terça-feira, abril 03, 2007

Ano I, Número 12

SEMANA DE PÁSCOA SEM ESTRESSE? OXALÁ...

Como sabe-se, mesmo que aos trancos e barrancos, o Grêmio fez o seu dever de casa no Estadual. Joga quarta-feira em casa, apenas para cumprir o carnê. Todos os objetivos da Primeira Fase do Estadual foram alcançados. A partida contra o G.E. São José será mais um forte treino onde Mano Menezes poderá fazer mais alguns testes buscando aprimorar a equipe. Time, aliás, que vem devendo futebol já há algum tempo...

O time reserva jogou muito mal em Pelotas, quando perdeu de 1 a 0 para o Brasil. Acrescente-se a exaltação do Pereira na partida como mais um sinal de que as coisas não andam bem no clube. Assim, já temos: os constantes ataques de nervos do Mano durante os jogos (expulsão em Ijuí, bate-boca com o Plein, etc.); o arroubo de insanidade do Paulo Pelaipe após a vitória em Caxias; o mal-humor e o fraco desempenho de Tcheco; o bate-boca, quase indo às vias de fato, entre Tcheco e Edmílson no intervalo do jogo contra o Tolima; e o desatino do Pereira em Pelotas. Desse jeito, não vamos a lugar algum.

Já passou da hora desses problemas internos serem sanados, sob pena de jogarmos um ano, que prometia ser sensacional, no lixo da mediocridade. Reajamos! Espero que a folga e uma boa apresentação em Cúcuta sejam suficientes para recolocar tudo nos eixos.

Tudo no Lugar
Recolocar nos eixos é o que está fazendo o time do vizinho. Com a vitória do Nacional sobre o Emelec, a situação dele na Libertadores está crítica. É bem possível que se repita uma eliminação com em 1993, bem mais condizente com a história do clube...

Aniversário
História essa que completa mais um ano nesta quarta-feira, 04 de abril. Em comemoração a data, está marcada uma partida de "vida-ou-morte" em Veranópolis. Ao co-irmão é vencer ou vencer sob pena de ser eliminado precocemente do Estadual. Eu, como, bom gremista, estarei confortavelmente instalado no sofá de casa, com pipoca e cerveja, secando com todas as minhas forças. O que eu fiz contra São Paulo e Barcelona será "ficha". Tremei! Vale lembrar que no ano passado, o aniversário deles coincidiu com as finais do Estadual e deu no que deu...

Brincadeiras à parte, meus parabéns à toda Nação Colorada, especialmente aos meus amigos alvirrubros, pela importante data. Afinal, o Grêmio só é grande, em virtude da igual grandeza de seu principal adversário. Longa vida ao Internacional; longa vida ao Clássico Gre-Nal!

Saudações tricolores e imortais,
Paulo Roberto Tellechea Sanchotene - sancho.brasil@gmail.com


GLÓRIA DO DESPORTO MUNDIAL

Ô Internacional, que eu vivo a exaltar. Levaste a plagas muito distantes, teus feitos relevantes. Brilhaste como nunca neste teu aniversário de 98 anos. Deixaste a Nação Colorada mais orgulhosa ainda das tuas conquistas, da tua tradição, do respeito que impões aos adversários quando os onze guerreiros entram em campo com o manto vermelho. SPORT CLUB INTERNACIONAL, foste muito além da letra do teu hino, agora és a GLORIA DO DESPORTO MUNDIAL, ô INTERNACIONAL.

ABEL, CHEGA DE INVENÇÃO
Abel Braga já extrapolou na presente temporada. Merece, sem dúvida, o título de maior inventor de 2007. Já armou a equipe a jogar num maluco 4-2-4; já colocou Michel e Gabiru como meias em Buenos Aires - com Pato no banco - para enfrentar o jogo mais difícil do primeiro semestre contra o Velez ; já inventou Hidalgo na zaga; retomou o esquema 5-3-2 chama derrota; no último jogo, extrapolou de vez, contra o Gaucho, inventou Jean e Michel nas alas. A cada jogo é um novo coelho tirado da cartola. Chega Abel Braga! Já estamos em abril. A torcida não aguenta mais. Tá na hora de definir esquema e onze inicial.

ABEL, CHEGA DE INVENÇÃO II
Não é difícil Abel, basta escalar a equipe no mesmo molde que fizeste contra o Emelec e o Juventude, com uma meia cancha consistente, e teremos uma equipe vencedora. Não há dúvidas, Edinho é a melhor solução para a carência da zaga (até porque há Maycon, Wellington e Vargas para preencher meia cancha) e Pato Alexandre não pode, jamais, ser reserva de Cristian. Renan na reserva de Clemer também é inadmissível.

ABEL CHEGA DE INVENÇÃO III
Tá caindo de maduro. Renan; Ceará, Índio, Edinho e Rubens Cardoso (ou Hidalgo); Maycon, Wellington Monteiro, Vargas e Fernandão; Iarley e Pato Alexandre. As notícias indicam que, devido às lesões, e conforme o treinamento realizado na tarde de hoje (terça-feira), a provável escalação terá: Clemer, Ceará, Índio, Rafael Santos e Hidalgo; Edinho, Maycon, Vargas e Iarley, Cristian e Pato.

GAUCHAO
Nem o mais pessimista dos Colorados poderia imaginar que chegaríamos nesta última rodada ainda disputando classificação. Ainda mais para a repescagem. É verdade que o Juventude tratou de fazer sua parte, deixando o Novo Hamburgo virar para 3x2, lá em Caxias, uma partida que já estava ganha; mas a vitória simples em Veranópolis garante nossa vaga. Quarta-feira para arrancar rumo ao título Gaúcho.

LIBERTADORES
Final de primeiro tempo, Nacional já ganha de 3x0 do Emelec. Vitória uruguaia previsível e que não deve se alterar. Situação complicadíssima. Agora, mais do que nunca, é vencer as duas partidas restantes (Emelec no Equador e Nacional aqui no Gigante) e ainda torcer para que o Nacional não consiga vitória contra o Velez, em Montevideo.

RÁPIDAS

Logo após o jogo INTER 0x0 Velez, na semana passada, fiz uma breve crônica que está publicada em http://baudobau.blogspot.com/2007/03/abel-o-inventor-do-ano.html

Com a demissão de Émerson Leão, Abel foi cogitado para assumir o Corinthians. Essas especulações nunca são positivas.

Além da decisão do Inter em Veranópolis, estarei torcendo para que o Romário anote seu gol 1000 lá no Maracanã; o "Baixinho" merece!

Embora ele nunca responda, aí vão as tradicionais perguntas ao vizinho: Serjão, zagueiro do Gaucho de Passo Fundo, seria o Schiavi sem grife ?!

E a tua Arena vizinho ? Já conseguiram construir a maquete pelo menos ?

INTERNACIONAL QUE TANTO AMO, MAIS UMA VEZ, PARABÉNS PELOS TEUS GLORIOSOS 98 ANOS.

Saudações rubras, Luiz Portinho - lcportinho@yahoo.com.br

2 comentários:

San Tell d'Euskadi disse...

Inter: Melhor Time do Mundo, e o sétimo do RS!

Na Cara do Gol disse...

Com certeza não é nenhum problema se sentir "honrado" com os elogios ao meu blog!

É como dizia o profeta: "nada se cria, o que é bom se copia".

Feito!!!

Sobre o Inter, realmente uma situação lamentável! Incrível a dinamicidade do futebol: o time ganha do Barcelona e meses depois não consegue bater o Veranópolis.

Vinicius Grissi