quinta-feira, maio 24, 2012

ANO VI_NUMERO 274


DEDICAÇÃO TOTAL



Foi convincente a estréia no Campeonato Nacional. Com 100% de foco na competição, o Colorado pinta como favorito ao título. E tal premissa se reforça num contexto em que os principais adversários (Corinthians, Santos e São Paulo, por exemplo) estão envolvidos em outras competições paralelas. Não que a vitória sobre o time misto do Coritiba seja um parâmetro definitivo. Mas há sim pontos muito positivos a serem observados. Primeiro a conquista de 3 pontos numa estréia, coisa rara nas últimas edições da competição. Depois pela boa atuação, que até fez esquecer dos desfalques de Sandro S. e da estrela D'Alessandro. Ainda merece destaque a adoção do esquema 4-2-2-2 e, especialmente, dos discursos da comissão técnica de que o sistema com 3 volantes não será adotado em "condições normais de vôo". Finalmente, já que falei nos discursos de comissão técnica, merece aplauso as palavras dando conta de que haverá dedicação total à conquista do título. A diretoria, ao menos nesse início de competição, abandonou aquele discurso chato de que "lutaremos por uma vaga na Libertadores". Vaga não é título! O Colorado precisa entrar sempre para disputar o caneco. E, no Brasileirão 2012, definitivamente, somos postulantes ao Tetracampeonato.


CAMPEÃO NACIONAL DE 2005



"Em 2005, houve a maior roubalheira do futebol brasileiro e quem sabe mundial. Tomaram um título na mão grande do Internacional. Primeiro anulando 11 jogos. Depois com arbitragens calamitosas dentro de campo, como aquela de Inter e Corinthians. Mas no dia da despedida do campeonato contra o Coritiba, em Curitiba, o Inter fez a festa. Tanto no Couto Pereira como em Porto Alegre pelas avenidas e no Beira-Rio, desfilando em carro aberto e tudo. Acompanhei e narrei tudo pela Guaíba. Transmissão de quase 3 horas na Capital, desde a hora do desembarque até o Beira-Rio. De mala e tudo. Milhares de pessoas saíram para comemorar. Era prenúncio do que viria pela frente. De lá para cá, o Inter só levanta taças. Está faltando um novo Brasileiro." (História da Vida - L. C. Reche, coluna de domingo do Correio do Povo)

OSCAR I


Notícias dão conta que INTERNACIONAL, Oscar e São Paulo estariam próximos de um acordo para colocar um ponto final à controvérsia que se arrasta nos tribunais trabalhistas. Cogita-se do pagamento de R$ 15 milhões para o clube paulista. Não acho que seja um bom negócio. Oscar não voltará a atuar pelo São Paulo; e disso nem os quero queros da Redenção duvidam. Além disso, há grande plausibilidade na tese jurídica advogada pelo atleta. Já falei sobre isso noutras postagens. 

OSCAR II


O máximo que o INTERNACIONAL deve se dispor a entregar ao São Paulo é o valor da multa rescisória que, dizem, gira em torno de R$ 8 milhões. Mas penso que nem isso deveríamos alcanças, depois de tudo que os piratas paulistas tentaram fazer no curso dos últimos episódios. O São Paulo é reconhecido como o clube pirata do futebol brasileiro. E com pirata contumaz não se negocia!

NEI - I


Nei renovará contrato por mais 3 anos. “Tenho uma amizade muito grande com o Fernandão. Estou muito bem na cidade. Minha esposa gosta daqui, é daqui. Minha filha nasce agora. Minha preocupação são eles agora. Nesse momento prefiro ficar no Inter.”, declarou Nei ao Correio do Povo. Nei é produto da carência de bons laterais do futebol brasileiro. E da política das categorias de base do INTERNACIONAL de priorizar a formação de atacantes. 

NEI - II


Não quero ingressar em debate sobre tal política. Os dirigentes Colorados afirmam que formar atacantes rende mais aos cofres do clube. Mas, sem dúvida, não se pode admitir que um clube formador como é o caso do INTERNACIONAL fique 3 décadas sem formar um mísero lateral direito. E não pensem que esqueço do grande L. C. Winck. Não o incluo porque o "Lilica" foi formado como cabeça de área, sendo deslocado para a lateral às vésperas de sua promoção para o grupo principal. É fato. Desde C. Duarte, o eterno Claudião, não se forma um lateral direito de peso no Celeiro de Ases. Atravessamos os anos 80, 90 e 2000 sem formar um único jogador para a posição.


