sexta-feira, maio 04, 2012

ANO VI - NUMERO 271


Edição Especial Pós Gre-Nal 392


O GANDULA, CLARO!


Não há como sair do lugar comum. O clássico gNAL n. 392 está marcado, para a eternidade, como o "CLÁSSICO DO GANDULA". Luxemburgo estreou muito mal em clássicos. Justamente quando seu time dominava as ações e tinha tudo para virar o jogo, o treinador foi protagonista do lance que mudou toda a história do clássico. O INTERNACIONAL soube tirar proveito da " pataquada" do Profexô. Houve momentos em que Tinga o jogador mais avançado. Terminamos a partida com 4 volantes (nem C. Roth teve tanta coragem!). Faltou futebol (e os desfalques amenizam as críticas que se possa fazer a Dorival); mas sobrou, novamente, transpiração e vontade de vencer. Repetimos as atuações de pegada e suor intenso que marcam nosso time desde o jogo contra o Strongest em La Paz. Depois, Santos, Fluminense e a vizinhança sentiram a dificuldade que é enfrentar esse time do INTERNACIONAL. Colorado e copeiro, quando tivermos o retorno de Oscar e D'Alessandro, vai ser difícil segurar. Há um cheiro de Tricampeonato da América no ar. Mas, hoje, a única coisa que interessa é festejar a vitória no gNAL do Gandula!

DNA TRICOLOR

A turma da azenha foi ao Beira Rio disposta a "patifar" o clássico. Isso ficou evidente desde o começo. O que foi a entrada de 13 jogadores dentro de campo e a não divulgação do onze que começaria a partida ? E toda a pantomima para apresentar uma escalação ridícula! Luxemburgo é um treinador ultrapassado e que não consegue montar times sem material. Falta qualidade ao plantel azenhano. Ao fim e ao cabo, o comportamento varzeano não é de se estranhar. É uma marca dessa turma da azenha. Quem não recorda da tentativa de apatifar o primeiro clássico durante o Festival de Inauguração do Gigante da Beira Rio. Luxemburgo chegou e, em poucos meses, já está inteiramente contaminado pelo DNA Tricolor. Arrogante e varzeano.


DIFICULDADES NA SERRA I   


Moledo, Kléber, D’Alessandro, Oscar, Dátolo e Damião. Todos desfalcam o INTERNACIONAL na primeira partida da decisão. Mais de meio time e, pior, os principais nomes do plantel. No setor criativo, além de perder D'Alessandro, a grande referência técnica, e Oscar, o cara do lance imprevisível, perdemos também Dátolo, que, na ausência desses, vinha assumindo a responsabilidade. Sem Moledo, teremos Bolivar e Indio formando uma dupla de idade avançada e que nunca se entendeu bem (é um ou outro!). E Damião será substituído por Jô. Apenas Kleber tem em Fabrício um bom suplente.


DIFICULDADES NA SERRA II  

Mas as dificuldades não param por aí. Além dos desfalques, o Caxias possui um time de respeito. Não venceu a Taça Piratini à toa. Não creio que o abandono do 2o turno atrapalhará a continuidade da produção da equipe. Pelo contrário, o adversário teve quase um mês aguardando a definição do inimigo e pode, com isso, realizar uma bela pré-temporada. Teremos um duelo muito complicado e voltar de Caxias com um empate será um grande resultado.

CASA BANDIDA DO FUTEBOL I

Alguém disse que sentiríamos saudades do Sr. R. Teixeira no comando da Casa Bandida. Quando ouvi tal sentença, confesso, dei gargalhadas. E não é que, poucos meses depois de a corja paulista tomar o controle da situação, sinto saudades do carioca Teixeira. A negativa de regularização da situação de Oscar no BID, após a decisão proferida em sede de "habeas corpus", sem dúvida alguma, revela crime de descumprimento de ordem judicial. Está tipificada no artigo 330 do Código Penal.

CASA BANDIDA DO FUTEBOL II

Não bastasse a clareza de termos com que proferida a medida liminar, o Ministro C. Bastos prestou nova tutela jurisdicional, com esclarecimentos à decisão. Disse com todas as letras: "Assim, para se conferir eficácia plena à decisão tomada, mesmo em sede de liminar, devem as entidades que administram o desporto proceder à inclusão do atleta como trabalhador (jogador de futebol) do Sport Club Internacional e que tal inscrição gere as consequencias naturais relativas à condição de jogo do atleta". Mais claro do que isso impossível. E a Casa Bandida pediu novas orientações ? O que querem ? Que o Ministro mande um desenho do  que deve ser feito ?

INSTITUTO RONALDINHO

A família Assis Moreira já havia entrado para a história do esporte gaúcho como "dinheirista". Os dois episódios em que aplicaram um pé na bunda na vizinhança e o último (o das caixas de som) justificavam plenamente essa fama. Agora, o que essa família fez com o dinheiro do cidadão portoalegrense não tem explicação. Indivíduos que já ganharam tanto dinheiro com o futebol aplicarem o golpe que aplicaram na Secretaria de Educação do Município de Porto Alegre, com a conivência e beneplácito dos administradores de nossa coisa pública, não tem explicação. Aliás, há muita explicação a ser prestada, especialmente pelos administração municipal. Afinal de contas, liberar verbas para quem não prestou contas (ou não as teve aprovada) é crime de improbidade. O pior de tudo é que Ronaldinho, quando pisar novamente em Porto Alegre, será homenageado por nossas autoridades. Será ?

RÁPIDAS

147x124... a vantagem sobre a vizinhança cada vez aumenta mais...


Desobediência a ordem judicial deve ser punida com prisão. Vale a pena conferir interessante artigo jurídico publicado no site Conjur, no ano de 2004

O pós gNAL da vizinhança é fantástico. No dia seguinte à derrota, divulgaram a contratação de Rondinele, do Vila Nova_GO. E no meio da semana a notícia de destaque é o interesse pelo jogador Zé Roberto, que está com 38 anos e se esconde do futebol no Qatar. 

Fica Odone! Pelaipe eterno!

"Atacante vive de gols. Se eu puder ajudar com passes, batalhando, vai ser muito bom, mas entrar em uma final e ser coroado com um gol seria maravilhoso. Seria a atuação ideal" (Jô sobre a participação na decisão de domingo, em Caxias).

O Bairrista também abordou o episódio do gandula. Vale a pena conferir.

Sexta-feira está marcada a divulgação da prestação de contas 2011. Boa oportunidade para verificar a saúde financeiro do clube.

Tchê, o que é o uniforme do Goiás hein? Superou, longe, o verde limão do Palmeiras.

"Os gandulas da copa do Brasil são de 2ª divisão. Não são ótimos como nos somos." (twitter do )

Serei seguidor eterno de @Gandula_Copero.

O Clássico 392 jamais será esquecido!

Vitória no gNAL, com direito a palhaçadas e lambanças do Profexô Luxa, tudo isso com mais uma TAÇA no armário do Beira Rio...

AÍ EU VOU P'RA GALERA!!! DÁ-LHE COLORADO CAMPEÃO DA TAÇA FARROUPILHA! BICAMPEÃO, ALIÁS...


Domingo é a batalha do Centenário, em Caxias. E eu levo fé no Nego Jô...

Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (40*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Luiz Portinho - mais de 750 jogos no Gigante da Beira Rio

Nenhum comentário: