terça-feira, setembro 09, 2008

Ano II, Número 86

VANTAGEM AUMENTADA

O GRÊMIO apenas empatou contra o Fluminense no Rio de Janeiro. No entanto, viu sua vantagem para o segundo colocado aumentar para 6 pontos. Isto devido ao tropeço do Palmeiras frente ao Sport Recife em pleno Palestra Itália. Com isto, o GRÊMIO chega a 49 pontos, contra 43 de Cruzeiro e Palmeiras e 42 do Botafogo. Aliás, o time da estrela solitária, juntamente com o nosso próximo adversário, o Goiás, são os times de melhor aproveitamento no returno.

A derrota do Palmeiras também torna o GRÊMIO o único time invicto em casa.


OS DESTAQUES DA PRÓXIMA RODADA

O GRÊMIO enfrentará o Goiás no sábado, no esdrúxulo horário de 18h20min, enquanto o Botafogo pega nosso tradicional adversário, que amarga a 11ª posição na tabela. Mas o grande confronto da 25ª rodada será Cruzeiro X Palmeiras. Uma vitória gremista, combinada com dois empates nestes outros confrontos, deixaria o GRÊMIO com 8 pontos de vantagem sobre o vice-líder, e aumentaria a gordura pra queimar em relação aos nossos principais adversários.


EMPATE E MAU FUTEBOL CONTRA O FLU

O técnico Celso Roth escalou o time com Souza fazendo as vezes de segundo atacante, num esquema 3-6-1 que já houvera se revelado insuficiente em outras oportunidades. Ele testou Roger na mesma função enquanto ele estava por aqui, e também não obteve dele uma boa resposta. Sem Perea por causa de uma lesão, creio que nosso técnico deveria ter optado por Soares, que vem dando uma resposta adequada desde que voltou a atuar, após um período conturbado de lesões e más atuações, que fizeram que o nosso camisa 23 não figurasse nem no banco de reservas por várias oportunidades. Soares entrou no decorrer da partida e chegou a dar trabalho para seu ex-clube. André Luis foi outro que entrou bem na partida. Merece destaque também a entrada de Orteman no decorrer do jogo. Roth pode ter errado na escalação inicial, mas acertou em cheio nas substituições.

O Goleiro Victor novamente foi o grande destaque do GRÊMIO, fazendo no mínimo duas defesas milagrosas e garantindo o pontinho lá no Maracanã.


E A IMPRENSA SILENCIA...

...mas o GRÊMIO teve uma penalidade máxima não marcada em seu favor. Aos 14 minutos do 1º tempo, Tcheco recebeu a bola e foi derrubado na área, mas a arbitragem marcou impedimento inexistente no lance.

Se fosse o contrário, teríamos que ouvir um escarcéu da imprensa do centro do país dizendo que o GRÊMIO só é líder por questões de arbitragem, como eu já ouvi por aí. O fato é que o GRÊMIO de líder incomoda muita gente. Mas o GRÊMIO sempre galgou suas conquistas contra tudo e contra todos. Afinal, os cães ladram e a caravana passa. E fechamos mais uma rodada na liderança.

Por falar em favorecimento de arbitragem, quero ver qual o comentário do vizinho a respeito do impedimento escandaloso do Alex no cruzamento para o gol da vitória do time dele. Aposto um café como silenciará oportunamente.


RAPIDINHAS

William Magrão é dúvida para o jogo contra o Goiás. Marcel e Souza também saíram sentindo contra o Fluminense, mas estes devem jogar contra o Goiás. Caso o camisa 11 não jogue, o time a iniciar o jogo deverá ser o mesmo que começou a partida contra o Vasco.


Richard Morales deve estrear contra o Goiás. O uruguaio, que deve receber a camisa 26, provavelmente estará a disposição no banco de reservas.


Já o colombiano Perea deve estar de volta apenas no clássico GRE-nal do final deste mês.



E a Sele-Dunga venceu o Chile. Ora, vencer uma seleção que conta com Beausejour, aquele mesmo com passagem pelo GRÊMIO em 2005, não é nada mais do que obrigação. Da mesma forma que meter uma sacola na Bolívia, lanterna das eliminatórias, também é obrigação da seleção. Mas aposto que o vizinho virá exultante. Já disse e repito, se ele gosta tanto do Dunga, que faça uma campanha pra levá-lo pro time dele. Campanha esta que conta com o meu apoio!


