terça-feira, janeiro 16, 2007

Ano 1, número 1

CELEIRO DE ASES

A fonte é inesgotável. Costuma-se falar muito que o Brasil é um país que não esgota suas fontes e que, a cada quatro anos, temos uma nova geração de craques. Mas o que dizer do Internacional ? Na última conquista do Brasil, quem levantou a Taça foi João Guilherme, zagueiro Colorado que era capitão da Canarinho. Já tivemos Dunga, Taffarel, Balalo. Nos últimos tempos foi a vez de Daniel Carvalho e Nilmar. O Colorado sempre esteve muito bem representado nas seleções de base.


GERAÇÃO 2006/2007
Agora é a vez do goleiro Muriel (lídimo representante da Escola Rubra de arqueiros), Luis Adriano e de Alexandre Pato figurarem entre os grandes destaques desta Seleção Sub-20 que está jogando o Sudamericano lá no Paraguai. Sem dúvida, o trio Colorado é o que há de melhor nesta seleção. Aliás, é só o que presta, o resto do time é muito ruim: os laterais são fraquíssimos, a dupla de zaga é terrível e o meio campo é péssimo. As defesas seguras de Muriel e os lances fatais da dupla de avantes Colorados é a grande atração deste time e, certamente, nos levarão à Olimpiada de Pequim.


GRANDEZA
Nunca houve qualquer dúvida de que sempre fomos e continuamos a ser a Maior Torcida do Rio Grande e do Sul do Brasil. Contra as famigeradas pesquisas, nossas demonstrações sempre foram concretas e factíveis. Mas essa agora de 45 mil sócios é insuperável!!! A Torcida Colorada é grande demais!!!


BI CAMPEONATO
O Internacional está trabalhando em silêncio para a próxima temporada. Essa é minha esperança. Não consigo crer que a direção recém empossada irá enfrentar a dura temporada do Bi campeonato da América e do Mundo com esse plantel defasado da última temporada. Perdemos as quatro estrelas da conquista da Libertadores (Tinga, Bolivar, Sobis e Jorge Wagner) e agora estamos perdendo Eller. Ouvi uma entrevista do Piffero hoje pouco animadora, mas não posso acreditar que deixaremos de contratar reforços.


DO QUE PRECISAMOS ?
Novamente iniciamos a temporada necessitando, basicamente, de um centroavante de ofício (não gosto do Fernandão atuando na última função) e de um meia armador. Há anos que isso se repete. No ano passado eu já afirmava que essas eram nossas carências e, inclusive, a não aquisição de jogadores para tais funções me deixava bastante cético quanto à conquista da América (que acabou se consolidando). Pois novamente estou aqui solicitando à diretoria que contrate o armador e o centroavante!


GAUCHAO
Neste final de semana começa o Gauchão. Ao contrário de uns e outros, o Colorado sempre priorizou o certame regional. Sempre gostamos de ganhá-lo e temos orgulho de nossa vantagem e superioridade sobre os azenhanos (temos mais de 17 gNAIS de vantagem no confronto direto e 3 títulos regionais de frente). O Internacional sempre foi o Cacique da Aldeia Pampeana e domingo iniciaremos, lá em Cidreira, nossa caminhada rumo ao título Gaúcho, o primeiro da temporada.


ENQUANTO ISSO NA VIZINHANÇA...
* Alguém poderia me explicar essa paixão que se nutre por argentinos lá na azenha ?
* O zagueiro Schiavi foi contratado na SEGUNDA DIVISÃO da Espanha. Nada mais apropriado! Já chega com experiência para jogar noutro clube da SEGUNDONA.
* Mas a contratação do tal zagueirinho castelhano já surte efeitos, os pijamas conseguiram levar 2 gols do “expressivo” time do São Paulo de Bento Gonçalves em jogo treino realizado hoje.
* Quantos sócios tem o time da azenha hoje em dia hein ?
* Há quantos dias, semanas, meses, anos o vizinho não sabe o que é comemorar uma vitória em clássico ?


Uma ótima semana a todos os COLORADOS.
Saudações rubras,
Luiz Portinho.