TINGA



P. C. Tinga se foi para Minas Gerais. Vai oferecer seus valiosos serviços ao Cruzeiro de C. Roth. Dizem que é contratação da diretoria, a contragosto do treinador. Tinga foi um grande jogador no INTERNACIONAL. Coroou suas duas passagens pelo Beira Rio com pleno êxito e muitas conquistas. E foi figura chave em todas as conquistas, diga-se. Mas sai em boa hora. O grupo possui volantes de sobra e a permanência de Tinga em Porto Alegre terminaria por justificar e manter o estapafúrdio sistema com 3 volantes. Afinal de contas, há na aldeia muito "douto" que continua a acreditar que Tinga era meia de ligação (ou meia ofensivo, se preferirem assim). 

REFORÇOS



“Precisamos de dois ou três jogadores para chegar e lutar direto pela camisa de titular”. Essa declaração de Dorival Jr, em entrevista concedida ao Correio do Povo, alenta e preocupa. Alenta pelo fato de que evidencia a intenção de reforçar o grupo. Mas preocupa por demonstrar falta de convicção; ou a iminência de saída de jogadores. Com convicção no atual grupo não se cogitaria contratações. E se não há convicção no atual grupo, a diretoria confessa que enfrentou a Libertadores com carências. Prefiro acreditar que os dois ou três reforços sirvam para qualificar o grupo e suprir as ausências constantes provocadas pelas convocações de Oscar e Damião.  



LIBERTADORES


Fluminense eliminado pelo Boca Jrs. e Corinthians classificado em cima de um Vasco da Gama bastante limitado. Tudo dentro da previsão. Amanhã a U. de Chile deve confirmar sua vaga. Em Santos, aposto no Velez Sarsfield. Os argentinos sabem como poucos segurar uma vantagem quando atuam fora de seus domínios. E o time do Nuevo Gasometro há alguns anos chega nas semifinais da competição. Teoricamente é um bom resultado para o Corinthians, que herdaria o time do Chile, livrando-se do clássico contra o peixe. Mas o tiro pode sair pela culatra. Numa hipotética final contra Boca Jrs. ou Velez, o Corinthians perde para os dois - não tem cacife e nem tradição para derrubar os argentinos. 

SELEÇÕES


Enquanto o INTERNACIONAL cede Oscar e L. Damião para a seleção canarinho e o Guiñazu para a Argentina, há um clube aqui dos arrabaldes que o máximo que consegue é emplacar centroavante na seleção boliviana. E aí tem nego na aldeia que vem botar defeito no The Strongest e no Juan Aurich. O DNA tricolor, as vezes, atrapalha as convicções da turma lá da azenha (os futuros humaitanos).

RÁPIDAS


A propósito, a vizinhança poderia nos informar se a Bolívia vai a Londres disputar o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos ?


Muriel, Nei, Moledo, Índio, Fabrício; Guiñazu, Elton, Oscar e J. Datolo; Dagoberto e L. Damião. Time que estreou no Campeonato Nacional 2012.


No banco de reservas estavam Renan, Jackson, Bolatti, Augusto, M. Aurélio, Fred, João Paulo e Gilberto.


Duelo contra o Flamengo será complicado. Não tanto pelos atributos da equipe adversária, mas, sobretudo, pelos desfalques. Sandro S., D'Alessandro e Kleber seguem no D.M. Damião e Oscar nos foram retirados pelo Sr. M. Menezes.


D'Alessandro que está em fase final de recuperação. Essa semana começou treinos na caixa de areia e deve regressar aos treinos normais na próxima semana.

Falei acima a respeito da situação do jovem Oscar. E tenho de registrar, a cada dia joga mais bola esse guri.



"Cada um tem seu peso e seu valor. Mas acho que o Oscar faz muita falta ao Inter. O D''Alessandro é um craque, mas acho que o Oscar ataca, defende, chega à frente e faz gols. Além disso, o D''Alessandro acabou ficando fora de muitos jogos e a equipe teve de se adaptar." (Dorival Jr, em entrevista concedida ao Correio do Povo). Aliás, recomendo a leitura da íntegra.

Será muito difícil manter Oscar e Damião na próxima janela de transferências. Infelizmente é preciso ter os pés no chão; um dos dois deve ser negociado.

Sobre negociações, cogita-se Pato, L. Adriano, Taison e Lucio. Mas a imprensa pampeana é pródiga em fabricar "bolas da vez" para a dupla gNAL.

A realidade é que dificilmente veremos o repatriamento desses jogadores tão cedo.


João Paulo entrou bem contra o Coritiba. Sofreu entrada duríssima e saiu lesionado. Detalhe: o árbitro, no lance, apitou falta a favor do Coritiba. Parafraseando o Chico Noveletto: "ainda mato um árbitro!"

Com o Abelão fora do páreo, a tarefa ficou mais fácil para os argentinos.

Tchê, como é ruim esse goleiro Cássio do Corinthians. Alguém poderia me informar aonde é que foi formado um goleiro com tão pouco fundamento para a posição ?


"A partir do momento em que você respeita o clube, você acaba tendo sucesso." (atacante Jô, no desembarque em Belo Horizonte). 

Forte Jô, muito forte. Essa é concorrente a frase da semana.


Sugiro à direção Colorada que mande junto com a liberação do Jô uma caixa de Jimo Cupim para a diretoria do Galo Mineiro.

Falcão retornou a Porto Alegre, agora como treinador do Bahia. Por onde passou, o ídolo Colorado foi recebido com honrarias. Quem foi Rei nunca perde a Majestade.

Mas o fato é que dificilmente Falcão conseguirá liderar uma façanha, amanhã, em Porto Alegre. O elenco do Bahia é muito limitado. 

Tudo indica, portanto, que Felipão desembarcará em Porto Alegre 2 vezes em menos de 15 dias. 

As viúvas do Sr. L. F. Scolari estão frenéticas!

Eliminar o Boca Jrs. em competição continental não é para qualquer um. Da próxima vez, perguntem ao Papai Colorado como é que se faz (ou clique aqui para relembrar).


Tchê, e o A$$i$ tentando fugir da loja do mengo sem pagar ? É o que eu sempre digo, a coisa vem de berço... Mais uma que é DNA tricolor na veia!

Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (41*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Luiz Portinho - mais de 750 jogos no Gigante da Beira Rio


quarta-feira, maio 16, 2012

ANO VI _ NUMERO 273


BICAMPEÃO GAÚCHO!


Sempre anotei aqui neste espaço: Gauchão para Colorado é Copa do Mundo. Sempre foi assim. Nunca desdenhamos de nossa competição caseira. Até porque sempre gostamos e valorizamos a condição de Cacique da Aldeia Pampeana. Já colocamos 41 taças no armário e no ano que vem vamos com força total atrás do Tricampeonato Gaúcho, podem apostar. O Caxias valorizou muito nossa conquista, em duas partidas pautadas pelo equilíbrio. Aliás, foram dois jogos parecidos. Tanto na serra como na Capital tivemos o Caxias vencendo a primeira etapa e o INTERNACIONAL crescendo nos 45 minutos finais. A diferença ficou por conta da mudança de atitude e sistema tático na decisão do Beira Rio. Com 3 volantes tivemos muita dificuldade e equilíbrio total. Ao sacar Tinga para a inclusão de D´Alessandro e ordenar seu time a realizar uma "blitz" incessante sobre o adversário, Dorival salvou sua pele e prolongou sua relação de trabalho com o Colorado. 

DORIVAL I


No intervalo da partida a equipe saiu vaiada de campo. E muito por culpa de Dorival. O treinador, de forma criticável, tentou provar o acerto de suas teses contrariando os fatos. Repetiu a escalação do nefasto sistema com 3 volantes que saira do Engenhão derrotado. Mais do que isso, o sistema de 3 volantes que trouxe o Caxias vivo para Porto Alegre. E o resultado era mais do que óbvio. O time não chegou com perigo ao gol do adversário e sofreu um golo. 

