terça-feira, julho 31, 2007

Ano I, Número 29


VITÓRIA CONVINCENTE

A goleada de 5x1 sobre o Sport Recife foi, sem dúvida, uma grande vitória. Não só pelo placar arrazador, mas, sobretudo, porque o time pernambucano vinha de boa campanha e vencê-los, lá dentro da Ilha do Retiro, nunca foi tarefa fácil para o Colorado. Já estamos em 6º lugar, igualados em pontos com o último classificado para a Libertadores, Vasco da Gama, coincidentemente, nosso próximo adversário. Pois que venham os cariocas, capitaneados por C. Roth, que o Beira-Rio os fará tremer!

PROBLEMAS I

Domingo, na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, Gallo ganha vários problemas para escalar a equipe. Bons problemas. Magrão, Guiñazu e o menos cotado Jorge Luís estarão com condição de jogo. Fernandão está com retorno previsto da grave lesão. Ceará também volta à equipe em breve.

PROBLEMAS II

Marcão e o jovem Sidnei devem disputar duas vagas na zaga. No meio campo, com as boas atuações, Pinga mostrou que merece um lugar no plantel. Vai ser difícil tira-lo da equipe. Magal parece ser uma convicção de Gallo. Caso Edinho não seja negociado (o que acho pouco provável), sobrará apenas uma vaga para Guiñazu e Magrão. Alex deve ser deslocado para a lateral esquerda, tendo no seu encalço Rubens Cardoso, Ramón e o recém contratado Jorge Luís.

PROBLEMAS III

Ainda sobra o ataque. Fernandão, Pato e Iarley para duas vagas, com Adriano e Cristian de suplentes imediatos. Penso que Fernandão vai acabar deslocado para a 4ª posição da meia cancha, com Pato e Iarley componto a linha de frente. Meu time: Renan (insisto até a morte); Ceará, Índio, Marcão e Alex; Magrão, Guiñazu, Pinga e Fernandão; Pato e Iarley.

RÁPIDAS

Deu no Fantástico: Domingo Pinga marcou o GOL PAN.

Vitória Colorada foi o grande destaque da rodada.

Clique aqui e confira o golaço de escanteio e o compacto desta grande vitória.

O time do Inter está se ajeitando. Só falta mandar o Clemer e o Cristian embora!

O que aconteceu na azenha no último domingo (clique aqui e confira os lances), com jogadores do Atlé-PR saindo de maca e ambulância, direto para o Hospital Mãe de Deus, está tipificado em lei como crime.

Código Penal - Artigo 129: “Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem / Pena - detenção, de três meses a um ano”.

Cadeia neles!!!

Convido os leitores para conferir minhas anotações sobre alguns fatos dos Jogos Panamericanos do Rio (clique aqui).

Saudações Coloradas, do ATUAL CAMPEÃO DO MUNDO e DETENTOR DA TRÍPLICE COROA MUNDIAL.

Luiz Portinho – lcportinho@yahoo.com.br



O GRÊMIO VEM JOGANDO MAL. É VERDADE.
MAS POR QUE AS VAIAS?!


Sinceramente, é difícil de compreender o torcedor de futebol. Quando se finalmente percebe uma mudança de atitude, setores da T.R.G. (Torcida Raivosa Gremista) voltam a agir.

Eu gostaria de lembrar a esses senhores que:


a) o clube está em terceiro lugar no campeonato nacional, em posição muitíssimo superior ao do ano passado nessa altura;

b) o Imortal é o atual bi-campeão estadual e vice-campeão da América;

c) temos uma das melhores defesas do campeonato, mesmo tomando goleadas absurdas com o time reserva nas primeiras rodadas; e

d) estamos invictos a nove partidas.


O que mais querem?!

Isso que nem considerei os fracassos recentes, quando estávamos na Série B em 2005, além de termos sido saco-de-pancadas e motivos de chacota em 2003 e 2004, e a nossa bancarrota iminente!

A memória curta dessa turma assusta...

