segunda-feira, setembro 01, 2008

Ano II, Número 85
E-LI-MI-NA-DO!

O Colorado, pela terceira vez nesta temporada, foi superior, e muito, ao time da azenha e confirmou seu favoritismo na Copa Sudamericana. Eliminamos a vizinhança, como de costume, mas, novamente, ficou aquela sensação de injustiça pelo placar. A superioridade do INTERNACIONAL nos últimos três clássicos revela que o time do vizinho escapa da derrota. Aliás, as declarações aliviadas da diretoria vizinha são a melhor demonstração do que digo. Foi a terceira eliminação do vizinho na temporada (as outras para Juventude e Atlético-GO). E aí cabe a pergunta: isso é ser copeiro ?

CENTENÁRIO I

A diretoria do INTERNACIONAL precisa colocar os pés no chão. A Copa Sudamericana deve, a partir de agora, virar prioridade. Não temos mais qualquer chance de conquistar o Nacional ou de obter vaga para a Libertadores, sejamos realistas. Chega de ilusão! O INTERNACIONAL não deixará de ser grande porque não disputará a Libertadores no ano de seu centenário. Com certeza não. Mas precisamos ligar a luz de alerta.

CENTENÁRIO II

Vexame seria, por exemplo, um rebaixamento para a SEGUNDA DIVISÃO (o vizinho que o diga!). É preciso cair na real, aceitar que o projeto Libertadores ruiu e iniciar o planejamento para 2009 com outra metas. Definir desde logo o plantel para a próxima temporada já seria um bom começo. Particularmente, gostaria de ver os jovens Taison, Ramon, Agenor e Walter efetivados na equipe, neste final de temporada, para ganhar experiência para 2009.

ÓBVIO I

Edinho voltou à equipe e teve atuação desastrosa, especialmente na primeira etapa. Cometeu faltas em todos os lances de que participou (boa parte delas frontais à nossa área). O sistema de três zagueiros não funciona, nossos defensores não sabem atuar neste esquema. Aqui no Brasil jogamos com 4 defensores desde os tempos do colégio. 3-5-2 é coisa de italiano. Marcão não tem função alguma a cumprir no estapafúrdio esquema de Tite. Jogamos com 10, e um deles é Edinho.

ÓBVIO II

Clemer virou motivo de chacota em programas esportivos de cadeia nacional. Pior, foi ovacionado pela torcida vizinha no último gNAL. Suas falhas já são peças essenciais a qualquer programa de piores e momentos mais ridículos do futebol. Já não tenho mais ânimo para pedir sua retirada da equipe.

E O PIOR DE TUDO

Não há sinais de mudanças. Tite permanecerá no cargo, embora suas lambanças e seu aproveitamento (pouco mais de 40%) denunciem a urgência da demissão. A preparação física, pasmem, como anunciou o próprio F. Mahseredjan, só estará em dia no final de setembro, quando a própria temporada já estará mais p´ra lá do que p´ra cá. A diretoria parece não se entender, concedendo declarações díspares sobre um mesmo tema. Como já denunciei, o barco Colorado está a deriva.

DNA ARROGANTE I

Os clássicos válidos pela Sudamericana não escancararam apenas a postura institucional medrosa da vizinhança. A leitura da coluna do vizinho, na qual este denomina o encontro de clássico baNAL é algo que só o DNA ARROGANTE explica. E o que dizer, então, da entrevista do Sr. A. Krieger, vice de futebol da azenha, logo após o término da partida, afirmando que estava feliz com a eliminação da Copa ? Só há uma resposta: ARROGÂNCIA.

DNA ARROGANTE II

Eu já nem sei por que cargas d´água fico surpreso. Do pessoal lá da azenha (e que sonha com o humaitázito) tudo se pode esperar. Esse pessoal já teve a cara de pau de denominar o Campeonato Gaucho, o que define o melhor da aldeia, de cafezinho. Tchê, são posturas que só o DNA ARROGANTE pode explicar.

DNA ARROGANTE III

Agora, o que o vizinho precisa admitir essa semana, se tiver um mínimo de coerência e apego à realidade dos fatos, é que, por enquanto, seu currículo este ano comporta TRÊS sonoras ELIMINAÇÕES. E, mais, quando o confronto é mata-mata com o INTERNACIONAL, a vizinhança se borra pelas pernas. Isso é fato mais do que comprovado. Vizinho, abandona a tua arrogância e admite que mais uma ELIMINAÇÃO para o COLORADO doeu!

RÁPIDAS

Sport 1x0 INTER – Clemer, R. Lopes (Taison), Indio, Bolivar, Marcão, Ramon; Edinho, Guiñazu, D´Alessandro (Andrezinho), Alex (Adriano) e Nilmar. Não funcionou!

Seção "ÍDOLOS ETERNOS" do site oficial do INTERNACIONAL traz matéria com Caçapava. Esse sim merecia a pecha de “Guerreiro”.

Finalmente, fechou a tal “janela” para o mercado do futebol europeu.

Mas não dá para ficar tranqüilo, porque os mercados árabe e do leste europeu continuam com a “janela” aberta. Bah!

Não adianta reclamar, enquanto nosso calendário não se adaptar ao da Europa, teremos essa absurda “janela” a fazer com que as equipes disputem o Nacional com 2 times diversos.

E até os portugueses já abandonaram o barco da tal de Arena hein! E agora vizinho, o que é que tu vais fazer com o esse monte de maquetes que eles te deram ?

Ah!, vizinho, queria te parabenizar pela conquista do Troféu Osmar Santos... agora já tens uma “conquista” para colocar no rodapé de tua coluna.

Até porque, há horas eu queria te dizer, essa de se vangloriar de ser líder do “criterioso” ranking da CBF tava p´ra lá de ridícula.

Saudações rubras, do MULTICAMPEÃO MUNDIAL, INTEGRANTE DO G6 e DETENTOR DA TRÍPLICE COROA MUNDIAL e DONO DA ALDEIA (38*).

Luiz Portinho - lcportinho@yahoo.com.br


FOCO NO BRASILEIRO

Já era esperada a eliminação na Copa Sul-Americana. Quando se decidiu pelo uso de uma equipe reserva, sabia-se dos riscos. Claro que os torcedores jamais iriam achar boa uma eliminação perante o nosso maior rival, no entanto a forma com a qual as coisas ocorreram foram mais uma demonstração da força do elenco gremista do que uma frustração por estarmos alijados desta competição.

Olhando por um outro lado, vemos o GRÊMIO mantendo 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado no Brasileiro, e rumando a uma conquista para fechar de forma positiva este ano. E com mais um tropeço do Cruzeiro, atual 3º colocado, agora colocamos 8 pontos de distância sobre a raposa mineira. O primeiro time fora do G-4, que no momento é o Coritiba, já aparece a 11 pontos de distância do tricolor gaúcho. Sem contar que estamos há 10 rodadas na liderança.

O site InfoBola coloca o GRÊMIO com 62% de chance de conquista de título e 97% de possibilidade de obtenção de uma vaga na Libertadores. Já o site Chance de Gol é mais otimista, nos colocando com 88,4% de chance de título e 99,7% de chance de vaga na Libertadores.

Portanto, bola pra frente e rumo ao tri do Brasileiro!


O REENCONTRO COM A VITÓRIA

E o GRÊMIO voltou a vencer dentro do Campeonato Brasileiro. Com muita dificuldade, derrotamos o Vasco da Gama, que há algum tempo atrás havia aplicado 4x0 num certo time que se veste de vermelho e se situa por estas bandas.

Destaque na vitória para o meia Tcheco, que desta vez jogou um pouco mais recuado, fazendo as vezes de um segundo volante um pouco mais avançado, com Rafael Carioca sendo o único volante de contenção da equipe. Ele voltou a apresentar o bom futebol que vinha caracterizando seu retorno, e foi muito bem jogando ao lado de Souza, que também deve permanecer na equipe. Com a lesão de Perea, talvez Celso Roth arme o time no 3-6-1 contra o Fluminense, com Souza fazendo praticamente um segundo atacante ao lado de Marcel. Outra possibilidade é o ingresso de Soares no time, deixando William Magrão ou Rafael Carioca no banco de reservas.


NUMERAÇÃO FIXA

Chamou a atenção o fato de o GRÊMIO ter utilizado no Brasileiro, no jogo contra o Vasco, a mesma numeração da Sul-Americana. Souza começou com a 21, Soares entrou com a 23, André Luis com a 22 e Helder com a 19. Me chamou também a atenção que também no Brasileiro o GRÊMIO estava usando as camisetas com o nome dos jogadores. Eu sou um defensor da utilização da numeração fixa, que será obrigatória a partir do campeonato do ano que vem.