DORIVAL II


Com 1x0 contra no placar, o treinador alterou a equipe e o sistema de jogo. Voltou a utilizar o mesmo 4-4-2 com o qual retirou o máximo do plantel na reta final do Brasileiro 2011. E aí a decisão perdeu a graça. Foi um massacre sobre o Caxias. Anotar os golos da vitória foi questão de tempo. Mesmo após errar cobrança de penalty com Nei, o time manteve a calma e soube chegar aos 2 tentos que garantiram a Taça. Resta agora indagar: será que Dorival ainda não percebeu que a equipe não rende com 3 volantes  e com Damião isolado no ataque ?

BRASILEIRÃO 100% I


A eliminação precoce da Taça Libertadores só tem um ângulo positivo. Nessa temporada não há desculpas. As atenções estarão voltadas integralmente ao Campeonato Nacional. E o primeiro quarto do certame será de fundamental importância; exatamente pelo envolvimento dos principais adversários com a competição continental. Coritiba (C), Flamengo (F), São Paulo (C), Fluminense (F), Botafogo (C), Sport (F), Bahia (F), Cruzeiro (C), Santos (C) e Atlético-MG (F). Caso, efetivamente, tenha pretensão de título, o Colorado terá de fazer, no mínimo, 21 pontos dos 30 em disputa nesses confrontos.

BRASILEIRÃO 100% II


Com menos do que 21 pontos nessa arrancada, podemos abandonar o sonho do Tetracampeonato. Digo mais, já na primeira rodada teremos um confronto que dará a exata noção de nossas pretensões. Só a vitória é admitida contra o Coritiba. A história dos pontos corridos ensina que campanha de campeão exige, no mínimo, vitórias em casa e empates fora. Mais do que isso, exige vitórias em casa e fora sobre clubes médios, como é o caso do Coritiba.

BRASILEIRÃO 100% III


O que disse acima do Coritiba não importa menosprezo ao time do Coritiba. O adversário foi campeão do Paraná no último final de semana, em final decidida nas penalidades contra o rival Atlético-PR. É um time que tradicionalmente complica nos confrontos contra o Colorado. Ainda mais se considerarmos nosso retrospecto de estréias que não é nada positivo. Mas, repito, para ser campeão nacional é preciso pensar grande e matar os médios e pequenos dentro do Gigante da Beira Rio.

ALVORADA NELES!


Jô e Jajá foram para noite da Cidade Maravilhosa depois da eliminação na Taça Libertadores. Comportamento de quem não está compromissado com o grupo e a instituição que representa. O reincidente Jô só não será demitido por questões jurídicas (leia-se possibilidade de o INTERNACIONAL sofrer ônus com ação trabalhista). Todavia, ficará de molho e será negociado para o primeiro clube desesperado que necessitar de um atacante. Jajá treinará no C.T. de Alvorada e receberá nova oportunidade. Em tempo: punições seguem política disciplinar do clube. Reincidências não são admitidas.  

RAPIDAS


Falei acima dos 3 volantes e de Damião isolado no ataque.

Dagoberto entrou contra o Caxias em sua função - segundo atacante - e teve boa atuação.

Tinga na terceira função do meio de campo é um quebra galho que só se admite como improvisação das improvisações, especialmente na ausência de meias ofensivos para escalar.

Agora, escalar Tinga como meia ofensivo, quando se tem Andrezinho, João Paulo e outros menos cotados, com todo respeito, é teimosia, é contrariar fatos (para não dizer coisa pior).
 
Dátolo foi eleito craque do Campeonato Gaúcho. Em que pese opiniões contrárias e as últimas atuações irregulares, o argentino teve participação importante na conquista.

Indio, Sandro S. e o artilheiro Damião também figuraram na seleção do certame.

Com gols de  Pernão, Maurides, Mike e Diogo, os juniores venceram o Zequinha por 4x2 e seguem com 100% de aproveitamento no Gauchão;

O time do técnio A. Jardine formou com andrei; Diogo (Vilela), Thales (Bagé), André e Jonatan (Alex); Raphinha, Pernão, Rodrigo e R. Gava; Mike (Nathan) e Maurides (Thiago)

Notícia dá conta que empresário do Nei recebeu propostas de clubes europeus. Olha tchê, se for verdade, quero que esta janela de 2012 chegue logo!

Lucio terminou contrato com Internazionale. Seria uma maravilha ter o xerife Lucio de volta à zaga Colorada.