Saudações imortais do líder do campeonato, dono do 1º turno e primeiro colocado no ranking oficial da CBF,

Leonel Knijnik (DJ Aldebaran)
Gaúcho por Tradição e Gremista de Coração


MAIS TRÊS PONTOS

Sim, é isso que resta da dura partida contra a Portuguesa. Com a equipe desfalcada de três peças essenciais (Nilmar, Guiñazu e D´Alessandro), o INTERNACIONAL cumpriu a obrigação de conquistar os três pontos e caminha a passos largos para fugir, definitivamente, do inferno do rebaixamento para a SEGUNDA DIVISÃO (o vizinho que o diga!). A direção segue, equivocadamente, a iludir o torcedor com a idéia de que há chances de chegar ao G4. Já afirmei na última semana, devemos mudar o foco, dedicar todas as forças à Copa Sudamericana e começar a trabalhar o grupo de jogadores para o Ano do Centenário. Libertadores é sonho de uma noite de verão; não dá mais!

COERÊNCIA

Tite acertou ao escalar a equipe no 4-2-2-2. Acertou ao escalar L. Carlos. Acertou ao colocar Taison e Andrezinho na armação. Com os retornos de Nilmar, Guiñazu e D´Alessandro, basta manter o esquema e sacar da equipe Edinho, Andrezinho e L. Carlos. É o óbvio, é o que recomenda a coerência. Qualquer coisa fora disso será invenção e será brincar com a paciência do torcedor Colorado.

PÊLO EM OVO

Ridícula a tentativa da imprensa de desestabilizar, de todas as formas, o grupo Colorado. A cada semana é uma nova crise plantada no Beira-Rio. Depois de um final de semana em que vencemos e os torcedores da turma de maquete, mais uma vez, voltaram do Rio de Janeiro sem vitória; é admirável o esforço da mídia para tentar transformar a comemoração do gol de Magrão em crise. A cada rodada é um tal de procurar pelo em ovo. Tá demais isso aí!!!

CA-LA-DOS...

Aonde estão as clotildes de plantão depois da vitória convincente em Santiago do Chile ? Engraçado, hoje não se falou em demissão de Dunga. Acabo de ver a “cariocada” com o rabinho entre as pernas no programa “Bem Amigos” do canal SporTV. O Capitão Dunga manteve a coerência, manteve o sistema 4-2-2-2 (o mesmo desde sua estréia), manteve sua dupla de volantes de confiança, Josué e G. Silva (campeões na Copa América), manteve sua dupla de avantes (os melhores em campo ontem). O Brasil voltou do Chile com um convincente 3x0; Dunga silenciou os críticos de plantão.

RAPIDAS

1x0 Portuguesa: Clemer, R. Lopes, Indio, Alvaro e G. Nery; Edinho, Magrão, Taison, Andrezinho (Rosinei); Alex (Guto) e L. Carlos (D. Carvalho).

Alguém consegue explicar a substituição do centroavante L. Carlos por D. Carvalho ?

Creio que nem Tite, porque, logo em seguida, com a equipe sentindo a falta de referência na frente, trocou Alex por Guto.

A propósito, ouço coisas negativas sobre L. Carlos. Discordo. Gostei de sua postura e presença de área. Penso que merece outras oportunidades. Gostaria de vê-lo atuar junto com Nilmar.

Fosse eu Conselheiro do INTERNACIONAL e lançaria proposta de incluir no Estatuto do Clube a proibição de se utilizar o chama derrota 3-5-2.

O representante da azenha na seleção, Ronaldo-inho, foi o pior em campo e errou uma penalidade máxima.

Enquanto isso, Lúcio, a cria do Celeiro de Ases, é o Capitão do escrete canário e a cada jogo se consagra mais com atuações impecáveis.

O amigo Josué Krug envia o seguinte correio: “Você sabia que as despesas dos árbitros são pagas pelo clube dos 13? Que o presidente do clube dos 13 é fabio koff, que faz parte da gremio empreendimentos e que o gremio foi ajudado com erros de arbitragem em 7 jogos neste brasileiro. Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!”

É por aí meu amigo Josué, é por aí...

São Paulo x Flamengo; Cruzeiro x Palmeiras; Botafogo x INTERNACIONAL. Rodada de clássicos.

Botafogo embalado com a melhor campanha do returno. É o tipo de adversário que o COLORADO gosta de enfrentar. Nosso negócio é ganhar de peixe grande, sempre foi!

Será que esta semana o vizinho nos informa a destinação que dará para as maquetes que os portugueses lhe deram ?

Saudações rubras, do MULTICAMPEÃO MUNDIAL, INTEGRANTE DO G6 e DETENTOR DA TRÍPLICE COROA MUNDIAL e DONO DA ALDEIA (38*).

