terça-feira, novembro 11, 2008

Ano II, Número 95




VINGADOR DOS PAMPAS



O Internacional voltou de Buenos Aires com um triunfo histórico. Foi a primeira equipe brasileira e eliminar o “Rei de Copas”, lá dentro da Bombonera, numa competição Sul Americana. E o melhor de tudo, vencendo o temível Boca Jrs., com Riquelme e tudo, lá dentro da Bombonera (sempre é bom repetir!). Foi uma campanha espetacular, com vitória lá e cá, regadas a lances de classe de Alex – o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Depois da conquista da Tríplice Coroa Mundial, o INTERNACIONAL escreve seu nome, definitivamente, no “hall” das melhores equipe da América do Sul. E de quebra vinga o RIO GRANDE no confronto com os argentinos.



BOMBONERA É NOSSA I



Quem assistiu à partida pela televisão testemunhou o espetáculo do torcedor COLORADO em terras argentinas (e o foguetório em Porto Alegre quando do gol do Boca Jrs. revela que até mesmo os 40% que vestiam pijama estavam lá, atentos em frente ao televisor). Mais uma vez a Nação Colorada invadiu a Bombonera e deu um show, ensinando uns e outros como deve ser o comportamento de uma torcida civilizada. Foram mais de três mil COLORADOS na Bombonera, comprovando que além de ser o CLUBE DO POVO e de possuir a MAIOR e MELHOR TORCIDA, somos também A MAIS CIVILIZADA TORCIDA DO RIO GRANDE.



BOMBONERA É NOSSA II



Com o duplo triunfo sobre o Boca Jrs., o INTERNACIONAL desequilibrou a estatística recente do confronto. Agora lideramos o DUELO DE TITÃS da América do Sul com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. SÓ O INTERNACIONAL, nesta década, pode dizer que é SUPERIOR AO BOCA JRS. em confrontos diretos. O resto é tudo FOGÃO DE CINCO BOCAS!!!



IPATINGAÇO



Não há muito a falar a respeito da vitória sobre o Ipatinga por 4x0. Foi a maior goleada da rodada no certame nacional. E comprovou minha tese de que nesta reta final de campeonato, as partidas devem ser utilizadas como um laboratório para 2009, com importantes oportunidades à gurizada que temos a disposição. Por fim, Sandro mais uma vez demonstrou que tem lugar na equipe principal.



ELEIÇÃO



O INTERNACIONAL reafirma sua condição de Clube mais democrático do Sul do país. Foi o INTERNACIONAL que inovou no sistema da proporcionalidade para o sufrágio ao Conselho e na questão das eleições diretas para o Executivo. Embora ainda tenhamos o nefasto instituto da cláusula de barreira, no primeiro turno junto ao Conselho Deliberativo, ontem ela foi ultrapassada e, para o bem da instituição, teremos o saudável confronto político entre V. Piffero e C. Bier, com mais de 25 mil sócios aptos a voto. De qualquer maneira, o INTERNACIONAL sai fortalecido e vitorioso do episódio.

TÉCNICOS I



Vira e mexe a imprensa, inclusive a gaúcha, veicula reportagens com cogitações sobre a substituição de Dunga no cargo de técnico da seleção canarinho. E os nomes da moda para substituí-lo no cargo são M. Menezes e W. Luxemburgo. O primeiro, adorado por 40% da população aqui na aldeia, é um mestre da SEGUNDA DIVISÃO, acabou de sagrar-se Bicampeão da SEGUNDONA. Além disso e de uma série de declarações infelizes e arrogantes, nada mais tem no currículo!



TÉCNICOS II



O carioco-paulista Luxemburgo, é preciso reconhecer, possui ótimos resultados nas passagens por Cruzeiro, Santos e Palmeiras (é verdade que sempre com ótimos elencos). Mas, além do passado altamente condenável (e me refiro à época que ocupou o cargo de treinero da seleção e não à sua vida pessoal), nesta semana praticou mais um ato altamente condenável do ponto de vista ético. Enquanto sua equipe disputava a classificação na Sudamericana contra o Argentinos Jrs., no subúrbio de Buenos Aires, atuou de dublê de comentarista na Rede Globo (via tubo, nos estúdios de São Paulo).



TÉCNICOS III



Certamente, para fazer média com a emissora que lidera a campanha de boicote a Dunga. A influência da “Turma do Roberto Marinho” é forte, mas o Capitão Dunga resistirá, de forma exemplar, com personalidade e dignidade. E acima de tudo com resultados dentro de campo. Em 2010 Dunga estará na África do Sul e se não for atrapalhado, volta de lá com o Hexa-Campeonato Mundial.