Nilmar é outro que pode regressar ao Beira Rio. Embora tenha mais um ano de contrato na Espanha, dificilmente seguirá no rebaixado Villareal. 

Informação do amigo E. Campelo, Rádio Guaiba, dá conta que L. Anápio teria pedido a G. Luiggi para deixar o cargo de Vice de Futebol. Talvez tenhamos desdobramentos na próxima coluna.

Titi, D. Moraes, Zé Buteco e P.R. Falcão. Motivos suficientes para a pijamada tremer nas bases. 

Jogador convocado para seleção boliviana ? Mas bah, é o fim da várzea!!!
Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (41*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Luiz Portinho - mais de 750 jogos no Gigante da Beira Rio

sexta-feira, maio 11, 2012

ANO VI - NUMERO 272


CAÍMOS DE CABEÇA ERGUIDA



Foi uma campanha cheia de percalços e contra tempos. O Colorado foi o último dos classificados, depois de alcançar um empate heróico nas alturas da Bolívia e perder para um time que joga de tênis no Peru. Nos duelos contra o Santos ficou escancarada a superioridade do adversário. Chegamos nas oitavas como franco atiradores. Para enfrentar o Fluminense, time de melhor campanha da classificatória. E as opiniões eram unânimes. Duelo equilibrado, pela força da camisa e tradição do Colorado na competição. A eliminação veio repleta de fatos e circunstâncias que nos fizeram crer em injustiça. Nos dois jogos fomos melhores que os cariocas. Na partida do Gigante, truncada ao extremo, a penalidade não convertida por Datolo foi fatal. No Engenhão tivemos um primeiro tempo de gala do INTERNACIONAL. Oscar esteve magnífico. Damião acertou uma bucha da meia lua da grande área (lance típico de centroavante). E perdemos algumas chances de gol incríveis. A ausência de D'Alessandro, grande expoente do plantel, sequer foi sentida. Mas vieram as duas cobranças de falta. Falhas grosseiras de posicionamento e tempo de bola. E na segunda etapa ? Bom, na segunda etapa não preciso mais do que duas linhas para contar a história. Abelão deu um nó tático em Dorival. Colocou todos os cadeados possíveis em seu sistema defensivo. E Dorival não teve alternativas para arrombá-los. Fluminense 2x1. Justo pelo conjunto da obra das duas equipes na competição. Mas injusto pelo resumo dos 180 minutos.

FALHAS GROSSEIRAS


Um time que pleiteia o título de uma Copa Libertadores de América não pode sofrer dois golos idênticos em 45 minutos de jogo. Ainda mais de bola parada. Bola parada é treinamento. É posicionamento. É atenção. É verdade que o primeiro dos golos do Fluminense nasceu de uma falta inexistente. E que o zagueiro autor do tento estava, claramente, impedido. Mas isso não justifica as falhas defensivas. Ainda mais porque elas se repetiram no segundo golo. Um semestre inteiro foi colocado por água abaixo em dois lances de bola parada.


ABELÃO


Abel mostrou mais uma vez que é um grande treinador. Com um elenco médio, e com 2 ou 3 jogadores de talento diferenciado, realizou a melhor campanha da primeira fase num grupo que todos consideraram fácil; mas que tinha 2 adversários argentinos. E contra o INTERNACIONAL mostrou ferramentas fatais. Primeiro os dois golos de bola parada, revelando que seus treinos fechados têm alguma utilidade. No segundo tempo Abelão neutralizou todas as alternativas do Colorado, mostrando que não é apenas um grande motivador, como alguns o taxam. A. Braga na casa mata é certeza de um grupo comprometido, de futebol competitivo e, acima de tudo, de alternativas táticas e fáticas durante a partida

GAUCHÃO


Domingo é dia de recolher os pedaços e voltar a campo para disputar a final do Gauchão. O elemento anímico, com certeza, favorece o time de Caxias. Mas só isso. A diferença entre as duas equipes é muito grande e ficou evidente na segunda etapa da partida na serra, quando o INTERNACIONAL resolveu jogar e sobrou em campo. De toda forma, final é final. Teremos 90 minutos para conhecer o campeão. E o INTERNACIONAL terá muitos problemas pela frente, ainda mais se não se impor desde o começo da partida.