Em Defesa do Título

Sábado, 20 de janeiro, 16h, em Cidreira. Estes são a data e o local do reencontro com o Grêmio, agora em 2007. Começa a jornada pela glória máxima do futebol do Rio Grande do Sul. É o início da luta em defesa da hegemonia do Estado. Ano passado, desacreditados, fizemos ecoar nossos hinos e gritos num Beira-Rio atônito que confiava cegamente no pentacampeonato. Este ano, apesar de sermos os atuais campeões, começamos novamente sem sermos favoritos. Tanto melhor! Vamos surpreender de novo.

O adversário de estréia é o São José de Porto Alegre. O time ainda não está confirmado, tampouco está pronto. Para a estréia deve contar com vários nomes oriundos do ano passado como Galatto, Patrício, William, Pereira, Bruno Teles, Tcheco e Ramon, e serão poucos dos incorporados que terão chances. O principal nome deve ser o atacante Tuta, vindo do Fluminense, mas deverão estreiar também Edmílson, ex-15 de Novembro, e Diego Souza, ex-Benfica (POR).

Nosso grupo do Estadual conta, além do Zequinha, com 15 de Novembro (Campo Bom), São Luiz (Ijuí), Esportivo Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Guarani (Venêncio Aires), Brasil (Pelotas) e São José (Cachoeira do Sul). O objetivo, neste primeira fase, em turno-e-returno, é a conquista do grupo e a vaga direta às semifinais. Terminar em segundo ou terceiro, apenas nos obrigará a jogar uma desnecessária partida extra em meio a Libertadores.

Pelo Gauchão, teremos seis jogos antes da estréia da Libertadores, e vencê-los é vital para mobilizar o torcedor, encaminhar a vaga direta às semifinais e permitir transferir - sem prejuízos - o foco para a competição sul-americana. Temos que começar forte agora! O apoio da torcida e a vitória no sábado são fundamentais. Estávamos com saudades...

O ano de 2007 será repleto de desafios e cheio de emoções para o torcedor gremista. É ano de defender o título estadual. É ano de superar a 3ª colocação obtida no Campeonato Brasileiro. É ano de buscar a Taça Libertadores de um local em que ela, seguramente, se sente deslocada. O Grêmio não é clube para ser coadjuvante. Se não for para sermos campeões, nós nem saímos de casa. Portanto, quem está tranqüilo, achando-se campeão do mundo, que se cuide...

Saludos de un bi-Libertador de América,
Paulo Roberto Tellechea Sanchotene

P.S.: La Libertadores es algo que hablaremos adelante. Nuestro grupo aún está por definirse. Sabemos que el campeón de Colombia ya está, Cúcuta Deportivo; así como el mejor equipo de Paraguay, Cerro Porteño. Todavía, Tolima, subcampeón colombiano, y Deportivo Táchira, el más popular equipo venezolano, van enfrentarse por la última plaza. Nuestro primer partido será en 15 de febrero en tierras guaranís. Cuando llegar la hora, Grêmio estará listo y este blog lo contará todo. No será fácil. Nunca fue fácil. Y es eso lo que más nos gusta. ¡En 2007, que venga qualquiera!

¡¡Dale, Grêmio!!

2 comentários:

Na Cara do Gol disse...

O Inter precisará de muitos reforços para repetir as boas atuações do ano passado, principalmente no primeiro semestre. Os jovens da Sub-20 podem ser muito importantes (discordo sobre a dupla de zaga cruzeirense, que ao meu ver tem sido cobrada, mas não tem ido mal) principalmente Alexandre Pato, que se conseguir carregar o peso pode se consagrar.

O Grêmio tem montado um bom time, mas dificilmente, time para conquistar os principais títulos do país.

Sobre o atleticano, ele anda meio sumido. Acho que é medo da volta à segundona esse ano!

Continuem visitando meu blog!

Vinicius Grissi

Luiz Portinho disse...

Grande Vinicius, obrigado pelo coment... ao fim e ao cabo, nossa seleção sub20 saiu campeã. forte abraco, Portinho.