FAVORECIMENTO I



Tenho batido nesta tecla do favorecimento ao portoalegrense nesta reta final de campeonato. Confesso que no início se tratava de folclorizar e provocar o vizinho (quando ainda eram apenas 7 lances de favorecimento pelo apito). Mas a questão, agora, já ganha contornos preocupantes. Já se pode contabilizar 10 apitaços e, pasmem, os 3 jogadores condenados seguem atuando, numa impunidade sem precedentes em nosso futebol, com o beneplácito da morosidade do STJD



FAVORECIMENTO II



E como se não bastasse tudo isso, agora entra em cena a influência do Sr. F. Koff, via clube dos 13. A alteração do mando de campo de Goiás e São Paulo para Itumbiara é apenas o primeiro ato. O prejuízo do líder do certame é incontestável, pois terá de realizar viagem atribulada, com percurso de mais de 2 horas em BR esburacada, entre Uberlândia e o local da partida; e ainda atuar em campo de dimensões reduzidas, o que sempre prejudica quem tem a necessidade de vitória. É uma calamidade!



FAVORECIMENTO III



No dia não pude assistir ao lance que resultou no golo do portoalegrense contra o Figueirense. Fui à internet e achei uma vídeo reportagem da RBS sobre o lance; dando conta que o arqueiro ficou com a posse de bola por 6´75”. Mas o relógio da RBS estava tão apressado que resolvi tirar a teima. Bingo, cronometrei 5´83”, cravados. CINCO SEGUNDOS e OITENTA e TRÊS CENTÉSIMOS. APITAÇO!!!

RÁPIDAS
.
escrevi os tópicos a respeito dos técnicos no final de semana e por isso não me referi a M. Ramalho;
.
no programa Bem Amigos desta semana, foi definitivamente lançada a campanha pró Muricy na seleção;
.
fosse eu Dunga e cortaria relações, de forma definitiva, com a emissora de R. Marinho;
.
Guiñazu conquistou a admiração não só da unanimidade da torcida Colorada, mas também de todos os que entendem de futebol. A banda Ataque Colorado compôs uma música e fez uma homenagem que eterniza nosso ídolo. Clique aqui para ouví-la
.
o 'General' Bolívar teve desempenho impecável, contra o Boca Jrs., atuando na lateral direita; como se vê, a solução deste problema sempre esteve dentro do próprio grupo;
.
Lauro, Bolivar, Índio, Álvaro, Marcão; Edinho, Magro-Magrão, 'El Cholo' Guiñazu, Alex, D´Alessandro e Nilmar. 4-4-2. Para ficar registrado na história, este foi o timaço que matou o Boca Jrs.
.
o episódio da “conversa” entre torcedores e atletas da agremiação vizinha demonstra de forma inequívoca o apoio institucional do clube azenhano aos violentos e baderneiros integrantes da “torcida” organizada geral tricolor;
.
fontes seguras dão conta que o vizinho não dormiu na última quinta-feira, atormentado por pesadelos.
.
dizem que o pobre rapaz já estava na caminha, de pijama listrado, pronto para apagar o televisor e dormir, quando foi anunciado o ingresso de RIQUELME! em campo.
.
aí o vizinho foi a loucura a as reminiscências de um BOCA Jrs. 5x0 voltaram impiedosamente a seus pesadelos.
.
pobre vizinho, é muito sofrimento!
.
para curar os pesadelos do vizinho, utilizo-me de um expediente que nunca utilizei neste blog. vou colocar aqui uma foto, de uma imagem que o vizinho sempre sonhou em ver, mas nunca teve a oportunidade. está aí o resumo do que o COLORADO fez com o time do Boca e com o Sr. Riquelme:


.

O COLORADO baixou a crina da castelhanada!!!

Saudações rubras, do MULTICAMPEÃO MUNDIAL, INTEGRANTE DO G6 e DETENTOR DA TRÍPLICE COROA MUNDIAL e DONO DA ALDEIA (38*).


Luiz Portinho - lcportinho@yahoo.com.br





COM A CARA DO GRÊMIO





Foi uma vitória com a cara do GRÊMIO. A vitória que veio quando ninguém mais esperava, ninguém imaginava, ninguém apostava. Com o time todo desfalcado, sem toda a defesa titular, um lateral-direito improvisado e apenas 4 titulares presentes: o goleiro Victor e os meias Rafael Carioca, William Magrão e Tcheco. Está certo que o Palmeiras também teve suas baixas. Diego Souza foi suspenso pelo STJD durante a semana passada e não enfrentou seu ex-clube. O atacante Kleber "cotovelada" também não jogou devido ao 3º amarelo, assim como o volante Sandro Silva, espécie de 12º titular da equipe palestrina.

Mas a postura do time em campo surpreendeu aqueles que imaginavam que o GRÊMIO deveria dar-se por satisfeito se não saísse goleado do Parque Antarctica. O trio de zagueiros formado por Jean, Heverton e Amaral foi muito bem, com exceção deste último, que jogando improvisado na zaga, rendeu abaixo do esperado. Jean poderia ter sido escolhido o melhor jogador em campo, se não fosse uma expulsão boba - e justa, diga-se de passagem - no final do jogo, quando levou vermelho direto em lance violento e desnecessário. Corre o risco de levar um gancho do STJD ainda por cima. Já o garoto Heverton foi seguro, teve uma atuação surpreendentemente sólida, e já defendo que deva continuar de titular ao lado de Réver e Thiego, que devem retornar frente ao Coritiba.

O gol do GRÊMIO aconteceu num lance estranho. Tcheco cobrou a falta para o meio da área, como vários cobradores têm feito neste Brasileiro, provavelmente pra que algum "cocuruto de ouro" concluísse a gol. No entanto a bola passou direto, ninguém tocou, a zaga do Palmeiras não afastou, o goleiro Marcos não foi, a bola quicou na área e acabou entrando. Mas naquela altura ninguém queria saber. Foi gol de xiripa? Foi. Mas serviu pra dar mais cara de GRÊMIO à vitória. Mesmo assim, não dá pra deixar de mencionar que só se ouviu o nome do Tcheco na hora do gol, e que ele foi uma figura totalmente omissa no jogo. Aliás, quando o Tcheco vira o capitão, o time todo acaba ficando a cara dele. No pior sentido.

Em compensação, Souza fez sua melhor partida pelo GRÊMIO. Jogando como ala direita, ele não ficou se sobrepondo ao Tcheco. Deverá ser mantido como titular nesta mesma posição para a próxima partida.


AS CHANCES DO GRÊMIO

A vitória renova as esperanças do torcedor em relação à conquista do título. Principalmente ao pensar que a série de jogos que temos pela frente é de 4 adversários que foram derrotados pelo GRÊMIO no 1º turno. Pegamos o Coritiba em casa, depois saímos pra jogar fora contra o Vitória no Barradão (o jogo mais complicado dos quatro), o praticamente rebaixado Ipatinga e finalizamos contra o Atlético-MG em casa. A seqüência do São Paulo, atual líder e nosso principal adversário do momento, reserva os 3 próximos adversários dos 4 restantes em situação de desespero: Figueirense (C), Vasco (F) e Fluminense (C), para encerrar o campeonato jogando fora contra o Goiás. Portanto, eu e a imensa maioria dos gremistas somos Figueirense desde criancinha!


RAPIDINHAS

O GRÊMIO adquiriu os 100% dos direitos federativos e renovou o contrato do zagueiro Réver e do goleiro Victor até 2013.


O novo julgamento de Réver, Leo e Morales está marcado para o dia 19/11. Atualmente, os jogadores estão atuando graças a um efeito suspensivo.


O GRÊMIO teria demonstrado interesse em ter Renato Portaluppi como técnico para a Libertadores de 2009. A informação foi divulgada por um jornal carioca.


Provável time para o confronto contra o Coritiba: Victor; Leo (Heverton), Thiego e Réver; Felipe Mattioni (Souza), Rafael Carica, William Magrão, Tcheco e Helder (Anderson Pico); Perea (Reinaldo) e Marcel.



Saudações imortais,




Leonel Knijnik (DJ Aldebaran)
Gaúcho por Tradição e Gremista de Coração

45 comentários:

milton disse...

Porto, vistes a reportagem na globo.com sobre os times beneficiados pela arbitragem no campeonato?

Bruno disse...

Milton, não pressione o Porto. Ele ainda está pensando nos erros de arbitragem que nos deve (sabe lá quando postará...). =D

Luiz Portinho disse...

caros leitores de pijama, abordei, em 3 tópicos, os "favorecimentos" ao portoalegrense. um abraço e o agradecimento pela leitura e debate sadio.

Luiz Portinho disse...

o aldebaran deu o braço a torcer: o gremio é um "time xiripeiro"... essa fica para os anais do BLOgNAL!!!

jo disse...

gremio: sem dúvida o time mais rabudo do planeta!Uma vez eles chutaram 2 bolas no gol do corintians e fizeram 3 gols -um contra do zagueiro!fazendo justiça:nem são paulo nem gremio deviam ter vencido...

Bruno disse...