FINAL DE SEMANA


Atletiba no Paraná... Bavi em Salvador... Clássico Vovô no Rio.. Os Meninos da Vila contra o Bugre em São Paulo... Coelho x Galo em BH... Caxias x INTER no Gigante da Beira Rio... E o vizinho, o que fará no final de semana hein ?

RÁPIDAS


Fluminense x Boca Jrs. - Vasco x Corinthians - Santos x Velez Sarsfield - Un. Chile x Libertad. 

Reta final da Libertadores terá grandes confrontos.

Brasileiros, novamente, favoritos para conquista da Taça.

Em que pese tal favoritismo, o Boca Jrs. voltou com todas suas armas. Futebol compacto, defesa cerrada e muito bem organizada, contra ataques mortais, mística da camisa e a técnica do mago Riquelme

Un. Chile é outro time que merece respeito. Futebol de velocidade, toque de bola e trocas de passe.

O campeão dessa edição, sem dúvida, merecerá aplausos.

Domingo tem outra decisão de título no GIGANTE

TODOS OS CAMINHOS LEVARÃO AO BEIRA RIO


Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (40*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Luiz Portinho - mais de 750 jogos no Gigante da Beira Rio

sexta-feira, maio 04, 2012

ANO VI - NUMERO 271


Edição Especial Pós Gre-Nal 392


O GANDULA, CLARO!


Não há como sair do lugar comum. O clássico gNAL n. 392 está marcado, para a eternidade, como o "CLÁSSICO DO GANDULA". Luxemburgo estreou muito mal em clássicos. Justamente quando seu time dominava as ações e tinha tudo para virar o jogo, o treinador foi protagonista do lance que mudou toda a história do clássico. O INTERNACIONAL soube tirar proveito da " pataquada" do Profexô. Houve momentos em que Tinga o jogador mais avançado. Terminamos a partida com 4 volantes (nem C. Roth teve tanta coragem!). Faltou futebol (e os desfalques amenizam as críticas que se possa fazer a Dorival); mas sobrou, novamente, transpiração e vontade de vencer. Repetimos as atuações de pegada e suor intenso que marcam nosso time desde o jogo contra o Strongest em La Paz. Depois, Santos, Fluminense e a vizinhança sentiram a dificuldade que é enfrentar esse time do INTERNACIONAL. Colorado e copeiro, quando tivermos o retorno de Oscar e D'Alessandro, vai ser difícil segurar. Há um cheiro de Tricampeonato da América no ar. Mas, hoje, a única coisa que interessa é festejar a vitória no gNAL do Gandula!

DNA TRICOLOR

A turma da azenha foi ao Beira Rio disposta a "patifar" o clássico. Isso ficou evidente desde o começo. O que foi a entrada de 13 jogadores dentro de campo e a não divulgação do onze que começaria a partida ? E toda a pantomima para apresentar uma escalação ridícula! Luxemburgo é um treinador ultrapassado e que não consegue montar times sem material. Falta qualidade ao plantel azenhano. Ao fim e ao cabo, o comportamento varzeano não é de se estranhar. É uma marca dessa turma da azenha. Quem não recorda da tentativa de apatifar o primeiro clássico durante o Festival de Inauguração do Gigante da Beira Rio. Luxemburgo chegou e, em poucos meses, já está inteiramente contaminado pelo DNA Tricolor. Arrogante e varzeano.


DIFICULDADES NA SERRA I   


Moledo, Kléber, D’Alessandro, Oscar, Dátolo e Damião. Todos desfalcam o INTERNACIONAL na primeira partida da decisão. Mais de meio time e, pior, os principais nomes do plantel. No setor criativo, além de perder D'Alessandro, a grande referência técnica, e Oscar, o cara do lance imprevisível, perdemos também Dátolo, que, na ausência desses, vinha assumindo a responsabilidade. Sem Moledo, teremos Bolivar e Indio formando uma dupla de idade avançada e que nunca se entendeu bem (é um ou outro!). E Damião será substituído por Jô. Apenas Kleber tem em Fabrício um bom suplente.


DIFICULDADES NA SERRA II  

Mas as dificuldades não param por aí. Além dos desfalques, o Caxias possui um time de respeito. Não venceu a Taça Piratini à toa. Não creio que o abandono do 2o turno atrapalhará a continuidade da produção da equipe. Pelo contrário, o adversário teve quase um mês aguardando a definição do inimigo e pode, com isso, realizar uma bela pré-temporada. Teremos um duelo muito complicado e voltar de Caxias com um empate será um grande resultado.

