sábado, setembro 29, 2012

ANO VI - NUMERO 290 

Ô MINAS GERAIS


O grupo respondeu, em campo, ao puxão de orelhas de Fernandão. Vitória fácil e convincente sobre o Bahia, que, lembre-se, era até então o time de melhor campanha no returno do certame. "Time joga com mais determinação e garra e supera a 'bronca' da semana passada", noticiou o Correio do Povo. Ao final da partida, Fernandão salientou a garra dos atletas e comprimentou-os efusivamente no vestiário pós jogo. Vamos para Minas Gerais com o objetivo de vitória. E a partida contra o Cruzeiro coloca em jogo mais do que os três pontos. Vai além da máxima do "jogo de seis pontos". Uma vitória sobre os mineiros retira, definitivamente, os comandados de C. Roth da disputa por vaga no G4. Além disso, com a oportunidade que terá de repetir a mesma escalação em duas partidas seguidas, Fernandão poderá embalar sequência de vitórias. Por tudo isso, a vitória em Belo Horizonte é obrigação, até porque, depois, enfrentaremos o Santos, na Vila Belmiro. Parada dura, duríssima.  

 AONDE HÁ FUMAÇA... 

 Diário "El Observador", de Montevideo, divulgou notícia sobre contatos de diretivos Colorados com D. Aguirre, ex-treinador do Peñarol. Uruguaio treina atualmente uma equipe do Catar e teria declarado que pretende encerrar seu contrato no Oriente. Aonde há fumaça, há fogo. Mesmo não confirmada, a notícia deixa claro que há movimentos no Beira Rio para a saída de Fernandão. Para bom entendedor meia palavra (ou meia notícia) basta. Apostaria várias fichas que Fernandão não permanece na Casa Mata Colorada em 2013. 

SABE MUITO O "CHAPINHA" 

"Otacílio Gonçalves da Silva Júnior, excelente técnico e pessoa, tem uma tese, que coincide com o meu pensamento. Não existe bom problema. Se há muitos bons jogadores num elenco, é certo que a bronca virá. E no Inter a situação é um pouco pior, pelo excesso de estrangeiros. Sempre tem alguém bicudo. O melhor é ter dez jovens com sede de titularidade e isto o Inter tem. Por isso, para 2013, o melhor é vender e ajustar o grupo." (L. C. Reche, coluna dominical do Correio do Povo). Concordo em gênero, número e grau.

NACIONAL

L. C. Reche estava certo. Desde julho que o melhor jornalista esportivo do Rio Grande apostava na queda do Galo Mineiro. Há algum tempo os mineiros não ganham de ninguém. Nem da vizinhança e nem do "esgualepado" Mengo o time de Cuca foi capaz de ganhar. Mas a turma da azenha que não se "ourice"; o campeão brasileiro 2013 será o Fluminense do Abelão. Pode mandar entregar o caneco nas Laranjeiras. Na disputa pelo G4 resta apenas 1 vaga. Não há como negar, Vasco da Gama e São Paulo possuem boa vantagem no páreo. E o Colorado ? A não ser que a irregularidade de 2012 nos dê uma trégua, a classificação para a Libertadores também é difícil. Na zona do rebaixamento, da Portuguesa, com 32, ao Atlético-GO, com 20, é tudo japonês.

GRITO DO DESESPERO

Quarta-feira, por volta de 23.45h, estou vendo um filme na televisão com a patroa. De repente ouço um grito. Tchê, mas não foi um grito, foi um urro amargurado. "Chupa Macaco!", berrou alguém da vizinhança. Acabou o filme e fui consultar o que teria originado aquele grito. Zapeei canais e, em meio ao telejornal, lá estava a notícia. O time da azenha vencera o Barcelona. Não, não o time de Messi, Xavi e Iniesta; o Barcelona de Guayaquil, 3o ou 4o colocado do último campeonato equatoriano. E-QUA-TO-RI-A-NO, eu disse... Tchê, vou te contar, aquele grito não foi de amargura; foi o grito dos desesperados!

 RÁPIDAS 

Declarações após a vitória contra o Bahia:

"A forma como o Inter encarou a partida foi fundamental. Respeitou o Bahia, que vem em uma crescente muito grande, e jogou bem. O time merece aplausos, pois se doou na marcação e na movimentação" (Fernandão)

"A gente já conversou. Não podemos ficar só neste resultado. Esta tem de ser a primeira de outras vitórias. Só assim conquistaremos a vaga na Libertadores" (Fred)

 Matematicamente ainda é possível, mas até os quero queros do Beira Rio sabem que o título brasileiro não será nosso. 

Repito, podem mandar a taça para as Laranjeiras

Tchê, até quando teremos um campeonato nacional com rodada concomitante às datas FIFA ?

Não se pode levar a sério um certame com rodadas em meio a datas FIFA e no qual os jogos do Flamengo e do Corinthians sejam transferidos/adiados para satisfazer os interesses da Rede Globo.

Não se pode levar a sério, também, certames em que Flamengo e Corinthians tenham média de 1 penalty por partida.

Está na hora de criar a LIGA de CLUBES. Está na hora de tirar o poder das mãos da Casa Bandida do Futebol e da Máfia Paulista.

Kleber regressa de lesão, mas espera sua vez no banco de reservas. Fabrício prossegue na equipe, em virtude das boas atuações. Sempre merece aplausos a política anti-carteiraço!

Damião desfalcará o Colorado, mais uma vez, para viajar com a seleção brasileira. Dessa vez para enfrentar o glorioso selecionado do Iraque. É DEMAIS!

P. H. Ganso assinou com o tricolor paulista. E o tricolor gaúcho pagou mais um vale.

Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (41*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO. 

 Luiz Portinho - mais de 750 jogos no Gigante da Beira Rio 
 lcportinho@yahoo.com.br 
@lcportinho

2 comentários:

Jô disse...

Tche, ganhando cruzeiro e santos a torcida colorada faz o resto....vamu inter

Luiz Portinho disse...

o problema é o Fernandão. já deixou escapar os 3 pontos em MG, com o famigerado esquema de 3 volantes