Porto, fico grato pelo seu esforço em fazer três tópicos a respeito, mas está um tanto defasado. Primeiro, ainda estamos aguardando a sua contagem dos “ 10 apitaços”. E estamos há semanas lhe pedindo isso, e até agora nada. Sobre a ligação do Fábio Koff, apenas vejo uma hipótese sem fundamento e argumento em relação ao mando de campo do Goiás. Aliás, diga-se de passagem, este que foi o principal prejudicado, pois não atuará em casa e terá um número menor de torcedores. O São Paulo é um time que está acostumado em atuar nos mais diversos gramados. Acredito que o esmeraldino seja o maior prejudicado. Boa noite. ;-)

San Tell d'Euskadi disse...

Mas como é que é isso?! O tempo que o goleiro fica deitado com a bola não contam?!

San Tell d'Euskadi disse...

O acanhado estádio de Itumbiara tem um gramado maior do que o Morumbi! E se o São Paulo quiser, pode ir um dia antes. Será recebido de braços abertos na cidade, reduto de torcedores de clubes de São Paulo...

milton disse...

A vitoria sobre o Boca certamente vingou todos nos gauchos de fiascos recentes na historia de ambos e, ainda por cima, manteve a competicao com a cara do time vermelho. Que siga assim, cada qual na competicao internacional que lhe eh de direito.
Porto, ta ficando ridiculo esse negocio de arbitragem! Teu time foi mais vezes beneficiado pelo apito do que nosso time, entao...

DJ Aldebaran disse...

Precisaram expulsar um jogador do Ipatinga para começar a fazer gols neles. Viram que o jogo estava até mesmo equilibrado quando estava 11 contra 11. Daí inventaram uma expulsão.

Aliás, esqueci de parabenizar os vermelhos pela grande vitória em cima do time fraldinha do Boca.

Bruno disse...

Também quero parabenizar a vitória do Inter-Caldas sobre o Juniors do Boca. Realmente, vingou a alma dos gaúchos. Principalmente a dupla eliminação contra os titulares do Boca na Sul-Americana de 2004 e 2005. Sensacional, Porto! =P

Luiz Portinho disse...

vingou os CINCO-a-zero no agregado, na final mais desparelha da história de torneios mundiais... o Riquelme é juniores do Boca ? e o Figueroa ? e o Calvo ? e o Neri Cardoso, Gaitan e Datolo são juniores ? o goleiro Garcia é jr. ?! Viatri é jr. ?! tchê, ou vcs. estão se bobeando ou tá faltando informação (leitura), olhar jogo internacional... aliás, este desdém da pijamada é a maior prova do quão épico foi o trinfo do INTERNACIONAL. O GRANDE INTERNACIONAL, DETENTOR DA TRÍPLICE COROA!

Luiz Portinho disse...

como tem muito neguinho desinformado lendo este blog, aí vai a escalação do Boca Jrs. que caiu diante do INTERNACIONAL, lá dentro da Bombonera:

BOCA JUNIORS (1)
Garcia; Barroso, Forlín, Muñoz e Calvo; Neri Cardozo (Viatri, int.), Alvaro González, Gaitán (Dátolo, 8'/2º), Gracián (Riquelme, 8'/2º); Mouche e Figueroa.
Técnico: Carlos Ischia

Luiz Portinho disse...

Aliás, para que o feito épico fique registrado na história aqui neste blog, aí vai a ficha técnica completa do DUELO DE TITÃS:

Na Bombonera. Sul-Americana, quartas, 6/11/2008 (volta)
Gols: Magrão (I), a 1min45s, Riquelme (B), de pênalti, aos 11min, e Alex (I), aos 26min do segundo tempo
Cartões amarelos: Álvaro (I); Forlín, Munõz, Dátolo, Figueroa (B)
Expulsão: Forlín (B)
Arbitragem: Óscar Ruiz, auxiliado por Abraham González e Rafael Rivas (trio da COL)
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)

BOCA JUNIORS (1)
Garcia; Barroso, Forlín, Muñoz e Calvo; Neri Cardozo (Viatri, int.), Alvaro González, Gaitán (Dátolo, 8'/2º), Gracián (Riquelme, 8'/2º); Mouche e Figueroa.
Técnico: Carlos Ischia

INTER (2)
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão (Rosinei, 44'/2º), Guiñazu, D'Alessandro (Gustavo Nery, 31'/2º); Alex e Nilmar.
Técnico: Tite

jo disse...

aldebaran: teu time roubou do ipatinga em pleno olimpico e ganhou de 1x0 , nós com o time B metemos 4.Aliás , contra times de série B nós metemos 4(te lembra aldeba ou já te esquecestes?).TIME GRANDE GANHA DO BOCA NA BOMBONERA COM RIQUELME NO TIME , JÁ OUTROS CONTAM GOLS NA SUA GOLEIRA...

jo disse...

