quinta-feira, dezembro 29, 2011

ANO V - NUMERO 254


UM ANO QUE NÃO DEIXARÁ SAUDADES

O ano de 2011 começou com uma grande expectativa para os gremistas. Depois da espetacular ascensão no final de 2010, que culminou com a vaga para a Libertadores de 2011, e com uma base montada, na qual bastava apenas acrescentar em duas ou três posições que teríamos um time em condições de brigar pela conquista da “mais linda” – que acabou indo visitar o litoral paulista. No entanto, vimos esta expectativa se tornar frustação. Em vez de acrescentarmos valores, os perdemos.


UM ANO QUE NÃO DEIXARÁ SAUDADES II

Enquanto perdemos tempo tentando contratar um jogador cujo nome nem merece ser citado aqui - e esta situação serviu apenas para que a torcida toda abrisse seus olhos em relação ao caráter desse sujeito, passando a compartilhar da opinião que este escriba tem desde 2001 a respeito dele – vimos Jonas indo embora e os outros reforços não vindo. Apenas jogadores de qualidade duvidosa e alguns deles de muita confusão dentro e fora das 4 linhas, como o meia Carlos Alberto, que terminou afastado do clube. Acabamos sendo eliminados prematuramente da Libertadores.


UM ANO QUE NÃO DEIXARÁ SAUDADES III

Para completar, acabamos perdendo o Gauchão mais ganho da história e vendo acontecer algo que não ocorria desde 1982: nosso maior rival levantar a taça dentro de nossos domínios. Sendo que havíamos ganho o primeiro jogo da final por 3x2 lá no Pardieirão. Perdemos o confronto em casa pelo mesmo escore e o título nos pênaltis.


UM ANO QUE NÃO DEIXARÁ SAUDADES IV

Começou o Brasileirão e, logo na primeira rodada, deu para perceber que nossa luta seria contra o rebaixamento. Renato havia “virado o fio” e não conseguia mais extrair o melhor do grupo de jogadores. Acabou demitido. Isto gerou um grande conflito entre torcida e direção, e acabou refletindo no grupo de jogadores. Veio a aposta chamada Julinho Camargo. Durou pouco mais de 1 mês no cargo.


UM ANO QUE NÃO DEIXARÁ SAUDADES V

E na direção, as amarras políticas que levaram Paulo Odone à presidência foram se desfazendo. O “triunvirato” que cuidava do futebol acabou se afastando. Primeiro saiu César Cidade Dias. Depois, José Simões. E, por último, o vice Antônio Vicente Martins, que permaneceu no Conselho de Administração em sua condição de vice eleito do clube, não mais com cargo decisório no futebol gremista. Tentou-se contratar um diretor executivo. Alexandre Faria era o nome. Mas, com o perdão do trocadilho, ele “faria” mas nada fez. Aliás, fez o GRÊMIO pagar um mico de anunciar a contratação de um jogador impedido de atuar. O que fez com que fosse sumariamente demitido em 25 dias de atuação.


UM ANO QUE NÃO DEIXARÁ SAUDADES VI

Assim, voltava Paulo Pelaipe ao futebol gremista. Afastado do Conselho Deliberativo desde 2007, ele retornava como diretor executivo remunerado. Logo em seu primeiro jogo em casa – um empate contra o América-MG, Pelaipe demitiu Camargo e trouxe Celso Juarez Roth.


UM ANO QUE NÃO DEIXARÁ SAUDADES VII

Com a chegada de Pelaipe, vieram alguns jogadores, como o lateral-esquerdo Julio Cesar, o zagueiro Edcarlos, o volante Gilberto Silva e o centroavante Brandão. Antes, já haviam vindo o atacante argentino Ezequiel Miralles e o meia Marquinhos. E com este grupo, passamos o campeonato aos trancos e barrancos. Celso Roth logo conseguiu afastar o fantasma do rebaixamento. Mas seu time passou o campeonato todo gravitando entre a 10ª e a 13ª posição.


UM ANO QUE NÃO DEIXARÁ SAUDADES VIII

Uma das poucas alegrias do torcedor gremista, além da vitória no primeiro GRE-nal do Brasileiro, encerrando um jejum de mais de 11 anos de Celso Roth sem vitórias no maior clássico do sul do país, foi a vitória de virada frente ao Flamengo, no dia em que o Olímpico escutou a maior vaia de sua história direcionada a um único jogador. Tanto que não se ouviu no sistema de alto-falantes do estádio o nome deste personagem, pois o som do apupo abafou as caixas de som do Monumental. Acabamos vencendo por 4x2, e garantindo o time matematicamente na série A em 2012.


