quarta-feira, fevereiro 14, 2007

ANO I - NÚMERO 5


SÓCIO CAMPEÃO DO MUNDO



Tem que ser! Esse é o "slogan" da nova campanha de sócios do Internacional, lançada oficialmente ontem, mas em prática desde o começo da temporada. Já chegamos a 50 mil associados e a meta, até o final do ano, é possuir um quadro social com 100 mil Colorados. É claro que alcançar tal objetivo dependerá, e muito, de bons resultados de campo. De toda forma, é o momento de monstrarmos nossa força e de ajudar o clube a ser auto suficiente.

LIBERTADORES

Saiu a lista dos 25 jogadores inscritos. Clemer, Renan e Marcelo Boeck (goleiros); Ceará e Elder Granja (Lat. Dir.), Índio, Rafael Santos, Ediglê e Wilson Tigrão (Zagueiros); Rubens Cardoso e Martin Hidalgo (Lat. Esq.); Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão, Vargas e Maycon (volantes); Alex, Jean e Adriano Gabiru (médios); Fernandao, Pato Alexandre, Cristian, Iarley, Michel e Luis Adriano (atacantes).

LIBERTADORES II
A numeração dá uma dica do time ideal na ótica de Abel Braga: 1) Clemer; 2) Ceará, 3) Índio, 4) Rafael Santos, 6) Hidalgo; 5) Edinho, 8) Wellington, 7) Alex, 9) Fernandão; 10) Iarley e 11) Pato Alexandre. Para a estréia, com as lesões de Ceará e Fernandão, teremos Granja e Gabiru.

LIBERTADORES III

Faltaram os dois reforços (um zagueiro e um meia armador). Incompreensível a ausência de Mossoró desta lista; é melhor e mais útil que Michel e Gabiru. Joao Guilherme poderia ter sido inscrito no lugar de Maycon. Meu time ideal: Renan, Ceará, Índio, Ediglê, Hidalgo; Edinho,
Wellington, Vargas e Fernandão; Iarley e Pato Alexandre.

LIBERTADORES IV

Havia circulado a notícia de que clubes de um mesmo país se entrecruzariam, de forma a evitar que duas equipes de um único país chegassem à final (como nas duas últimas edições). Acesso o site da Conmebol e não vejo alterações; o regulamento é o mesmo do ano passado. Não acredito que a Confederação altera as regras em meio à competição, seria muita várzea.

VIZINHANÇA

Mas nem bem começou a temporada e o vizinho já tá tirando férias ?! Começaram a aparecer os suplentes. E, não sei se notaram, quanto maior o grau de suplência, maiores os devaneios que temos de ler aí ao lado. Eu já tô louco para que venha o primeiro gNAL. A propósito, será que o vizinho (ou um dos seus suplentes - nunca se sabe quem vai escrever aí ao lado); pois será que um deles poderia me dizer quando foi a última vez que ganharam um gNAL ?!?!

RÁPIDAS

Abordei a nova campanha de sócios do Inter e gostaria de parabenizar o Depto. de Marketing, que tem atuado muito e lançado campanhas que estão abastecendo nossos cofres.
Não é só isso. Além das finanças, as campanhas têm sido primorosas no sentido de aproximar o torcedor do Clube. O sentimento Colorado nunca esteve tão em alta.

E ainda há mais. Leio que, em breve, serão lançados bonecos dos jogadores. Mais uma iniciativa pioneira no Brasil e que, certamente, será copiada pelo pessoal da vizinhança.

Romário a 10 gols da marca história de mil tentos. Tem de respeitar o baixinho.

Ficou ridículo o suplente de vizinho choramingando, em sua última coluna, porque perdeu Jorge Vagner para o Sao Paulo. O mundo inteiro sabe que não há um tostão furado na azenha. Essa gente sempre se notabilizou por "comer feijão e arrotar peru".

Lúcio, novo reforço deles, é o Chiquinho do Palmeiras.

Esta semana entram em campo as equipes do SEGUNDO ESCALÃO DA AMÉRICA (para não dizer SEGUNDA DIVISÃO - de forma a não magoar a vizinhança).

Cerro Porteño, Cucutá e Tolima. Parem o Mundo que eu quero descer! A ruindade da parceria é tamanha que vou me eximir do saudável hábito da secação.

Uma ótima semana à Nação Colorada,

Saudações rubras, Luiz Portinho - lcportinho@yahoo.com.br

A BAILAR CON LA MÁS LINDA

Na volta das férias, há pouco que posso falar. Estive em Itapema, SC, sem qualquer notícia da aldeia além do Zero Hora. Durante essa breve ausência, vencemos mais duas partidas, fizemos seis gols e continuamos com a portaria virgem. Nem o mais otimista tricolor sequer sonhou com um começo de temporada tão perfeito. Ao que parece, Saja demonstra ter sido uma boa contratação (mesmo sem critério, ao sabor do acaso), Schiavi volta a estar em forma e ter ritmo de jogo, Lucas voltou e parece que joga com D. Souza desde piá nas peladas de rua, Tcheco continua sendo o Tcheco, e Tuta nasceu para fazer gols.