ALIÁS 8 EM FREGUES NOVO E FREGUES ANTIGO ,COMO TEM 50 POR CENTO DE DESCONTO 4...

jo disse...

pra que metemos 4 nos pijamas ?agora não querem a gente na libertadores...

Bruno disse...

Sim Porto, realmente, os xeneizes consideram isso um duelo de titãs. Hahahahahahaha! Tudo bem, Porto. Você tem razão, foi sim um time misto. Mas não custa admitir que a real prioridade do Boca é o torneio Apertura. Sobre a possível vaga na Libertadores, por mim, tanto faz. Apenas não concordo, não por causa do Inter-Caldas, mas pela injustiça que se pode cometer diante da LDU. Caso se confirme alguns boatos (é o que resta, nada oficial ainda), o time perderia um direito de classificação direta conquistada na Libertadores. Tirar esse direito agora a essa altura do campeonato, é lesar o clube.

Bruno disse...

Aliás, eu acho gozado o colorado vir nos tirar o sarro de que perdemos de 5x0 para o Boca. Primeiro, que é uma análise somente sobre o resultado. O Boca mereceu o título, mas não jogou para obter esse placar elástico. Segundo é que apesar de tudo, o Grêmio foi o segundo colocado da Libertadores. Onde estava o Inter-Caldas? Foi o 20º! O que é pior: ser 2º ou ser o 20º? E qual é o maior vexame: perder uma final de 5x0 ou se tornar o primeiro time na condição de atual campeão do mundo ser eliminado na primeira fase? Com toda certeza, há uma inversão de valores aí.

cMbR4 disse...

Oi, pessoal! Sou nova, vivo no exterior, mas tenho acompanhado as discussoes ja faz algum tempo. Adoro ler os debates, e agora quero participar tambem! Quero comecar agradecendo o Portinho e o Jo, pela torcida colorada e os comentarios sempre polemicos, e os gremistas aldebaran, Bruno, Milton, e san tell por respostas ainda superiores, hehehe!
Brincadeiras a parte, que aqui no blog a rivalidade corra solta e o respeito seja mutuo. Ate mais, beijinhos...

jo disse...

bruno e sua memória de pijama:tá sempre dormindo!nõa era pra ser 5x0 pro boca;era pra ser 6x0 pois o palermo errou seu milésimo penalti na carreira.outra:nossa campanha na chave deles nos daria a classificação já que tivemos os mesmos pontos que eles mas ganhamos no saldo já que les não faziam gol em ninguém!O maior número de derrotas numa só libertadores mostrou o baita rabo que tiveram pra chegar na final e aí vem o bruno memória fraca dizer que foi injustiça 5x0?kkkk. Só pra ajudar o desinformado pijama: a mudança não é na sulamericana mas na libertadores que abriu vagas devido a punição ao peru que a conmebol vai sancionar no dia 21.também acho que não precisa colocar a vaga da ldu em jogo basta dar uma das vagas peruanas ao campeão da sulamericana.Sem ofender:aquele baile com direito a olé em 40 minutos no beira rio também foi por acaso?

Bruno disse...

Começando pelo final. O Inter mereceu ganhar por 4x1, pois sobre aproveitar as suas chances e o Grêmio estava numa noite infeliz. Sobre a final da Libertadores, talvez eu tenha me expressado mal, o Boca teve o mérito de aproveitar as suas chances e fez cinco gols. Portanto, mereceu o resultado. O que eu quis dizer é que por volume de jogo, 5x0 não corresponde. Sobre a questão dos grupos da Libertadores de 2007, não há dúvidas de que o nosso grupo era o mais difícil. Basta constatar que Grêmio e Cúcuta chegaram às semifinais. Aliás, o Cúcuta eliminou o Nacional, que era do grupo do Inter-Caldas. E o Grêmio perdeu no agregado de 5x0, mas chegou a final. O Boca tinha mesmo um time superior e tem mais recursos financeiros. O Grêmio, apesar da recuperação financeira, eliminou o São Paulo e o Santos, times com mais jogadores e mais recursos financeiros. Portanto, a campanha de 2007 na Libertadores de uma certa forma não foi ruim. Isso apenas mostrou a tradição que o Grêmio tem no torneio, a maior do RGS. O Grêmio na Libertadores é garantia de boa campanha. O Inter, só por estar nela, já é raro. =P

Bruno disse...

Sobre a questão da vaga da Libertadores, aí o desinformado é você, Jo. Houve sim notas dadas pela imprensa esportiva que por conta de pressão de patrocinadores, a Conmebol estudaria a possibilidade de mudança na regra da Sul-Americana nessa edição mesmo, colocando o campeão do torneio numa repescagem com o atual campeão da Libertadores, LDU, ou caso o mesmo conseguisse ficar entre os três primeiros na liga equatoriana, o confronto seria contra o quarto colocado. Pode me chamar até de mal informado, isso é verdade, pois com tanta especulação da imprensa (com mancadas inclusives da Zero Hora e do Wianey), fica muito difícil ser bem informado. Mas não desinformado. A questão do Peru apareceu depois, inicialmente no site do Globo Esporte, depois foi abordada pela Zero Hora.

milton disse...

Jo, tu vai responder as perguntas do bruno?
Sempre achei que o campeao da sul americana mereceria uma vaga na libertadores; se os boatos forem confirmados sera uma excelente maneira de se valorizar a competicao, so que concordo com o luxemburgo onde o regulamento deve ser mudado antes da competicao comecar, nao durante. Mas ai tambem eu me pergunto se nao seria bacana fazer um mundial parecido com a copa do mundo, na qual o campeao de cada continente, o ultimo campeao mundial, e o vencedor da sul americana com a Uefa participacem? Seria um torneio com 8 clubes, daria pra ter uma faze com grupos e um torneio eliminatorio no final do ano como em 2000. Quem sabe assim a sul americana tambem fosse mais valorizada?

San Tell d'Euskadi disse...

Sê bem-vinda, Carolina. Fica à vontade para continuar escrevendo. Clássico, para nós (a exceção do Jô, talvez) é isso: flauta, avacalhação e respeito, MUITO respeito.

Não há Gre-Nal sem o Grêmio. Não há Gre-Nal sem o Internacional. E Gre-Nal é o melhor jogo do MUNDO!

Beijos.

Bruno disse...

Que falta de educação de minha parte. Seja bem vinda, Carol. ;)

milton disse...

Bah, cara, vero aqui comigo tambem... que vossa presenca seja marcante, Carol! O inter nao seria o que eh hoje sem o gremio, e o gremio so eh o que eh por causa do inter.
Momentos nostalgicos falando nisso: alguem esteve no olimpico pro jogo brasil e paraguai pelas eliminatorias da copa? Foi animal ver a torcida inteira cantando "gremio, gremio... inter, inter!" bateu aquele orgulho de ser gaucho, tche! A torcida colorada e gremista deu show naquela noite...

Yuri Gremista DF disse...

Bom O "Vingador dos Pampas" Levou baile mais uma vez no Brasileirao como o Vingador Alado nao conseguiu nada com o Brasileiro campeonato mais importante do Brasil discordo que este seja a libertadores ela e importante porem sem o Brasileirao nao existiria a mesma para o Brasil e por ai vai como nao conseguiram nada e andaram em contradicao durante todo o Brasileiro agora sim mudaram um pouco o rumo deixando de vez o Brasileiro de lado pela Sulamericana com direito a Baile e tudo vamos ver se passam pelo chivas ou nao nao apostom em nenhum dos dois lados mais ta tudo bem vamos ver so estou postando pois o Luiz como a maioria dos colorados diziam q o foco era brasileiro e iam arrancar o gremio do g4 com sua fantastica chegada ima tomar nossa vaga libertadores 09 entao 09 ano de reflexao colorada ano de definir qual e o foco e lutar por ele nao ficar nessa firula desse ano para o Imortal Ano de Lutar pelo titulo da Libertadores e pelo Brasileiro Ano de se firmar como time da Elite da era dos pontos corridos um abraco e ate

Yuri Gremista DF disse...

Bom O "Vingador dos Pampas" Levou baile mais uma vez no Brasileirao como o Vingador Alado nao conseguiu nada com o Brasileiro campeonato mais importante do Brasil discordo que este seja a libertadores ela e importante porem sem o Brasileirao nao existiria a mesma para o Brasil e por ai vai como nao conseguiram nada e andaram em contradicao durante todo o Brasileiro agora sim mudaram um pouco o rumo deixando de vez o Brasileiro de lado pela Sulamericana com direito a Baile e tudo vamos ver se passam pelo chivas ou nao nao apostom em nenhum dos dois lados mais ta tudo bem vamos ver so estou postando pois o Luiz como a maioria dos colorados diziam q o foco era brasileiro e iam arrancar o gremio do g4 com sua fantastica chegada ima tomar nossa vaga libertadores 09 entao 09 ano de reflexao colorada ano de definir qual e o foco e lutar por ele nao ficar nessa firula desse ano para o Imortal Ano de Lutar pelo titulo da Libertadores e pelo Brasileiro Ano de se firmar como time da Elite da era dos pontos corridos um abraco e ate

jo disse...

vem aí o dossie gremio racista!Só com fatos oriundos do próprio gremio !

jo disse...

na era de pontos corridos temos quase 140 pontos na frente de voces!no ranking do brasileiro voces sabem que nem existem perto de são paulo,inter e santos!

milton disse...

