terça-feira, março 10, 2009

Ano III, Número 112

PAGANDO PELOS ERROS


Inicio a coluna desta semana dizendo algo que faltou ser dito na edição passada: o GRÊMIO fez a leitura equivocada do GRE-nal.


Uma vitória significaria a tranquilidade. Vencendo o clássico, e consequentemente o 1º turno, teríamos como jogar a Libertadores mais sossegados. Afinal, já estaríamos classificados para a final do Gauchão e poderíamos jogar a Taça Fabio Koff com o 'burro na sombra', assistindo de camarote a definição do nosso adversário.

Agora, uma derrota deixaria o GRÊMIO pressionado tanto no Gauchão quanto na Libertadores. Terá o desgaste de uma fase final de turno de Gauchão, caso venha a se classificar, concomitante com a última partida da fase de grupos da Libertadores. Que seria dia 28/04, terça, contra o Boyacá Chicó aqui no Olímpico.


PAGANDO PELOS ERROS II

Leitura equivocada feita, agora, que soframos as consequencias das escolhas erradas.

Afinal, o calendário das duas competições nos reserva o seguinte quadro: dia 02/04 (quinta-feira), Caxias X GRÊMIO, último jogo da fase classificatória. Dia 05, jogo das quartas-de-final da Taça Fábio Koff. Dia 07, GRÊMIO X Aurora pela Libertadores. Dia 12, semifinais do returno do Gauchão. Dia 15, Universidad de Chile X GRÊMIO. E dia 19/04, a final desta segunda fase. Ou seja: o GRÊMIO enfrentará uma maratona sob pressão, quando só bastaria colocar os reservas na segunda fase, entrosar o time B e esperar as finais. Haja lenço pra aguentar a choradeira do nosso treinador.

Isto é, se ele não for defenestrado até lá...


FORA ROTH

Realmente, o ex-presidente Cacalo tem razão ao dizer que passou o momento de demitir o Roth.

Primeiro, nem era para ele ter vindo. Depois, era pra ter saído ao final do Gauchão do ano passado. Daí perdemos outra chance de mandá-lo andar depois dos vexatórios 4x1 no clássico do pardieirão. Depois tivemos uma chance de ouro de simplesmente não renovar com ele depois daquela pedida salarial “a não ficar” no final do ano, depois de ter perdido um título de campeonato brasileiro praticamente ganho. Com o agravante de que havia a disponibilidade no mercado de nomes como Dorival Junior.

Este ano, cada derrota é uma oportunidade para demitir quem sequer deveria ter sido contratado.

E por que eu insisto tanto na demissão de Roth?

Simples: Porque ele tem DNA PERDEDOR. E este termo já foi usado nos comentários das colunas anteriores antes de a turma que colocou no ar o site Fora Roth usou o termo “DNA do Fracasso”. E porque ele sempre dá uma inventada no momento decisivo. Ou seja: não se pode confiar num time treinado por ele.


FORA ROTH II

Está certo que se olharmos pelo prisma apenas da figura do técnico do GRÊMIO, a troca de treinador pode até parecer inadequada. Pois estamos em meio a uma competição importante.

No entanto, em se tratando do nome de Celso Juarez Roth, culpado direto por duas derrotas em GRE-nais, sendo que a última causou a perda do 1º turno, se quisermos uma recuperação no Gauchão e uma ponta de esperança de vencer a Libertadores, torna-se imperativa a troca do técnico.

Menos mal que a direção parece ter acordado e vem dando sinais claros de que se o GRÊMIO não trouxer uma vitória da altitude de Tunja, quebrando o tabu de nunca termos vencido uma equipe colombiana fora de casa, Roth será finalmente defenestrado. Ou seja: nosso técnico está “prestigiado”.


FORA ROTH III

Aliás, pelo que deu pra ver nas rádios, muitos torcedores vermelhos torcerão pelo GRÊMIO para que Roth seja mantido. E muitos gremistas secarão o próprio time para ver Celso Roth fora do comando técnico do GRÊMIO. Eu já declaro: torcer contra o GRÊMIO é contra meus princípios. E mesmo eu querendo ver Roth pelas costas, torcerei por uma vitória do GRÊMIO nesta quarta.

Aliás, um recado aos fãs do Pelaipe, que estão reaparecendo oportunamente agora: não esqueçam que foi ele que contratou Celso Roth para o GRÊMIO. Ou seja: saiu e deixou este legado por mais de 1 ano. Portanto, que o Pelaipe permaneça lá em Fortaleza que está bom demais pra nós.


UM PONTO GANHO EM 6 DISPUTADOS

Não dá pra atribuir diretamente no técnico Celso Roth a culpa do empate em casa contra o Ypiranga e da derrota fora de casa contra o Santa Cruz. Afinal o time foi mal como um todo. Sendo que lá nos Plátanos até mesmo o ótimo goleiro Victor falhou! Mas estávamos tensos, abalados emocionalmente pela perda do 1º turno. E daí os jogadores resolveram jogar pra salvar a cabeça de um fracassado. Acabaram herdando o DNA do fracasso. Fazia 15 anos que não perdíamos pro Santa Cruz.