Luiz Portinho -
lcportinho@yahoo.com.br

30 comentários:

Blog Teste disse...

Sete? Meio inflacionado, não? Tenho certeza que até o penal de concurso e a justa expulsão do Renan entraram nessa conta...

milton disse...

Vero, vero... alias, parabens ao Dunga, uma boa partida contra o Chile. Vencer fora sempre ajuda a moral do tecnico que ia sendo bastante criticado a tempos ja. Que ele mantenha os pes no chao e nao parta - como nosso amigo Porto - pra arrogancia pro jogo contra a Bolivia.

milton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jo disse...

pijamada:porque o nome gremio está sempre associado a página policial(isl,detran,agressões em curitiba ano passado,etc..)?Agora é o celso brastemp roth!Que vergonhaaaaaaaa....

San Tell d'Euskadi disse...

Porto, tu e o Josué estão usando de manobra ardilosa, em verdadeiro conluio, para esconder o fato de que o favorecido ESCANDALOSAMENTE neste rodada foi o Internacional. O Alex, que cruzou para o gol do Magrão, estava em impedimento de TRÊS METROS.

Já o Grêmio, teve um pênalti NÃO MARCADO no Rio de Janeiro...

Bruno disse...

Hahahahaha! Porto, seus posts estão bem hilários, ultimamente. Agora vai dar uma de teoria da conspiração para favorecer o Grêmio? Meu Deus! Haja desespero de sua parte. Primeiro a história do coelho, depois transformar os GREnais da Sul-Americana em Copa do Mundo e agora essa teoria. Se fosse apenas o Jo, beleza, dele espero qualquer bobagem, mas você, Porto? Pensava que você fosse um colorado mais coerente. =D

Luiz Portinho disse...

nao se trata de teoria. são 21 pontos ganhos na base do apito. escandaloso!

por favor, alguém compre um dicionário para que a pijamada aprenda o significado e a forma de aplicar a palavra "coerente".

DJ Aldebaran disse...

Enumera os 21 pontos pra nós aí, Porto!

Bruno disse...

Isso mesmo, Porto, faça isso, faça a esquematização dos 21 pontos, para tentar dar coerência à sua teoria incoerente. E mais. Acho hilário quando alguém o chama de incoerente ou outra coisa, você vir aqui pedir para procurar no dicionário. Você está sendo incoerente sim, pois segundo o conceito de incoerência, trata-se de algo sem nexo algum e ilógico, até mesmo contraditório. Essa sua teoria não passa de uma mera suposição sem base alguma. E daí que o Clube dos 13 define as despesas dos árbitros e o presidente é o Fábio Koff? Daí você afirmar que há um esquema, chega a ser engraçado, para não dizer, uma piada de mau-gosto. Há um Grand Canyon entre esse fato e a sua teoria. Agora, fica o desafio. Enumere os 21 pontos que o Grêmio ganhou no apito.

milton disse...

Que droga de empate, viu! E com a Bolivia ainda por cima... nao tem explicacao essa selecao...

Bruno disse...

Se o Dunga não é técnico para essa seleção, isso é algo claro (minha opinião não tem nenhuma ligação em GREnal). Mas é um técnico que tem estrela, quando parece que a corda vai apertar, ele escapa. Porém, na boa, é uma injustiça atacar apenas o técnico. O Brasil é um time sem padrão tático algum, que não tem capacidade de furar uma retranca boliviana (como se não fosse esperado tal fato), mas há jogador lastimável. O Ronaldinho Gaúcho, pelo que vem jogando, não merece nem ser convocado. O Robinho está com uma máscara desproporcional ao seu futebol. O Juan, que é bom jogador, sentiu o peso de jogar na seleção e foi afobado nos dois jogos. Outros sumiram também. Então, é preciso distribuir essa culpa e não canalizá-la apenas no Dunga.
PS: O lado positivo foi ouvir os comentários dos internautas na CBN. Um deles disse que a torcida que estava no Engenhão deveria pedir indenização. Na boa, quem paga ingresso de 100 a 200 reais, para assistir à Seleção (no momento atual), só pode ser louco.

Luiz Portinho disse...

pijaminha-fashion tá sempre nessa de prova, demonstra... poxa vida, vocês não sabem que estão sendo beneficiados pela arbitragem =P qualquer um está vendo isso tchê! vão querer contradizer a realidade de novo (já chega o fiasco da virada de mesa que vcs. insistem em não admitir)...

e tem mais! quem falou em teoria da conspiração =P vcs. são arrogantes demais mesmo. eu só coloquei um fato, notório; q. o gremio está sendo favorecido pela arbitragem.

ponto!