Grêmio 1 x 1 Atlético Paranaense
O CAP publicou uma
nota de repúdio contra o Grêmio por suposta violência praticada contra dois jogadores do rubro-negro, que foram substituídos por lesão e encaminhados a um hospital. Receberam uma bela resposta.

O Atlético vinha de um empate em casa contra o Cruzeiro, com um gol sofrido no final dos acréscimos. Assim, eles passaram a semana afirmando que: estavam sonsos; era necessária uma reação; tinha acabado a moleza; e agora seria diferente. Entraram para rachar no jogo!

Ora, o Grêmio não é de deixar o adversário botar banca no Olímpico, ainda mais à força. O juiz era fraquinho, deixou os jogadores tomarem conta. O primeiro lance reclamado eu vi e foi "de jogo", principalmente numa partida ríspida por ambos os lados. A calma só resolveu aparecer após a expulsão do Clayton.

O empate acabou sendo justo. O Grêmio tem muita dificuldade contra adversários retrancados e não consegue mais jogar no abafa como fazia na Libertadores. A história segue a mesma...

Figueirense x Grêmio
A partida é daquelas em que o Tricolor tem tudo para vencer. O Figueirense precisa vencer a todo o custo e o Grêmio poderá especular. Se conseguimros manter uma solidez defensiva, a vitória estará bem próxima. O jogo é quinta-feira, às 20h30min. Não teremos Tuta, Schiavi (se foi!) e Gavilán. Vamos ver que supresas Mano Menezes nos apresenta na escalação de um time cada vez mais difícil de por em campo.

Problemas de Escalação
Problemas esses, aliás, que a T.R.G. poderia fazer o favor de levar em consideração ANTES de jogar CONTRA o time...

Contratações e Dispensas
Schiavi foi-se. Na coluna de 3 de julho, eu colocara o argentino na lista de jogadores dispensáveis (juntamente com Tuta e Amoroso); assim, não posso me queixar de sua ida ao Newell's Old Boys. Apenas lhe desejo todo o sucesso como central da Lepra.


Só que eu também expus que a chegada de um central era prioritária, mas nenhum veio. Ao invés de fazer um esforço nessa posição, a direção trouxe um cabeça-de-área; um CARO cabeça-de-área. Para um time que já tem Gavilán e Edmilson para a primeira função da meia-cancha e apenas Sandro - lesionado - para a segunda, fica hialino o erro de planejamento. Por melhor que seja E. Costa, sua vinda é totalmente imprópria e desnecessária para atual momento do Grêmio. Claro que deve trazer melhorias para a equipe, mas a que preço?!

Chega, ainda, o centro-avante Marcel, do São Paulo. O atacante vem bem já que os 3 existente no Olímpico rendem aquém do esperado: Tuta, Douglas e Aloísio. Sinceramente, não o conheço, mas qualquer tentativa para melhorar o aproveitamento do nosso "Nove" é boa.

Para completar o time, faltariam um central (que não virá, segundo Pelaipe) e um lateral-esquerdo. Mas, por favor, Gustavo Nery NÃO!

Vizinho
Cinco vitórias nas últimas seis partidas. Goleada sem o Alexandre. O Vasco não ganha fora de casa. Celso Roth estará no banco dos visitantes. Hmmm... Cenário ideal para um crime!

Saudações de quem venceu TODOS os churrascos apostados em 2.007,
Paulo Roberto Tellechea Sanchotene - sancho.brasil@gmail.com

3 comentários:

Anônimo disse...

É a Torcida Nescafé Sanchotene... não liga não.

Apesar do frio no Sábado resolveram visitar o Monumental. Não têm a menor noção de qual é a escalação do Grêmio nem quem o Mano tinha no banco, por isso ficaram vaiando o Gordo Tuta (que por sinal não está tão gordo assim).

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

San Tell d'Euskadi disse...

No ano passado, mesmos nos jogos da Nescafé, não era assim...

DJ Aldebaran disse...

O próprio Alex Mineiro disse que foi lance normal. A choradeira dos dirigentes do Atlético-PR que é algo fora do normal. Afinal, não querem contato físico, vão jogar badminton!