No entanto, um outro fato me chamou a atenção, este negativamente. Já havia saído neste post do excelente blog GRÊMIO 1983. Os nomes estavam escritos com a fonte usada no ano passado pela Puma, e não a utilizada este ano por eles nos jogos da Euro 2008, embora o padrão das camisetas seja o mesmo das seleções européias.

Ao término do BA-nal da Sul-Americana, também acompanhei uma parte do jogo Universidad Católica 4x0 Olímpia. O time chileno também tem seu uniforme fornecido pela Puma, e no entanto os nomes nas camisetas estavam escritos com a fonte da Euro 2008.


O BA-nal DA SUL-AMERICANA

Foi um excelente treino para nossos reservas. Além do que, foi uma grande prova de que o DNA GUERREIRO pulsa cada vez mais forte pelo nosso grupo de jogadores, seja eles titulares ou reservas.

Muitos times, depois de estarem perdendo por 2x0 aos 25 minutos do 2º tempo se encolheriam, deixariam o jogo passar e torceriam para não levar o 3º gol. O GRÊMIO foi pra cima, nosso técnico deixou o time mais ofensivo, e depois que fizemos o 1º gol, a pressão foi insustentável. Aos 42 minutos do segundo tempo, chute de Soares, defesa de Clemer, mas a bola foi pra trás. O arqueiro dos vermelhos tentou tapear novamente a bola, mas ela acabou entrando. Estava estabelecido o 2x2 no placar. O empate ainda nos desclassificava por causa do critério do gol qualificado, mas para os gremistas era um sinal de que bravos guerreiros estavam em campo, e eles não se deixaram abater e buscaram a vitória. O empate persistiu até o final do jogo, mas ao final da partida, nossos jogadores foram aplaudidos de pé pelo público que se fez presente no Estádio Olímpico Monumental.

No final, ficou que o decantado elenco milionário deles não conseguiu bater um time reserva de seu maior rival, e teve que se classificar com dois empates. Como eu não tenho DNA incoerente, não vou culpar o regulamento, afinal já nos beneficiamos dele em outras oportunidades, como a Copa do Brasil de 97 e o Gauchão de 2006. Só peço a gentileza de que eles parem de chorar quando falam que perderam o campeonato de 2006 no gol qualificado, afinal o regulamento era o mesmo para os dois times.

Mas que eles se preparem: no próximo clássico, a coisa será para valer e nós vamos com força máxima. E já aviso que a tabela reserva pra eles este clássico bem no meio das duas decisões da segunda fase da Sul-Americana, enquanto o GRÊMIO estará treinando focado no clássico. Portanto, desde já, declaro minha torcida para que os vermelhos joguem a segunda partida em casa.


RICHARD MORALES

O centroavante uruguaio Richard “El Chengue” Morales é o novo reforço tricolor. O jogador de 1,96m estava no Nacional-URU e chegou no domingo. Assistiu das tribunas o jogo contra o Vasco e declarou-se impressionado com a torcida gremista.

Confesso que me lembro pouco de Richard Morales. E o pouco que eu me lembro não recomendaria ele como reforço do GRÊMIO. Em 2002 ele nos enfrentou jogando pelos “Bolsos” na Libertadores da América, e foi simplesmente anulado pela defesa gremista. Ele era tido como um jogador perigoso na época, mas contra o GRÊMIO não ofereceu perigo nenhum.

Espero que esta impressão que eu tive dele tenha sido equivocada, e que ele venha a empilhar gols com o Manto Sagrado Tricolor. Ele vem pra disputar posição com Marcel, único atacante de referência que temos, já que Perea, Soares e Reinaldo são mais de movimentação.

Morales é o terceiro estrangeiro do grupo gremista, que já conta com o colombiano Edixon Perea e o uruguaio Sergio Orteman.


RAPIDINHAS

Nesta terça-feira, 02 de setembro, comemora-se 19 anos da conquista da primeira Copa do Brasil pela equipe do GRÊMIO. O GRÊMIO derrotou o Sport por 2x1 no Olímpico após empatar a primeira em 0x0 na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Assis e Cuca. O time que disputou aquela final foi: Mazaropi; Alfinete, Luiz Eduardo (Trasante), Edinho e Hélcio; Jandir, Cuca e Lino; Assis, Nando Lambada (Almir) e Paulo Egídio. O técnico era Cláudio Roberto Pires Duarte.