CASA BANDIDA DO FUTEBOL I

Alguém disse que sentiríamos saudades do Sr. R. Teixeira no comando da Casa Bandida. Quando ouvi tal sentença, confesso, dei gargalhadas. E não é que, poucos meses depois de a corja paulista tomar o controle da situação, sinto saudades do carioca Teixeira. A negativa de regularização da situação de Oscar no BID, após a decisão proferida em sede de "habeas corpus", sem dúvida alguma, revela crime de descumprimento de ordem judicial. Está tipificada no artigo 330 do Código Penal.

CASA BANDIDA DO FUTEBOL II

Não bastasse a clareza de termos com que proferida a medida liminar, o Ministro C. Bastos prestou nova tutela jurisdicional, com esclarecimentos à decisão. Disse com todas as letras: "Assim, para se conferir eficácia plena à decisão tomada, mesmo em sede de liminar, devem as entidades que administram o desporto proceder à inclusão do atleta como trabalhador (jogador de futebol) do Sport Club Internacional e que tal inscrição gere as consequencias naturais relativas à condição de jogo do atleta". Mais claro do que isso impossível. E a Casa Bandida pediu novas orientações ? O que querem ? Que o Ministro mande um desenho do  que deve ser feito ?

INSTITUTO RONALDINHO

A família Assis Moreira já havia entrado para a história do esporte gaúcho como "dinheirista". Os dois episódios em que aplicaram um pé na bunda na vizinhança e o último (o das caixas de som) justificavam plenamente essa fama. Agora, o que essa família fez com o dinheiro do cidadão portoalegrense não tem explicação. Indivíduos que já ganharam tanto dinheiro com o futebol aplicarem o golpe que aplicaram na Secretaria de Educação do Município de Porto Alegre, com a conivência e beneplácito dos administradores de nossa coisa pública, não tem explicação. Aliás, há muita explicação a ser prestada, especialmente pelos administração municipal. Afinal de contas, liberar verbas para quem não prestou contas (ou não as teve aprovada) é crime de improbidade. O pior de tudo é que Ronaldinho, quando pisar novamente em Porto Alegre, será homenageado por nossas autoridades. Será ?

RÁPIDAS

147x124... a vantagem sobre a vizinhança cada vez aumenta mais...


Desobediência a ordem judicial deve ser punida com prisão. Vale a pena conferir interessante artigo jurídico publicado no site Conjur, no ano de 2004

O pós gNAL da vizinhança é fantástico. No dia seguinte à derrota, divulgaram a contratação de Rondinele, do Vila Nova_GO. E no meio da semana a notícia de destaque é o interesse pelo jogador Zé Roberto, que está com 38 anos e se esconde do futebol no Qatar. 

Fica Odone! Pelaipe eterno!

"Atacante vive de gols. Se eu puder ajudar com passes, batalhando, vai ser muito bom, mas entrar em uma final e ser coroado com um gol seria maravilhoso. Seria a atuação ideal" (Jô sobre a participação na decisão de domingo, em Caxias).

O Bairrista também abordou o episódio do gandula. Vale a pena conferir.

Sexta-feira está marcada a divulgação da prestação de contas 2011. Boa oportunidade para verificar a saúde financeiro do clube.

Tchê, o que é o uniforme do Goiás hein? Superou, longe, o verde limão do Palmeiras.

"Os gandulas da copa do Brasil são de 2ª divisão. Não são ótimos como nos somos." (twitter do )

Serei seguidor eterno de @Gandula_Copero.

O Clássico 392 jamais será esquecido!

Vitória no gNAL, com direito a palhaçadas e lambanças do Profexô Luxa, tudo isso com mais uma TAÇA no armário do Beira Rio...

AÍ EU VOU P'RA GALERA!!! DÁ-LHE COLORADO CAMPEÃO DA TAÇA FARROUPILHA! BICAMPEÃO, ALIÁS...


Domingo é a batalha do Centenário, em Caxias. E eu levo fé no Nego Jô...

Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (40*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Luiz Portinho - mais de 750 jogos no Gigante da Beira Rio