UM ANO QUE NÃO DEIXARÁ SAUDADES IX

Depois do jogo contra o Flamengo, 6 partidas, sendo 2 empates e 4 derrotas. E uma falta de vontade impressionante dos jogadores, em especial de Douglas, que pareciam apenas que haviam cumprido seu papel em livrar o GRÊMIO do rebaixamento – como se a folha de mais de R$ 5 milhões mensais servisse apenas para isto. Jogadores que recebem bem e em dia entraram em campo apenas para cumprir tabela. E a temporada foi fechada de forma deprimente com uma derrota no último GRE-nal da temporada. Como disse a coluna daquela semana, o ocaso de um ano melancólico.


PARA 2012 SER MELHOR DO QUE 2011

Kléber Gladiador e Marcelo Moreno será o ataque titular. O que prova que já existe outra visão de futebol no Olímpico para o ano que vem. Adilson e William Magrão foram embora. Estes dois, que representam uma geração perdedora dentro do Olímpico, finalmente tiveram seu ciclo encerrado. Adilson foi vendido a um time russo e William Magrão emprestado para a Ponte Preta. E Douglas, jogador símbolo da falta de vontade dentro de campo, levou um ultimato. Só joga no GRÊMIO em 2012 se renovar o contrato até 2014. O vínculo do camisa 10 vai até final de 2012.


PARA 2012 SER MELHOR DO QUE 2011 II

E para completar, 2012 será o último ano do Estádio Olímpico. O velho casarão, que muitas alegrias trouxe à torcida tricolor, dará lugar à moderníssima Arena que está sendo construída e nos será entregue ainda no ano que vem. E a direção quer muito que o ciclo do Olímpico seja encerrado com um grande título. Para isto, está montando um time capaz de vencer uma grande competição. Além de Moreno e Kléber, outros 6 reforços já chegaram. Entre eles, o volante Leo Gago (ex-Coritiba) e o meia Marco Antônio (que jogou pela Portuguesa). A direção ainda que trazer mais um zagueiro e um meia para a titularidade. Estas contratações devem estar sendo definidas nos próximos dias.


E que 2012 seja repleto de conquistas para toda a Grande Nação Tricolor!!


Saudações imortais,

Leonel Knijnik (DJ Aldebaran)
Conselheiro do GRÊMIO FBPA
Gaúcho por Tradição e Gremista de Coração



COLORADOS - UM FELIZ 2012...

QUE SE REPITAM AS ALEGRIAS DE 2011...

Com um elenco recheado de craques...




VITÓRIAS DECISIVAS EM CLÁSSICOS gNAIS...




E MAIS ALGUMAS TAÇAS NO ARMÁRIO...


Campeão da Taça Farroupilha, vencendo os pijamas na final


Gauchão, mais uma conquista, vencendo eles na final, claro! Jogadores comemoram vitória por 3x1 no clássico gNAL. Depois de ouvir o torcedor azul imitar um macaco quando foi para o aquecimento, Zé Roberto entrou em campo e mudou a história da decisão. Uma conquista típica do CLUBE DO POVO do Rio Grande do Sul.

Por que no Gigante da Beira-Rio nós sempre tratamos cafezinho como final de Copa do Mundo!


Plantel comemora a conquista do Bicampeonato da RECOPA, após vitória sobre o Independiente de Avellaneda-ARG

General Bolivar levanta o caneco da RECOPA (tá faltando lugar no armário!)

EM 2012, MAIS UMA VEZ, TODOS OS CAMINHOS e as RUAS DE FOGO LEVARÃO A FAMÍLIA COLORADA AO GIGANTE DA BEIRA RIO.




DESEJO A TODOS UMA ESPETACULAR TEMPORADA DE FUTEBOL e EMOÇÕES. E com mais uma expedição ao Japão no final da temporada. O Barcelona que se prepare bem, porque o COLORADO DOS PAMPAS vem aí.

Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (39*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Luiz Portinho - mais de 750 jogos no Gigante da Beira Rio

e p'ra turminha da azenha... que venha logo o Tri-Rebaixamento e, quem sabe, a Taça Li"B"ertadores.

Nenhum comentário: