sexta-feira, abril 20, 2012

ANO VI - NUMERO 269

NO SUFOCO!



Não há como tecer comentários sobre Juan Aurich 1x0 INTERNACIONAL. Apenas três breves notas. Primeiro, a Conmebol não pode permitir que uma partida de Copa Libertadores seja disputada em tapete. Dois, o jogo foi um dos mais varzeanos da História Colorada. E, finalmente, o INTERNACIONAL não pode perder para um time tão ruim. Voltamos do Peru com a pior campanha entre as equipes classificadas. No sufoco, torcendo para o Santos, jogando de azul (?), vencer boliviano (bah!). Não era o que esperávamos, claro. Mas é preciso considerar que a fase de classificação foi bastante conturbada, com sérios contratempos para Dorival. Chegamos a atuar com a meia cancha reserva, diante das ausências de Oscar, D' Alessandro e Guinazu. O importante é a classificação. Até porque, quem acompanha futebol sabe que, daqui por diante, inicia uma nova competição.

QUE VENHA O FLU!


Será um duelo muito complicado diante dos cariocas. Não pela tradição do adversário e muito menos por algum temor em relação à campanha realizada pelo adversário na classificatória. O último time de melhor campanha na primeira fase que levantou o caneco foi o River Plate, no distante ano de 1996 (aquele timaço de E. Francescolli, Alzamendi e H. Crespo). Meu maior temor tem relação ao patrão da casa mata inimiga. A. Braga é um treinador ousado e que conhece a competição. Não será fácil bater o Abelão e seu fiel escudeiro Edinho. O primeiro confronto já acontece na próxima quarta-feira. Dorival e o torcedor Colorado tem motivos de sobre para se preocupar. Mas é aquela história. Quem almeja título não pode escolher adversário. Então, que venha o Flu!


CASO OSCAR I

Mais uma decisão negativa no curso dessa semana. Oscar continua impedido de atuar. O indeferimento da liminar na medida cautelar proposta perante o Tribunal Superior do Trabalho (TST) não abordou o mérito da causa e se baseou apenas em questões processuais (não esgotamento da instância ordinária - leia-se no âmbito do Tribunal Regional de São Paulo). Mantenho minha posição. Oscar tem razão em seus pleitos e deve vencer a causa no TST. O grande problema é aguardar o moroso trâmite do feito para voltar a atuar. 

CASO OSCAR II

Sejamos realistas. O São Paulo deve protelar ao máximo o andamento do feito no âmbito do TRT paulista. Trata-se de estratégia jurídica óbvia. Mesmo que esgotada a via ordinária, ainda será preciso obter provimento liminar no TST que libere o atleta para atuar. O julgamento definitivo da questão por uma das Turmas julgadoras do Tribunal Superior não acontece antes de 6 meses. Então, parece-me evidente que o INTERNACIONAL deve contratar um jogador para preencher a vaga de Oscar, se quiser conquistar a Taça Libertadores.

CAMISAS

Palmeiras de verde limão. Vasco da Gama de azul e cruz de malta branca. Fluminense de laranja. Flamengo de azul e amarelo. Santos de azul celeste. Corinthians de roxo. O Goiás com um uniforme horroroso, mesclando as cores da seleção brasileira. Justificam por questões do marketing e de visibilidade da marca. A meu ver, é muita falta de identidade. Vida longa ao rubro da camisa Colorada!

RÁPIDAS

40 mil "carboneros" compareceram à despedida do Peñarol da Libertadores. Já eliminado da Copa, os uruguaios bateram o Godoy Cruz, de Mendoza-ARG, por 4x2. Uma bela demonstração de amor ao clube.

Obras no Gigante da Beira Rio a todo vapor (clique e confira). 


Bolivar falhou feito no golo dos peruanos. 

Bahia do Falcão jogando o fino da bola na Copa Brasil. 

Bahia que é o time de melhor ataque do futebol brasileiro em 2012.

Seria ótimo ver o time do Bola Bola atravessar o caminho da pijamada.


A Conmebol confirmou as datas e horários dos jogos das oitavas de final da Libertadores. O Inter enfrentará o Fluminense já na próxima quarta-feira, dia 25 de abril, às 21h50, no Beira-Rio. A partida de volta ocorrerá no dia 10 de maio, às 22h, no Engenhão, no Rio de Janeiro.


Blog Arquibancada Colorada rendeu justa homenagem a Valdomiro (clique e confira). 

INTERNACIONAL x Veranópolis. Rumo a Final do 2o turno.


Dagoberto volta de lesão e já está a disposição de Dorival.

Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (40*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Luiz Portinho - mais de 750 jogos no Gigante da Beira Rio

Um comentário:

Anônimo disse...

Queira ou não queira , eles vão ter que nos engolir! Estamos na briga como franco atiradores já que estamos à léguas de distancia de algum favoritismo. Mas quarta o bico vai pegar!