Mais sobre a conquista em http://www.copadobrasil1989.blogspot.com/


A lamentar que não saiu sequer uma linha no site oficial do GRÊMIO. E olha que o presidente da época era justamente Paulo Odone.


FICA TITE! FICA CLEMER!


Aos confrades, pedimos desculpas pelo atraso na coluna.


Aos ribeirinhos, também recomendo a leitura do blog http://www.beirario2014.blogspot.com/, que desmistifica muitas questões sobre o tal estádio pronto que eles dizem ter. E também esclarece muito sobre a tal reforma, que pretende construir o abobrão deles.


E antes que venham cornetear sobre a Arena Gremista: eu conversei pessoalmente com o Eduardo Antonini, e ele me garantiu que a OAS possui todas as garantias bancárias para a realização da obra, e até melhorou, pois antes, com a presença da TBZ, as garantias eram oferecidas por um banco português, que não possuía liquidez suficiente para isto. Agora, a obra está sendo garantida pelo banco Santander, um dos 4 maiores do mundo. Portanto, o GRÊMIO está tranqüilo quanto à realização desta obra.


Incrível como a Arena causa ciumeira.


Saudações imortais do líder do campeonato, dono do 1º turno e primeiro colocado no ranking oficial da CBF,

Leonel Knijnik (DJ Aldebaran)
Gaúcho por Tradição e Gremista de Coração

36 comentários:

milton disse...

Parabenizo ao team colorado por haver conseguido a tao sonhada classificacao a proxima fase da copa sul-americana. Agora me impressiona a declaracao do Porto ao dizer que o time colorado foi superior ao gremista. Oras, o resultado foi igual em gols! E ainda por cima tivemos um gol mal anulado no primeiro jogo. Realmente, eh uma grande conquista eliminar o Gremio de qualquer competicao - todos os meritos pro Juventude e o Atletico de Goias tambem -, mas ao menos o Portinho acertou num comentario: a Libertadores no ano do centenario ja era. Cada qual na sua competicao internacional de direito, neh?
E alias, Porto, tu estas devendo uma resposta ao Bruno sobre o primeiro uniforme de voces. Ou ficou chato dizer?

San Tell d'Euskadi disse...

Porto,

I. Bem lembrado. Vocês, com a classificação, se igualaram a Juventude e Atlético Goianiense. Parabéns!

Ib. Muito superiores onde? Contra o Bangu, a superioridade foi leve. No segundo jogo, aliás, foi só no PT. No ST, o 0-2 foi totalmente falso, pois o Banguzinho era melhor desde o gol do Nilmar.

II e III. Muito boa essa tua mudança de foco. Vocês, definitivamente, lutam para evitar vexame. Aliás, torço entusiasticamente para vocês. Afinal, se conseguiram pontos contra Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, Coritiba, Flamengo e Vitória, a campanha terá sido bem razoável...

IV. O líder joga com três defensores. E Edinho é um mistério. Vira e mexe, lá está ele em campo.

V. Clemer não virou motivo de chacota, ele já era. Como diziam os comentaristas uruguaios no ano passado: "es un golero rarísimo".

VI. O time não corre e o culpado é o Tite? E quem entraria no lugar dele?

VII. Porto, não entendi. Os nossos titulares estavam voando no jogo contra o Vasco, enquanto os teus se arrastavam em Recife. No mais, queria que o Krieger dissesse o quê? "Estou envergonhado com eliminação; perdemos uma grande oportunidade de afundar o co-irmão"? Isso, sim, seria arrogância. E, convenha-se, pelo que VOCÊS apresentaram nas partidas, isso era perfeitamente possível. Agora, são vocês quem tem de ir a Santiago na semana Gre-Nal. Nós ficaremos esperando...

VIII. Eu gosto do "cafezinho"; sou assíduo ouvinte.

IX. Te agarra na eliminação! É o que te resta. Estão iguais a Juventude e Atlético Goianiense.

Um abraço.

Lucas A. disse...

Nossa, depois de um comentario desses ate eu ficaria quieto...

Bruno disse...

