sábado, julho 07, 2012

ANO VI - NUMERO 280


BOLA DE OURO


Tchê, que baita contratação! D. Forlán é jogador do Sport Club INTERNACIONAL. Essa é a manchete do futebol mundial nesta semana. Não há notícia de maior destaque. O Colorado voltou ao site da FIFA e às capas dos principais jornais do mundo. Só por aí já se justifica a contratação do uruguaio. Forlán foi o melhor jogador do mundial Sudafrica há dois anos. Na temporada passada marcou apenas um golo pela Internazionale, mas foi figura chave no selecionado charrua que levantou a Copa América, tendo, inclusive, marcado dois golos na final contra o Paraguai. Trata-se da maior contratação do futebol gaúcho desde a chegada de Rubens Paz na década de 80. Forlán vestirá a camisa número 7. 

BEIRA RIO LIBERADO


A semana que começou com o empate na Bahia foi só boas novas. Além da contratação de Forlán, derrubamos a liminar de interdição do Gigante. Enfrentaremos o Cruzeiro no Beira Rio. Sigo acreditando que o INTERNACIONAL deveria pensar num plano B, devido às precárias condições de nosso estádio durante as obras. Mas não há como negar o efeito positivo de jogar as grandes partidas do Campeonato Nacional dentro do Beira Rio. Com 4 pontos em 6 na turnê pelo nordestes,  Oscar e Damião querendo se despedir do torcedor antes de viajar para Londres, D. Forlán nas bancadas e a massa eufórica comparecendo em peso, teremos um sábado inesquecível em Porto Alegre.

IGOR


Com chegada discreta, o volante Igor desembarcou em Porto Alegre vindo do Figueirense. Confesso que recordo pouco do jogador Igor, mas teve algum destaque na campanha do time catarinense no último nacional. Natural de Santana do Livramento, o jogador declarou que tinha camisas de Pinga e C. Silva na juventude. Ou seja, é Colorado dos quatro costados. Disputará posição com Elton e Josimar. 

CELEIRO DE ASES - CINCO_a_dois


No último final de semana teve goleada de CINCO_a_dois no primeiro clássico das finais do Gauchão de juniores. O resultado teve consequências lá na vizinhança, com a queda do treinador. Contrataram o Mabília, que chegou declarando: "Não pode tomar 5 a 2 em Gre-Nal em hipótese alguma". O pobre do Mabília está esquecido. É natural para nós Colorados tocar CINCO_a_dois na pijamada lá dentro da azenha. E olha que dessa vez não tinha o Uh! Fabiano (do clássico n. 335 nunca esqueceremos). O time Colorado, treinado por A. Jardine, formou com: Alisson; Cláudio Winck, Thales (Tarik), André e Raphinha (Jair); Rodrigo, Marlon Bica, Rafael (Mike) e Fred; Alex (Rafael Gava) e Maurides (Nathan). Maurides que foi destaque anotando dois golos. Segunda-feira, 19h, tem o jogo de volta, no Gigante da Beira Rio. Baita programa conferir essa gurizada.

CELEIRO DE ASES - CANARINHO COLORADA


Além de L. Damião e Oscar, a seleção brasileira vai a Londres com o zagueiro Juan, o volante Sandro e o atacante Pato, todos formados no Celeiro de Ases. Praticamente 30% do grupo de 18 jogadores nasceu nas categorias de base do INTERNACIONAL. Para completar a semana Celeiro de Ases, a gurizada do juvenil, sob o comando de Clemer, sagrou-se bicampeã da Copa FGF. A campanha invicta teve 20 vitória e 2 empates, com 106 gols pró e apenas 10 sofridos. E, claro, na final batemos a turma da azenha, p'ra não perder o costume. O negócio é o seguinte vizinho, Tradição não se compra na esquina.

CHAPELARIA DO GALO


Atenção azenhanos. Essa semana tem promoção, compre um chapéu e leve o segundo de lambuja. Só na Chapelaria do Galo, quem levar os dois chapeuzinhos, ainda tem direito a um CD com o discurso do Ronaldinho-inho nos vestiários do Olímpico Monumental. De quebra vai um DVD duplo com o clássico gNAL 335 e da primeira partida final do Gauchão de juniores. CINCO_a_dois, em dose dupla, é p'ra guardar na prateleira, ao lado da Batalha dos Aflitos. É promoção p'ra tricolor nenhum botar defeito!

SOM NA CAIXA ODONE



Notícia do site Terra: "Hostilizado pela torcida do Grêmio durante todo o jogo deste domingo, Ronaldinho explodiu quando voltava ao vestiário do Atlético-MG. Feliz com a vitória por 1 a 0, o meia disparou vários insultos contra os gremistas. "Vão tomar no c... Vão se f... Ficaram tudo quietinhos. Tudo quietinhos nessa p...". O áudio foi captado pela Rádio Guaíba , de Porto Alegre (RS).". Tchê, mas esse desabafo do filho da Miguelina merecia ampla execução nas caixas de som da dupla P. Odone e P. Pelaipe.  


RÁPIDAS

"Ha sido confirmada la contratación de Diego Forlán por parte del Internacional de Porto Alegre. Se espera la llegada del jugador en el día de mañana." (EL PAIS - UY)

Nada pode ser maior!

Bolatti, Guinazu, Dátolo, D'Alessandro e Forlán. Solução para utilização dos gringos será a naturalização de Guinazu. Em tempo: Bolatti deve ser negociado, em breve.


"Estamos em uma reformulação. Acho que é uma equipe de futuro, diferente do Inter que é uma equipe mais madura. A diferença no jogo foi a efetividade" (D. Azambuja, treinador dos juniores da vizinhança, após seu time levar CINCO_a_dois no clássico gNAL).


torcedores são-paulinos indignados porque Forlán não assinou com o clube paulista. 

a turma do Morumbi ainda não se deu conta que é nossa freguesa dentro e fora dos gramados.

e a vizinhança já tem seu novo sonho; chama-se Riquelme

a Rede Baita Sol, sempre na ânsia de dividir manchetes, já desencadeou a campanha para que o argentino desembarque na azenha


e o Victor "peito de madeira" hein ? Por que foi embora ? 

Palmeiras levou banho de bola do Coritiba e venceu por 2x0, com golos de bola parada. Felipão rumo a mais um título. Copa Brasil que, em regra, é conquistada por equipes medíocres. 

sábado é aeroporto e Gigante da Beira Rio. 

As ruas de Porto Alegre, novamente, ficarão pequenas para a torcida Colorada.

TODOS OS CAMINHOS LEVARÃO DO AEROPORTO AO BEIRA-RIO

PORTO ALEGRE É NOSSA!

FORLÁN É NOSSO! DÁ-LHE COLORADO!

Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (41*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Luiz Portinho - mais de 750 jogos no Gigante da Beira Rio

Um comentário:

Goldinha disse...

Dá-lhe colorado... Elenco de causar inveja a todos clubes brasileiros que aliás, há tempos se valem da base colorada para compor suas equipes.

Avante guerreiro que teremos grandes espetáculos a vista dentro do nosso celeiro ases...

Saudações da tua fã e colorada favorita!!!