Mas, ainda mais importante que as seis vitórias em seis jogos, dos 17 gols marcados, do zero gol sofrido, da liderança absoluta do grupo no Estadual, vem aí o nosso retorno a Libertadores da América; o mais cobiçado troféu do continente. La chica más linda del baile, la que todos miran, quieren, desean... Pero al fin, solo uno la poseerá, la tendrá en sus brazos y la ostentará para envídia de todo el mundo. E que seja o Grêmio, pela terceira vez! Chegou a hora de resgatar essa princesa do calabouço em que a prendeu a malvada bruxa ruiva em seu castelo à beira-lago. Nosso time pode não ser nenhum "princípe encantado", mas nosso "Shrek" já mostrou que é capaz de alcançar essa façanha.

Os vinte e cinco nomes daqueles que nos representaram já são conhecidos: Saja, Galatto e M. Grohe; Patrício, Jucemar, Schiavi, William, Teco, Pereira, B. Telles e Lúcio; Edmilson, Nunes, Lucas, D. Souza, Sandro Goiano, Adílson, W. Antunes, Tcheco, C. Eduardo e Ramon; Tuta, Douglas, Aloísio e Éverton.

Boa sorte a eles e a toda nação tricolor.

Para registrar o sentimento de toda a nossa torcida, deixo o depoimento abaixo, de Pablo Rodrigo Telles, cônsul-adjunto do Grêmio em Brasília:

O RETORNO

Nesta quinta feira, às 22:40 horas, recomeça a caminha Tricolor por terrenos conhecidos e explorados rumo à busca do TRI Campeonato da América.

Poderia ser uma volta normal, em circunstâncias normais, mas não é. Dessa vez tivemos que nos reconstruir juntando os mais miúdos cacos, tivemos que atravessar as chamas do purgatório e do inferno, mesmo com o exército celeste em menor número, conseguimos voltar de forma épica.

Mas isso já faz parte do passado, pois o ano de 2006 serviu para superarmos as descofianças (tanto nossas como o do público em geral). Conquistamos o Gauchão em nosso Salão de Festas e para sacramentar, veio o maior êxito do ano: A Vaga Direta na Libertadores.

Como disse o presidente Odone, a batalha dos aflitos passou e o Grêmio reconquistou a sua imagem de clube forte e vencedor, logo não estamos nessa Libertadores para fazer turismo ou figuração, entraremos para lutar pelo título, pela glória, pela LIBERTAÇÃO DA AMÉRICA.

Para isso, não são necessários 5 anos de estudos profundos ou levar surras na bombonera, basta, apenas, o GRÊMIO ser GRÊMIO e partir para a Libertadores como se fosse uma Guerra, onde cada jogo seja uma batalha, não importando a qualidade ou beleza do futebol apresentado, mas a vitória em si.

Temos que invocar o Grêmio de 1983 de De Léon, RENATO & cia, o Grêmio que superou o Estudiantes e as pedras em La Plata, o mesmo Grêmio que pintou a terra de azul em Tóquio.

Invoquemos o Grêmio de Danrlei, Dinho, Jardel, Paulo Nunes e FELIPÃO, de 1995, onde a superação e espírito vencedor estavam acima de tudo.

Apoiemos este Grêmio de Mano, Schiavi, Tuta & cia, que tem, na minha modesta opinião todos os ingredientes necessários para buscar o TRI.

Logo, a LIBERTADORES É A NOSSA CARA! E lutaremos! Torcida e Clube unidos por este objetivo.

Não queremos jogar bonito, não queremos dar espetáculo para comentários apixonados do Armando Nogueira. espetáculo sim é Taça no armário e festa na Goethe! Queremos voltar ao Japão para restabelecer a ordem, queremos apenas ser Campeões, sem firula ou frescura, mas com futebol eficiente.

O Grêmio voltou e com a faca na bota!

Um adendo: Os mais desesperados nos chamam de arrogantes por despejarmos os nossos títulos. Não, não somos arrogantes mas conscientes da realidade, triste é quem nunca teve nada por quase um século e vivia arrotando superioridade...

800 Vitórias
Ontem, o Grêmio atingiu a fantástica marca de 800 vitórias no certame regional, consolidando-se ainda mais como a única Superpotência do Futebol Gaúcho (afinal, 104 títulos em 103 anos é uma marca complicada de ser alcançada)

Enquanto isso...

Tem "gente" morrendo abraçado à taça...

Voltando a falar de Grêmio...
Razões para os êxitos Tricolores:
1) Boa administração: Paulo Odone é um dirigente antenado com a realidade do futebol e vem com competência organizando a modernização da estrutura administrativa Tricolor.
2) Categorias de Base: Rodrigo Caetano, reorganizou o setor, tanto que voltamos a revelar craques e temos reposições no time principal.
3) Controle das contas: O Grêmio adotou o condomínio de credores e modernizou o quadro social, podendo assim pagar suas contas e dívidas sem abdicar da montagem de equipes competitivas.
4) TORCIDA: Nem é necessário falar, é forte e carrega o Clube nos ombros, está sempre com o Grêmio onde o Grêmio estiver. Aliás: Te associa, tchê.

Transmissão do jogo: Quinta, 22:40 hs, no SporTV.

Marchemos Exército Celeste rumo à reconquista da América.

Um Abraço!


Saludos de un bi-Libertador de América,
Paulo Roberto T. Sanchotene - sancho.brasil@gmail.com

Nenhum comentário: