleador Jonas, está terminando com uma disputa "acirrada" entre Brandão, André Lima e Clementino no nosso ataque.

Treinador

Não obstante todo o desprezo a que o departamento de futebol e a torcida foram submetidos em 2011, Odone ainda tem a intenção nem tão velada de manter o limitadíssimo Celso Juarez Roth como treinador para 2012 - aquele mesmo que protagonizou o maior fiasco da história do futebol gaúcho ao perder para o Mazembe "todo-poderoso".

Roth pôs toda a sua mediocridade à prova nos últimos 2 jogos: em Coritiba, levando 2x0, retrancou-se completamente e terminou o jogo com os 5 volantes disponíveis em campo, abrindo mão de tentar o empate após a lesão de Brandão; contra o Figueirense, dentro da própria casa, chamou o adversário para o jogo para tentar contra-atacar, e, ainda assim, conseguiu a façanha de perder por 3x1 com 2 gols de contra-ataque, resultado que saiu barato se consideradas as chances de gol dos catarinenses durante o 2º tempo.

O ultrapassado treinador não consegue dar uma alternativa tática ao time para sair de suas dificuldades. Alterna jogadores de características diferentes na mesma função (Escudero, Miralles e, vejam bem, Adilson! - isto só para citar um exemplo), ao invés de explorar o que cada um tem de melhor. Celso nunca se afastou nem 1 centímetro de seu histórico e ingênuos foram aqueles que imaginaram que ele poderia ter mudado.

Pensamento tacanha

O pensamento tacanha dos colorados quase me faz pensar que eles gostaram do lamentável destino que teve o trabalhador atropelado na Freeway, unicamente por ele ter trabalhado nas obras da nossa nova Arena.

É de conhecimento público que o trabalhador estava de folga no dia do acidente, e que durante os dias de trabalho, a OAS disponibiliza transporte aos trabalhadores dos alojamentos até a obra para evitar acidentes. Portanto, foi responsabilidade do próprio ter atravessado a estrada a pé.

Ainda, os 2 baderneiros revoltados que incendiaram os alojamentos já foram identificados e presos. Eles foram denunciados pelos próprios colegas, pois o alojamento em questão era um dos melhores e mais próximos da obra. Após o acontecido, diversos trabalhadores abandonaram a obra, pois não tiveram onde ficar ou foram instalados em hotéis e outros alojamentos bem mais distantes do que aquele que foi queimado.

Copa das Confederações

Os colorados deveriam estar mais preocupados em cumprirem com a responsabilidade de reformarem o remendão a tempo de deixá-lo disponível para a Copa das Confederações 2013 e para a Copa do Mundo 2014. Até agora, não foi assinado o contrato da reforma com a construtora Gutierrez, faltando menos de 10 dias para a Fifa anunciar as cidades-sede da Copa das Confederações.

A insistência em afirmar que o remendão estará pronto a tempo para as competições contraria os fatos e a lógica. Já admite-se que Porto Alegre está "tecnicamente fora" da Copa das Confederações, pois as obras do remendão ainda nem começaram, como a Fifa esperava. Toda a comunidade gaúcha está prestes a passar por um vexame histórico com a iminência da desclassificação de nossa capital como cidade-sede das competições.

Enquanto isso, pelas bandas do Humaitá...

A despeito da alienação dos moranguinhos e da própria Fifa, as obras da Arena no Humaitá seguem a todo vapor e anuncia-se que, em dezembro, já estarão 50% concluídas.

Serei obrigado a colocar aqui abaixo 2 fotos postadas pelo amigo Milton, para mostrar ao vizinho que ele está precisando com urgência de um oftalmologista. Só com um problema sério de visão o vizinho pode ter afirmado que, no Humaitá, "obra que é bom não vi nenhuma". Ou, como diz aquele conhecido ditado: o pior cego é aquele que não quer ver.



Fernando Zuchetto Maisonnave
Sócio Patrimonial desde 2002
Gremista desde 1981

8 comentários:

Luiz Portinho disse...

da leitura do tópico "organizacao tatica" da coluna vizinha n. 242 (semana passada), poder-se-ia extrair que o subscritor dos textos azuis é ingênuo (na sua própria terminologia) ?

Luiz Portinho disse...

embora não tenha dúvidas de que o Gigante estará pronto para o Mundial 2014, não seria vexame algum e muito menos de se lamentar se Porto Alegre não recebesse a Copa do Mundo. aliás, como seria bom se a FIFA resolvesse retirar a Copa do BRA!

milton disse...

Ao meu ver a tal historia da copa no brasil serviu pra dupla grenal correr atras da modernizacao de seus respectivos estadios. Nao fosse a copa acontecer no brasil, tenho minhas duvidas se a arena do gremio ja estivesse em estagio tao avancado ou a reforma do estadio do inter em processo de firmacao de contrato.

Anônimo disse...

Cômica a defesa do inferno protagonizado pela exploração vil da OAS do trabalho semi escravo dos nordestinos que dormiam num alojamento sem sequer janelas , comiam uma lavagem para porcos de almoço e , para mostrar como isto é verdade , já ouve o embargo da obra , lembram? Ou será que 150 pessoas demitindo- se não tem nenhuma razão lógica?

milton disse...

Eh impressionante como tem colorado que acha que todo gremista eh criminoso. Poxa, se assim fosse mais da metade do estado estaria atras das grades!
Mas aqui vai uma historia recente da torcida do rival mostrando toda sua santidade:

"Briga e flagrante de drogas na partida do Beira-Rio"

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=9727

Detesto essa conversa, prefiro que se discuta futebol, mas as vezes eh necessario mostrar pro outro lado o quao parecidos somos nas acusacoes alheias.

Fernando disse...

Com a Copa, não estamos falando só de melhorias em estádios, também haverá melhorias de infraestrutura nas cidades, estradas, aeroportos, sem falar em oportunidades diversas para melhor exploração do turismo, que podem trazer benefícios futuros.

Por isso, não concordo com quem não quer a Copa no Brasil. Os investimentos em áreas como saúde e educação trariam mais benefícios para a grande maioria da população, mas acontece que, se não saísse (ou não sair) Copa, acredito que eles não serão destinados para este fim de qualquer maneira. Melhor que tenhamos a Copa então, pelo menos alguns benefícios haverá.

Fernando disse...

O Grêmio melhorou sua organização, isto é fato, mas não transforma o Roth em algo mais do que um profissional medíocre. Sei exatamente o que posso esperar dele. Ingênuo é quem pensou que poderia ser campeão do mundo com Roth, que não consegue ganhar nem do "todo-poderoso" Mazembe.

Fernando disse...

Em Porto Alegre, a única obra da qual se pode fazer acusações ou defesas é a da Arena. Se o assunto for discutir contrato, a beira do rio é o local apropriado.