Não tenho muito a acrescentar nos comentários do Milton e do Sancho, só eles derrubaram o post cego do Porto.
A impressão que eu tenho é que o fato dos dois GREnais na Sul-Americana serem considerados jogos sem grande importância para as pretensões do Grêmio, irritaram alguns colorados, entre eles, o Porto. Não deve ser fácil comemorar uma vitória, como se esta fosse “a final da salvação de um ano decepcionante”, enquanto o outro lado segue com a sua vida normal, com mais moral, por ter empatado dois clássicos com reservas. Essa é a frustração do Porto e mais alguns colorados. A classificação colorada perde brilho com a normalidade gremista.
E uma das provas disso é essa teoria do medo, ainda apontada pelo Porto, mas por conta de sua tamanha defasagem, denuncia o desespero tentar elevar a moral colorada, como, por exemplo, o pensamento “eles têm medo nós”, enquanto a realidade é bem oposta.
Outro detalhe, só para acrescentar ao comentário do Sancho. Porto, se seguirmos o seu pensamento, então o Internacional é bem inferior ao Atlético Goianiense e ao Juventude. Pois esses dois conseguiram vencer o time titular do Grêmio, enquanto o Inter, nem sequer venceu os nossos reservas. Até mais!

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DJ Aldebaran disse...

O melhor de tudo foi ler escrito "ídolos eternos" em azul.

Luiz Portinho disse...

1. o aldebaran tá daltônico (ou o monitor dele tá precisando de substituição - urgente!).

2. o volume de comentários da pijamada escancara a mágoa com mais uma E-LI-MI-NA-ÇÃO, na temporada consagrada como da TRI-ELIMINAÇÃO! isso é inegável!

3. a arrogância, como de costume, impede a pijamada de fincar os pés na realidade. enquanto o INTERNACIONAL é CAMPEÃO DA COPA DUBAI, DO GAUCHÃO e ELIMINOU o arque-rival na Sudamericana, o que é que o greminho conquistou em 2008 =P por favor, ganhem o Nacional antes de colocá-lo entre as conquistas... vcs. ainda não ganharam nada.

4. Sancho, para o lugar do Tite =P simples. alguém identificado com o INTERNACIONAL. pela ordem de preferência: O. GONÇALVES (O CHAPINHA), DON ELIAS FIGUEROA, P.R.FALCÃO, P.C.CARPEGIANI, C.DUARTE etc etc etc.

Bruno disse...

“1. o aldebaran tá daltônico (ou o monitor dele tá precisando de substituição - urgente!).” – Porto, no meu pc, “ÍDOLOS ETERNOS” também está azul.
“2-o volume de comentários da pijamada escancara a mágoa com mais uma E-LI-MI-NA-ÇÃO, na temporada consagrada como da TRI-ELIMINAÇÃO! isso é inegável!” – Desculpe Porto, mas a Nação Tricolor com mágoas dessa eliminação? Caraca, eu converso com meus colegas gremistas e só falamos do Brasileiro, deixando aqueles dois jogos de lado. Onde viu isso?
3-“ a arrogância, como de costume, impede a pijamada de fincar os pés na realidade. enquanto o INTERNACIONAL é CAMPEÃO DA COPA DUBAI, DO GAUCHÃO e ELIMINOU o arque-rival na Sudamericana, o que é que o greminho conquistou em 2008 =P por favor, ganhem o Nacional antes de colocá-lo entre as conquistas... vcs. ainda não ganharam nada” – Mas quem está cantando de Campeão Brasileiro aqui? Cite nomes e trechos de comentários que deixam claro que já somos campeões brasileiros. Nada! Estamos lidando com esse Campeonato com humildade e trabalho coletivo. A arrogância está no outro lado, que dava como certo o título da Copa do Brasil...Perdeu. Deu como certa a briga pelo título brasileiro...Não deu. Deu como certa a vaga na Libertadores...Não está indo. O Inter-Caldas tem a cúpula arrogante e mais alguns jogadores que usam o seu time como vitrine e que querem sair (Nilmar e Alex).
“4. Sancho, para o lugar do Tite =P simples. alguém identificado com o INTERNACIONAL. pela ordem de preferência: O. GONÇALVES (O CHAPINHA), DON ELIAS FIGUEROA, P.R.FALCÃO, P.C.CARPEGIANI, C.DUARTE etc etc etc.” – Porto, chama o Dunga. Assim, o Inter-Caldas fará um favor à Nação Brasileira. Mas essa de “identificação com o clube” ajuda, mas sem qualificação técnica não cola. Você cita o P.C. Carpegiani, o mesmo que participou da campanha da queda do Corinthians, e o seu último título importante foi o Mundial Interclubes conquistado pelo Flamengo. Ta mal hein.
5- Saudações! =P

San Tell d'Euskadi disse...

