segunda-feira, agosto 06, 2012

ANO VI - NUMERO 284

CENTROAVÂNCIA



Na última semana bati na tecla de que um time não funciona sem a presença de um centroavante. E a vitória contra o Palmeiras, sem um nove de ofício, me perguntará o leitor. Não diminui a tese, respondo. São raras as oportunidades em que um time grande joga no contragolpe, como fizemos em Barueri. Quando precisa tomar iniciativa a presença do centroavante é fundamental. Enquanto Damião anotava 2 gols e meio, na Inglaterra, contra Honduras, penávamos para vencer o fraco time de Felipão, com golo de cabeça do volante Ygor e várias chances desperdiçadas. A semana reserva dois compromissos no Beira Rio contra equipes médias e sem pretensões (aquelas contra as quais a vitória se torna obrigatória). O centroavante, mais do que nunca, fará falta.

BARUERI


Fomos a Barueri com 3 volantes. E saímos de Barueri com 3 volantes e 3 zagueiros. Moledo reclamou. Foi o único jogador a sair por lesão e não voltar ao time (barrado por Bolivar e pela força do "grupo de 2006"). Moledo reclamou e ganhou lugar no time. 3 volantes e 3 zagueiros. Nei declarou que com três volantes os laterais ganhariam liberdade para apoiar. Não foi o que se viu. Nunca será! Três volantes não se justificarão jamais. Três zagueiros muito menos. Ainda mais com M. Aurélio na companhia do pobre Forlán. 

INTERNACIONAL


Dia 15 de agosto, quarta-feira, será data FIFA. Com Damião na canarinho, Forlán na charrua e Guinazu na argentina, o INTERNACIONAL se insere num seleto grupo de clubes de futebol com jogadores convocados para representar 3 seleções diversas. Na América do Sul, com certeza, trata-se do único clube a possuir tal honraria. Privilégio para poucos clubes do mundo. O torcedor COLORADO, definitivamente, não pode reclamar da vida!

LESIONADOS


A situação é tão complicada no Beira Rio que a coluna D.M. já começa a ficar obrigatória neste espaço. D'Alessandro e Dagoberto seguem indisponíveis. Datolo e Kleber entram em fase final de recuperação e podem até ficar a disposição no final de semana. Damião seguirá por mais uma semana marcando golos nas Olimpiadas. Para completar, Elton está suspenso. Trabalho para Fernandão.

RAPIDAS



Números iniciais de Fernandão são animadores: 12 pontos possíveis, conquistou 10, com um aproveitamento de 83,33%. Só um gol sofrido e seis marcados.

Em tempo: 9 dos 10 pontos conquistados contra equipes que figuram na zona de rebaixamento.


Tchê, como é ruim o time comandado por L. F. Scolari;

E pensar que tem gente aqui na Aldeia que foi eliminado, no mata-mata da Copa Brasil, para este timeco.

“Eu estou pronto para ser gaúcho” (Guinazu declarando que a questão envolvendo sua naturalização está nas mãos da direção Colorada)


João Paulo é melhor que M. Aurélio. 

Maycon é melhor que M. Aurélio.

Lucas Silva é melhor que M. Aurélio.

Até quando aguentaremos M. Aurélio...

Santos levou 3-0 do Náutico, em Recife. E tem gente que admira os trabalhos de Muricy...

Semana de Náutico e Ponte Preta, dentro do Gigante. 

Obrigação de redigir a coluna, na próxima semana, com mais 6 pontos na tabela.

Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (41*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.


Luiz Portinho - mais de 750 jogos no Gigante da Beira Rio

Um comentário:

Anônimo disse...

Porto, é impressionante que tendo ele não bote o João Paulo jogando com 2-2-2 do meio pra frente : ygor- Guinazu -João Paulo - Fred- jajá - furlan a não tire a m.... do Nei e bote o Elton nal lateral e o moledo na zaga ficando a defesa com Murial, Elton, Moledo, Indio, Fabrício na defesa para quarta é o melhor time pro momento. Fernandão está muito retranqueiro neste inicio , apesar dos bons resultados. Bolatti manda pastar e traz o Zé Carlos do Criciúma pra centroavancia. Olho no náutico e na ponte que venceram no domingo e vão vir embalados esta semana