Jo, que ranking eh esse? A CBF consta o Gremio em primeiro e o team colorado num honroso 8vo lugar. Tu ta querendo ser engracado de novo, eh? :)
Agora, uma pergunta que nao quer calar eh por que tu te esquivas de responder as perguntas do Bruno. Quem cala consente, diz o ditado...

milton disse...

Bueno, agora entendi tua colocacao, estas falando da era dos pontos corridos somente... Eh sim, verdade, nossa tradicao na competicao somente comecou a partir de 2006. So que o detalhe eh que o que importa eh onde o clube estara no ano que vem: nos na competicao que eh a nossa cara, e voces no sofa secando o imortal!

San Tell d'Euskadi disse...

Tchê, no futebol tu és tão bom e grande quanto teu último resultado. Simples assim. E no início da temporada, todos são igualitos: saem todos com zero ponto.

Luiz Portinho disse...

Milton, na competição que é a tua cara, tu leva CINCO-a-zero do Boca Jrs. é vexame atrás de vexame! só para lembrar, abordei o tema em minha coluna, na Era Pontos Corridos, o INTERNACIONAL está entre os 3 melhores e o greminho figura como TIMECO DE SEGUNDA DIVISão... só o que falta a pijama querer culpar o rebaixamento para a SEGUNDA DIVISÃO pelo mau rendimento. eheheheh!

Luiz Portinho disse...

carol. seja bem vinda. ao contrário do que acontece na azenha, aqui todos são respeitados! este é o blog do POVO!

Bruno disse...

Porto, vexame maior é ser eliminado na primeira fase. Perdemos de 5x0, mas o Grêmio foi o segundo melhor time da Libertadores da América. O seu foi o 20º. Então, cadê a moral? =P

Sobre a Era dos Pontos Corridos, naturalmente o rebaixamento de 2004 atrapalhou. Mas vale lembrar que nas duas últimas edições do Brasileirão, o Grêmio esteve na frente do Inter-Caldas. Aliás, nesta edição estamos 15 pontos na frente.

Já que você adora lembrar os seus palpites em posts anteriores, quando acerta, por que não faz o mesmo, quando disse que o Grêmio seria rebaixado e que era uma lebre? =D

cMbR4 disse...

Porto, faz o favor e nao te faz cair no ridiculo? Ser campeao da libertadores todo mundo pode ser uma vez, ate o once caldas fez isso. Agora quero ver ser bi, ai sim eh outra historia...
Alias, vexame atras de vexame infere participacao atras de participacao, nao eh? Somos bi da america e somente em duas oportunidades ficamos na primeira fase. Voces podem contar em uma mao todas as vezes que participaram!
Ah, e obrigada pelas palavras, me sinto bem vinda!

jo disse...

BI REBAIXADOS COM BI LANTERNA E NA SEGUNDA LANTERNA COM 3 RODADAS DE ANTECEDENCIA E COM ,ATÉ ENTÃO ,O RECORDE NACIONAL DE DERROTAS NUM MESMO CAMPEONATO.DESCULPA ,PIJAMADA...NADA PODE SER PIOR QUE ISTO!

jo disse...

BRUNO DESCULPA MAS TUAS OPINIÕES SOBRE AS GOLEADAS QUE O IH...MORTAL TOMOU ME LEMBRA QUE O MAIOR ERRO DO INTER NA TEMPORADA FOI NÃO TER FEITO 8 NA MATRIZ!ACHO QUE FICARAM COM INVEJA DA FILIAL...

jo disse...