Aldeba,
O jogo do Grêmio foi tranqüilo. Sempre tivemos o controle da partida, e o empate foi acidental. Foi mais um resultado mentirosamente apertado. Voltamos a jogar bem.

Sobre o estádio, não afeta a construção pois quem saiu foi a administradora. Contudo, ficamos sem uma parte imporatnte do negócio. Quem é que administrará o estádio depois que ele fique pronto? Se tu tens contato com o Antonini, é de lhe perguntar se o clube e a construtora-incorporadora não vão procurar nenhuma empresa tipo a AAA ou a Azteca para integrar o consórcio.

Um abraço.

Lucas A. disse...

O Porto ta virando o Jo (aquele que debandou e nao da mais as caras). Agora eh ele quem me faz dar tanta rizada com seus comentarios! Saudacoes gauchas!

jo disse...

lucas: 3 vezes eliminado no chiqueiro e tomando chuva nos 3 dias (ju,goianense e colorado)!!O meu computador estragou deve ser de tanto rir da tua cara de hiena...kkkkkk

milton disse...

Olha so o Soares!!!! Riu muito eh? Bom pra ti, rir eh bom pra acabar com o stress. Agente tambem ta rindo aqui, podes ter certeza!

Luiz Portinho disse...

pois é, TRI-ELIMINAÇÃO é mais um fato (negativo) inédito que a pijamada conquista. tchê, deve ser muito bom ser ELIMINADO em gNAL, porque os comentários da pijamada querem passar esse cenário (eu não sei, porque o greminho jamais vence o INTERNACIONAL no mata-mata - ainda se auto-denomina(vam) de copeiros). eheheheh isso sim é de morrer de rir.

Luiz Portinho disse...

Bruno, tu iniciaste bem em teus comentários aqui no blog, mas tá caindo teu rendimento (o mesmo que vai acontecer com teu time)... tchê, tu não conheces a biografia do P.C.Carpegiani rapaz, tu não sabe que ele levou a seleção paraguaia à Copa do Mundo e só foi eliminado pela França (levando apenas 1 gol em toda Copa) =P e é campeão da toyota com o flamengo sim, qual o problema =P

tchê, é evidente que tu e teus colegas só falam de brasileiro... não tenho dúvidas, por que falariam da Sudamericana e das outras eliminações... eu estranharia era pijaminha comentando a TRI-ELIMINAÇÃO. kkkkkkkk

Luiz Portinho disse...

gurizada da azenha, comecem a colocar as maquetes no lixo, porque o humaitazito não vai sair... até a turma de portugal já abandonou o barco. comecem a guardar dinheiro para ver a COPA 2014 NO GIGANTE DA BEIRA-RIO!

Bruno disse...

1- Hahahahahaha! É verdade, Porto, eu marquei bobeira ao esquecer da campanha do Carpegiani na Copa do Mundo de 1998, que foi muito bom mesmo. Mas como técnico, tirando a sua passagem na Era de Ouro do Flamengo e a surpreendente passagem na Seleção Paraguaia, o que o Carpegiani conquistou? Olha que estamos falando de um vácuo de 17 anos (1981-1998) e em seguida mais um de 10 anos (1998-2008). Ou seja, é um técnico, cuja sua boa fase é algo sazonal. E 2007, participou da queda do Corinthians. Com a maldição Tite, basta o PC Carpegiani assumir para concretizar a queda do Real-Inter-Caldas. =P
2- Sobre o GRE-caldas na Sul-Americana, foi sensacional como os colorados transformaram aquele jogo numa partida de Copa do Mundo, enquanto para a Nação Tricolor era um jogo secundário. Por isso, o texto do Silvio Pilau, na sua coluna na “Sob a Benção da Imortalidade” disse que ama o Inter-Caldas, porque foi sensacional ver o desespero do outro lado, principalmente do Tite, Pífero e Luigi, pois os três estão loucos para não perderem as suas cabeças. Mas para a Nação Tricolor, GRE-caldas que importa mesmo, é o 373, válido pelo Brasileirão. Só que deve ser difícil comemorar algo sem valor para o rival, não é? =D

jo disse...

o pijanal mais fácil de ganhar foi com os titulares deles...Porto, viraram mulher de PM :DE TANTO APANHAR TOMARAM GOSTO!COMO É BOM PERDER PRO COLORADO EM MATA-MATA...

Bruno disse...

Pessoal, ele já respondeu a pergunta do primeiro uniforme do time dele? =D

Bruno disse...

