quarta-feira, junho 13, 2007

Ano I, Número 22



PORTO ALEGRE EM FESTA!

Na melhor partida fora de casa da temporada, perdemos. Contudo, em Porto Alegre, a festa é como se fosse de título. Ouve-se buzinas, fogos, gritos e cantos.

É a torcida do time do vizinho...

O placar de três a zero para o Boca Júniors abre espaço para esse tipo de manifestação. A nós, de momento, cabe seguir como quem tropeia zurrilho; quietos e à distância. Sempre lembrando que ainda faltam 90 minutos, no mínimo.

Esse time do Grêmio é merecedor de todo o apoio de cada torcedor. O placar, por mais duro e injusto que seja, é reversível e o time já demonstrou ser capaz de realizar a façanha.

Saudações IMORTAIS de um finalista de Libertadores,
Paulo Roberto Tellechea Sanchotene - sancho.brasil@gmail.com



TRÍPLICE COROA

O Colorado marcou mais uma página épica de sua história na última quinta-feira. A vitória sobre o Pachuca, no Gigante da Beira-Rio, por quatro-a-zero, numa goleada incontestável, trouxe para Porto Alegre uma conquista inédita. A Tríplice Coroa Mundial (Libertadores, Mundial FIFA e Recopa Sudamericana) é um marco para o futebol gaúcho!

A EQUIPE
Nas três últimas partidas, Gallo, finalmente, acertou o time. E nem falo em nomes, mas sim no esquema de jogo. Fixando Sidnei na zaga ao lado de Índio e com dois laterais natos, Ceará e Rubens Cardoso, a defesa passou a sair de campo sem levar gols. A meia cancha com Edinho e Monteiro na proteção e dois meias avançados (Pinga e Alex) auxilia a defesa e municia o ataque com eficácia. E, na frente, Iarley e Pato Alexandre enlouquecem os defensores adversários.

Como é bom ver um time jogar num balanceado 4-4-2 e sem invenções!

TORCIDA I
Foram mais de 55 mil Colorados no Gigante da Beira-Rio. Como não poderia deixar de ser, a Nação Colorada atendeu ao chamado e compareceu em grande número, transformando o Gigante num caldeirão vermelho, insuportável aos pobres adversários mexicanos.

Cantando em português e valorizando a cultura gaúcha, o torcedor do INTERNACIONAL mostra a cada jogo que o Clube do Povo tem a MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE DO SUL.

TORCIDA II
A propósito de torcidas, estou curioso para ver se na próxima quarta-feira os da vizinhança seguirão cantando em espanhol, os mesmos cânticos que copiaram da torcida do Boca Jrs. Chegou a hora dos imitadores de argentino cantarem para embalar a festa de seus ídolos castelhanos.

PATO ALEXANDRE
O guri embarcou para se integrar à Seleção Brasileira sub-20 que estará representando o país no mundial do Canadá. Sem dúvida, é o grande nome deste selecionado e a grande esperança brasileira de nova conquista. Mas antes do embarque, na última semana, Pato deixou-nos de presente os gols contra Pachuca e Santos.

CELEIRO DE ASES
Além de Pato, o garoto Sidnei começa a se firmar na zaga e já coloca em dúvidas o ingresso no time de Marcão, maior reforço para o brasileirão até agora. Com atuações seguras, o guri vai mostrando que o Celeiro de Ases é uma fonte inesgotável de talentos para o Interancional.

RÁPIDAS

Compacto do jogo histórico em que conquistamos a RECOPA SUDAMERICANA
.


http://www.internacional.com.br/

No final de semana, debaixo de muita água, o Colorado deu um passo importante em sua recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro. Vitória importante sobre o Santos por 1x0.

Ouvi dizer que o vizinho voltou todo esgualepado de Buenos Aires, depois de levar uma sumanta de pau na Bombonera.

Achei que nada assombraria tanto os sonhos do vizinho como aquela atuação do Uh! Fabiano no gNAL dos cinco-a-dois de 1997. Até assistir o massacre da Bombonera.

O que o Riquelme fez com o vizinho não se faz. Pobre rapaz! Acho que nem aparece para redigir coluna até o final dessa temporada pelo menos.

Saudações Coloradas, do ATUAL CAMPEÃO DO MUNDO, ÚNICO DETENTOR DA TRÍPLICE COROA NOS PAGOS SULINOS,


Luiz Portinho – lcportinho@yahoo.com.br


3 comentários:

Tiago F. disse...

Muito bom esse compacto.
A tríplice colorada é a maior sequencia de títulos do futebol gaúcho até o momento. Parabéns à nação vermelha.

Agora temos que derrubar o mengo no maracanã e vir com tudo pro GRENAL... Esse brasileiro é nosso! VAMO INTER!!!

P.S.: E o Guiñazu... que beleza, não?

lcportinho disse...

Guinazu e Marcão são 2 reforços que teriam de ter chegado em janeiro. Nosso semestre teria sido muito melhor. Mas vamos lá. RUMO AO PENTACAMPEONATO NACIONAL (75-76-79-2005-2007).

Ricardo A. - Colorado em SP disse...

Portinho... como já dizia um velho provérbio chinês do mestre do confúcio:" antes tarde do que mais tarde" hehehehe