San Tell d'Euskadi disse...

Que beleza! Agarrando-se ao "fato notório" para não precisar apresentar prova. O problema é que o Grêmio foi prejudicado em diversos jogos, como o último, o Flamengo no Olímpico ou Santos na Vila... Assim, uma vez que eu demonstro que o Grêmio foi prejudicado, cabe a ti a demonstrar os benefícios. E tens que chegar a sete jogos...

DJ Aldebaran disse...

Me admiro o Portinho, que é advogado formado e trabalha na área, não saber que o ônus da prova é do acusante. Isto até eu que sou leigo sei. E pra ser 21 pontos tem que ser mais de 7 jogos. Apresenta as provas ou pára de fazer ilações infundadas e jogá-las ao vento, sob pena de caíres em descrédito (se é que já não caíste).

Luiz Portinho disse...

pois é, já que és leigo não devias falar do que não sabes... sancho, pega o teu CPC, liga para o aldebaran, e lê o art. 334 para ele. fato notório carece de prova Aldebaran. até os pingos de chuva sabem que o teu time vem sendo beneficiado pelas arbitragens.

jo disse...

se arbitragens fossem que nem a pf a coisa seria outra não acham?

jo disse...

seria bom a pf montar um posto no olimpico tamanho o número de falcatruas envolvendo gremistas(otavio germano,flavio vaz neto,presidente guerreiro,celso roth...)

jo disse...

nem vou falar dos vandalismos porque aí é chover no molhado!o que a falta de título mundial não faz na mente deles,cruzes!

DJ Aldebaran disse...

Pra mim tu já caíste em descrédito, Porto. Eu também vou me basear no "fato notório" e dizer que o GRÊMIO foi muito mais prejudicado do que beneficiado. Te desafio a trazer os lances em que o GRÊMIO foi beneficiado, e daí eu trago os que ele foi prejudicado. Soma-se os pontos e calcula-se o saldo. Aliás, o Mauro Beting faz isto rodada a rodada com TODOS os times, e aponta 4 pontos A MENOS para o GRÊMIO na tabela.

milton disse...

Oh Porto, tu es advogado mesmo como o Aldeba ta falando?

Bruno disse...

Ei Porto, você usa muito o fato notório na sua função de advogado? =P

Luiz Portinho disse...

caro Bruno, o fato notório é algo se utiliza sempre que o fato é notório. entendeu =P

Luiz Portinho disse...

é evidente Aldebaran, eu caí em descrédito e o Josué não tem educação... não eh =P

Luiz Portinho disse...

tchê, Josué, a coisa é tão grave que houve uma coluna (depois até posso procurar) em que fiz um tópico tipificando no código penal os noticiários da azenha... é incrível a sucessão permanente de notícias de página policial envolvendo as coisas da azenha... e o mais engraçado, não há comentários e não há repercussão sobre o caso C. Roth... será que vão querer que a coisa caia no esquecimento =P

jo disse...

e os pijamas prometeram a vitória em homenagem ao celso roth...kkkkkk

Luiz Portinho disse...

aliás, não vi sequer um comentário a respeito da ida do C. Roth à PF... vão querer que caia no ostracismo =P

jo disse...

se não fosse nós ensacar o palmeiras aqui eles tavam f....

milton disse...

Porto, nao ouvi um comentario sequer sobre o impedimento do Alex no gol do teu time. Vai querer que caia no ostracismo :P
Soares, concordo contigo. O time de voces realmente mandou bem contra o Palmeiras. Alias, que bela vitoria contra o Botafogo! Ta na cara que o Gremio estara em crise na epoca do Grenal e o Inter por sua vez como favoritissimo... condicoes similares a Julho do ano passado, neh? Todos nos sabemos o resultado final dos de pijama contra os moranguinhos. E a historia se repete...

jo disse...

milton ,há 63 anos a história se repete: INTER NA FRENTE DESDE O GRENAL 88 EM 1945 E DESDE LÁ,NÃO DEVES QUERER SABER DISTO NÉ,NUNCA TUA TORCIDA PODE DIZER:GANHEI MAIS DO QUE PERDI PRA TI(ISTO QUALQUER CRIANÇA ENTENDE-NEM PRECISA TER MATURIDADE , NÉ?)

Luiz Portinho disse...

eheheheh... desde a SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, Josue, que eles não sabem o que é ganhar mais do que nós... pobres!