Esse é o DNA ARROGANTE COLORADO, que não permite nem responder, humildemente, uma simples pergunta feita pelo Adelbaran. Até mais! =P

milton disse...

Ue, ficaram sem palavras? Porto e Soares, fico pensando qual o motivo de tanta ansiedade pra responder a pergunta sobre teu uniforme. Eh vergonha? Nos respondemos vossas perguntas, pq voces nao agem da maneira coerente (qualidade que voces sao tao exemplares) e facam o mesmo?

jo disse...

responde então como voces subiram em 1992?

jo disse...

quanto a pergunta que tanto preocupa o lado fashion dos portoalegrenses ,nosso uniforme era muito bonito pra época mas não ficamos parados no tempo como voces...Agora nada pode ser pior que o perfex remendado 2008...

Luiz Portinho disse...

a turma fashion de porto alegre tá ótima josue... até a deborah seco eles pagaram para se fazer de fashions... eheheheeh! pobre dessa gente!

no mais, como tenho escrito, gNAL para COLORADO sempre é a coisa mais importante do mundo! só um ARROGANTE é eliminado em mata-mata e se diz contente. isso para não chamá-los de sínicos, é claro.

Bruno disse...

Primeiro, vou ao comentário do Porto: “no mais, como tenho escrito, gNAL para COLORADO sempre é a coisa mais importante do mundo! só um ARROGANTE é eliminado em mata-mata e se diz contente. isso para não chamá-los de sínicos, é claro.” – Para você ver como somos importantes para você. Mas na boa, Porto, o Brasileirão 2008 é MUITO mais importante do que os GREnais 371 e 372 pela Sulamérica, afinal, GREnal temos em praticamente todo ano, enquanto a possibilidade de conquistar o Brasileirão não. Vocês deveriam saber disso, já que não conquistam o Brasileiro desde 1979. Aliás, volto a deixar claro, se a cúpula da arrogância não estivesse com a corda no pescoço, o Inter jogaria com misto também. Negar isso é um cinismo (com C, Porto) muito maior. Sobre a Débora Secco, Porto, convenhamos, é uma paisagem muito mais bonita do que ver marmanjos. Mas se prefere assim, nada contra. =P

Bruno disse...

Bem, Jo, ao contrário de você, eu não fujo das perguntas. Vamos começar pelos uniformes.
1-“quanto a pergunta que tanto preocupa o lado fashion dos portoalegrenses ,nosso uniforme era muito bonito pra época mas não ficamos parados no tempo como voces...” – Falou bobagem. Como ficamos parados no tempo, se os nossos primeiros uniformes eram diferentes dos atuais?
2- A camisa do Inter-Caldas já foi eleita a mais bonita do mundo, como foi a do Grêmio, na revista Monet de 2005?
3- E se o Inter mantivesse aquele uniforme “pijama”, você deixaria de ser colorado?
4- A camisa de 2008 é linda, como todas as camisas do Grêmio, somente aquela parte atrás que ficou mesmo fora de sintonia com o resto da camisa, mas insuficiente para estragar o manto sagrado. Mas você sabia que há muito colorado não gostando nada da Reebok?
5- Sobre 1992, eu tinha sete anos, estava em São Paulo, por isso, por isso, não me lembro ao certo. Já procurei diversas fontes do episódio de 1992, mas nenhum deles é muito claro. Pelo que o Sancho me disse, o Grêmio enfrentou o Operário já sabendo que o jogo valia o acesso. Portanto, não houve uma virada de mesa, pois isso se caracteriza com um Campeonato já finalizado. Não estou negando que possa ter ocorrido uma mudança no decorrer do Campeonato, que tenha auxiliado o Grêmio. A mesma coisa, os colorados desejam em relação à Sul-Americana, para que do nada, no meio do campeonato, a Conmebol mude a regra do jogo para dar a vaga na Libertadores.
6- Se a minha resposta ainda não é a ideal, ao menos, eu a respondi muito mais rápido do que você, na pergunta da camisa.
7 – Saudações, e se responder, responda com moderação, sem baixarias e tpm. =P

milton disse...

Porto, ja ganhamos gauchao de voces, cuja formula frequentemente tem sistema eliminatorio similar a copado brasil e sul americana. Mas provado foi que o time titular do inter joda de igual pra igual com nosso reserva. Isso eh simplesmente observacao do jogo. Assumir o contrario eh incoerencia.

DJ Aldebaran disse...