PARA SUBSTITUIR SOBRE CRITÉRIOS TECNICOS AS 3 VAGAS DOS PERUANOS , NADA MELHOR QUE OS QUE TEM TAÇA NO ARMÁRIO EM 2008 E NISTO O COLORADO ESTÁ SIM ,SE GANHAR A SULAMERICANA TÃO HABILITADO QUANTO QUALQUER OUTRO.o ALDEBARAN É SURTADO COITADO:VIRAR MESA É COM TRICOLOR COMO EM 1992 QUE ELE ESCONDE OU MENTE JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DO MESMO TORNEIO (BRASILEIRO 1991).ESTA VAGA DO CAMPEÃO DA SULA VEM COM UM FATO OCASIONAL , QUE NÃO TEM NADA A VER COM O INTER,DE ABERTURA DE VAGAS NUMA OUTRA COMPETIÇÃO(PRESTA ATENÇÃO ALDEBARAN) CHAMADA LIBERTADORES DA AMÉRICA (VEJA QUE NÃO É A SULAMERICANA LOGO NÃO É ELA QUE MUDOU O REGULAMENTO EM MEIO A COMPETIÇÃO).ESPERO QUE A PIJAMADA ,QUE NÃO TEM SABIDO MATEMÁTICA E MUITO MENOS GEOGRAFIA PARA SABER O QUE É SER UM CAMPEÃO DO MUNDO FIFA,PELO MENOS AGORA ENTENDA A QUESTÃO.SÓ UMA PERGUNTINHA:EU SOU DESCENDENTE DE NEGRO ,POSSO PARTICIPAR DO FORUM???KKKKK

jo disse...

E AMANHÃ EM HOMENAGEM AO DIA DO ZUMBI GUERREIRO E DA CONSCIENCIA NEGRA ,VEM O DOSSIÊ RACISMO NO GREMIO!

cMbR4 disse...

Jo, tu sempre fostes assim, nao tem como mudar o fato que tu nao debate, tu briga.

jo disse...

chamar meu time de once caldas -deve ser porque ao contrário do gremio faturou o boca - não é debate ,é briga!tu não és negra , né carolina?Se fores não dás este desgosto a raça que representa o inicio de tudo torcendo pro último time na história brasileira a colocar negros no time , que os conselheiros negros fazem boletim de ocorrencia por racismo dentro do clube, que a torcida chama o rival de macaco imundo e impede que se homenageie jogadores negros do clube dentro do estádio a ponto de trocar tiros por isto(deve ser por isto que voces colocam uma faixa não nos matarão na arquibancada)

Bruno disse...

Jô, mais uma vez, postou bobagem (sem nenhuma novidade ao seu caso).

Não vejo onde é briga chamar o seu time de Once Caldas. É apenas uma brincadeira, uma “zoação”. Pelo menos, nós gremistas deste espaço somos mais racionais e debatemos com a melhor qualidade possível. Você usa letras maiúsculas, dando a entender que está gritando e faz calúnias desrespeitosas. Isso sim é brigar.

“Se fores não dás este desgosto a raça que representa o inicio de tudo torcendo pro último time na história brasileira a colocar negros no time”, afirmou, agora terá que provar. Eu quero um cronograma contento os anos em que cada time brasileiro aceitou negros em sua agremiação. Afirmou, agora prove, Jô. Ou será que assim como os seus comentários anteriores, esse também é um comentário vazio e sem argumento?

Sobre a questão do macaco, ela foi debatida no post à frente. Porque não escreve isso lá? Será que assim como no debate sobre o título de Campeão do Mundo do Grêmio, você não tem argumentos e prefere fugir, ao invés de admitir que não tem argumentos? Mais um motivo para dar razão à Carolina. Você não debate. Pois o debate serve para mostrar idéias e aprender com elas. Mas você trata isso como se fosse uma guerra, na qual admitir que a razão do outro seria uma derrota. Isso é sinal de briga.

Sobre o tema dos tiros após o jogo entre Grêmio e Coritiba, esse assunto foi abordado de forma irresponsável por muitos, inclusive pela imprensa. Primeiro, que depois do depoimento do Fábio (ele não quis revelar o seu sobre nome), a imprensa não quis investigar se o motivo principal da briga de torcida era mesmo problema racial ou outro. Apenas divulgou direto. Dois dias depois, o discurso da própria imprensa mudou, e o tema dinheiro passou a ser o motivo principal para briga. A notícia mudou, mas o estragou já estava feito e resulta em alienações como no seu comentário.

Pode ser que o depoimento do Fábio seja verídico? Sim, mas o grande problema é que isso se tornou uma verdade absoluta, antes mesmo de fazerem maiores investigações.

E a Máfia Tricolor não é nada santa. Você sabia que essa organizada é formada por pessoas excluídas de outras organizadas gremistas, como dizem no Olímpico? E esse Fábio, o mesmo que deu o depoimento sobre o suposto problema racial, é um dos líderes dessa torcida. O que garante se ele não fez isso para colocar a opinião pública ao lado da Máfia? Se essa foi a intenção dele, então ele conseguiu.

O que é engraçado, Jô, é que a opinião de um gremista contra o Grêmio convém acreditar. Mas ao contrário, não. Isso faz com que seus comentários não possuam nenhuma credibilidade e seja digno de um fanático e cego.

Saudações.