A primeira camiseta deles era listrada em vermelho e branco, que nem a do Náutico. E o GREMIO teve no mínimo 4 uniformes diferentes até chegar no atual, que foi adotado lá pela metade dos anos 30. Sendo a camiseta deles listrada, chamar os gremistas de pijamas seria uma forma de renegar o passado? Ou de cuspir no prato que comeu?

Bruno disse...

Aliás, Adelba, não precisamos ir tão longe. O Inter não lançou uma camisa dos 99 anos do clube? A própria é listrada (aqui está o link: http://www.internacional.com.br/imagens/noticias/camisa_99anos_frente.jpg). Ou seja, o clube lança a tal camisa "pijama" e os colorados nos chamam de pijama. Isso é mais uma incoerência deles.

Bruno disse...

Ah, se o link não aparecer por completo, basta estender para o lado, a janela de postagem, para assim, ver o link contendo a imagem do pijama deles.

jo disse...

sancho ,não mente pras crianças que é feio...kkk!VIRADA DE MESA DESDE O PRIMEIRO MINUTO NA SÉRIE COM O DEPOIMENTO DO ENTÃO PRESIDENTE(DEPOIS RISCADO DO MAPA NA SALA DOS EX PRESIDENTES)RAFAEL BANDEIRA DECLARANDO QUE NÃO IA JOGAR SÉRIE B, OU SEJA, SÓ ACEITAVA A REGRA DO CAMPEONATO DE GANHASSE COMO PERDEU E FOI O LANTERNA EM PONTOS NÃO ACEITOU(ISTO É TÍPICO!!!GANHAR QUALQUER UM ACEITA QURO VER É ACEITAR A DERROTA,ISTO É PRA DESPORTISTAS NÃO GREMISTAS ).MAS COMO VOCES ADORAM PREGAR O QUE IMPORTA SÃO OS RESULTADOS(MAQUIAVEL JÁ DISSE ISTO...)

milton disse...

E a TPM, como anda?

Bruno disse...

Jo, na boa, entre a opinião do Sancho e a sua, fico com a do caro colega gremista. Por ele ser gremista? Não! Por ele não ser alienado. O seu ódio pelo Grêmio tira qualquer credibilidade em suas palavras. Chega a dar pena. Aliás, precisa escrever tudo isso com letras maiúsculas? Debate racional está fora de cogitação pra você? Caraca, essa TPM não tem fim hein. Aprenda a relaxar. Ao menos nisso, essa “criança” é mais madura do que você. Hahahahahahaha!

Luiz Portinho disse...

1. e os primeiros uniformes do greminho que eram, pasmem, da cor "havana" =P ora aldebaran, por favor, o INTERNACIOANAL, ao menos, nunca mudou de cor...

2- tentar fazer crer q. nao houve virada de mesa em 1992 é a coisa mais ridícula que um gmista pode fazer.. é tentar mudar a realidade. aliás, gmista adora mudar a história (no samba enredo da Bambas da Orgia cujo tema era a história do greminho, por exemplo, não se tocou no assunto SEGUNDA DIVISÃO - por que será =P).

DJ Aldebaran disse...

Nunca mudaram de cor? E o dirigente que queria que colocar VERDE no uniforme de vocês em vez de azul? Ahn, o nome do teu time foi inspirado no Sport Club Internacional de São Paulo, que era vermelho, branco e PRETO.

E já disse: em 92, o GREMIO participou de um campeonato onde se sabia desde o princípio que subiriam 12. E o resto é querer fazer que nem Goebbels, da propaganda nazista, que dizia que uma mentira repetida várias vezes se tornava uma verdade. Só que isto já era, estamos na época da informação. Portanto, onde é que houve virada de mesa? Traz a prova! O ônus da prova é do acusante!

jo disse...

o sarney também disse que a votação dos 5 anos não era de interesse dele e aprova eu vou te mandar a manchete do correio do povo um dia depois do rebaixamento e o que o rafael fantasma bandeira(aquele que voces não lembram que foi presidente)falano que não iria jogar a segundona-no minha moral ,que é bem mais madura do que quem não sabe perder em campo(cada um tem um conceito do que seja amadurecer:se amadurecer pra voces seja roubar para ficar na primeira divisão ,fiquem com ela!-viu bruno?)

jo disse...

mentira é dizer que em 1991 se sabia que iriam subir 12 em 1992!teu sangue azul não te permite ficar vermelho ,né aldebaran?