Se Celso Roth não sair, cada derrota será um filme de terror, com os torcedores e a imprensa pedindo a cabeça do técnico. E o clima tenso. E a direção sendo acusada de omissa e protecionista mantendo um derROTHado no comando.

Portanto, repito: a demissão de Roth é urgente. E imperativa.


RAPIDINHAS

O Portinho mandou um alerta interessante no final de semana: na coluna de sábado do Hiltor Mombach ele fala sobre a necessidade da contratação de um 1º volante e da insuficiência de Diogo, sendo que pela bola de prata da PLACAR Diogo ficou em 63º entre 68 nomes em sua posição.


Estaria Hiltor Mombach lendo o BloGreNal? Afinal esta teoria é sustentada aqui desde que Rafael Carioca foi embora.


Informações dão conta de que o GRÊMIO estaria trazendo um zagueiro revelação do São Caetano. Trata-se de Mário Figueira Fernandes, de 18 anos.


Saiu o desdobramento das datas do 1º turno do Brasileiro. O GRÊMIO estreia no Brasileiro frente ao Santos, no Olímpico, às 18h30min do dia 10/05, um domingo. O clássico do 1º turno será no Olímpico no domingo, dia 19/07 às 16h.


Saudações imortais desde a Libertadores da América,

Leonel Knijnik (DJ Aldebaran)
Gaúcho por Tradição e Gremista de Coração




MAIS TRANQUILO QUE ÁGUA DE POÇO
.
F. Carvalho foi enfático ao mencionar o cumprimento das metas traçadas para o primeiro trimestre do ano do centenário.Vitória nos dois clássicos e classificação para a próxima fase da Copa Brasil. Resultados importantes, mas que cedem a outro fato muito mais revelante: a fixação de um esquema de jogo e a definição de um time base. Mesmo com constantes alterações em termos de nomenclatura, o torcedor Colorado conhece seu time do “1” ao “11”, como há muito tempo não conhecia. No sábado fui assistir a INTERNACIONAL x Veranópolis na espectativa de ver o desempenho dos “reservas” e assisti a um passeio. Ontem foi a vez de enfiarmos 7x0 no esgualepado Xavante. No Beira-Rio a situação está mais tranqüila do que água de poço.
.
4x0 Veranópolis
.
Sábado foi um dia diferente no Beira-Rio. Além da comemoração do Dia Intenacional da Mulher que lotou o Gigante de beldades, o clima ajudou, tínhamos um céu bonito e não fazia tanto calor. O ambiente estava propício para um bom jogo de futebol. E a turma da suplência do Colorado contribuiu com uma atuação muito boa. Gostei muito dos laterais Arilton e M. Cordeiro, o zagueiro Danilo Silva mostrou personalidade (carácter fundamental a um bom zagueiro); no meio de campo Sandro já é uma grande afirmação e Andrézinho atravessa ótima fase (vamos ver até quando!), mas o grande destaque do setor foi o jovem Giuliano (muita técnica e visão de jogo, além de um passe afiado). Por fim, na frente, Alecsandro parece ser o camisa “9” que há anos procuramos. E Wálter ? Bom, escrevam, esse aí quando entrar no time e ganhar ritmo, vai ser difícil de segurar. Possui força, bom posicionamento, sabe segurar a bola, faz pivô e chuta muito bem. Só precisa de minutos de jogo.
.
7x0 Brasil de Pelotas
.
Infelizmente não pude assistir ao jogo. Mas vi o compacto hoje. Foi um massacre. Claro que a expulsão de um jogador do xavante prejudicou uma melhor análise da partida, até porque foi daí por diante que a goleada nasceu. Mas é preciso comemorar o resultado. Primeiro deixando de lado os críticos que ouvi e que afirmam que o INTERNACIONAL não precisava ter feito isso com o Brasil. Piedade nunca foi sinal de respeito. A melhor forma de respeitar um adversário é atuar o tempo inteiro a todo vapor. E foi isso que o INTERNACIONAL fez em Pelotas. A goleada demonstra que o sistema e a equipe começam a ganhar consistência.
.
FENÔMENO
.
Ronaldo voltou a anotar um gol e justo no “derby”. Digno de aplauso e digno de orgulho para todos nós brasileiros. Não há porque pensar diferente. Mas há algumas circunstâncias no gol muito interessantes. As duas mais marcantes e que mais renderam gozações foram a queda do alambrado nas comemorações (q. obviamente nada tem a ver com o sobrepeso do jogador) e a presença (ou melhor, a falha) decisiva de Marcão no lance, que virou motivo de “chacota” aqui nos pagos, especialmente junto ao torcedor Colorado que nunca lhe engoliu na equipe. Hoje revi o lance do gol e dei barrigadas de rir sozinho em casa com dois detalhes que me passaram despercebidos na hora: 1) enquanto Ronaldo está pendurado no alambrado, um colega de equipe chega e começa a tocar em sua barriga, destacando os pneus e 2) Ronaldo levou praticamente 2 minutos para regressar, podre de cansado, até o meio de campo.
.
LIBERTADORES 2009
.
A edição 2009 da Libertadores tem uma marca incontestável. O número absurdo de equipes ruins e desconhecidas, até mesmo nos cenários locais. Aurora, Boiacá, San Luis do México, Deportivo Cuenca, Everton do Chile e até mesmo o Sport Recife são equipes inexpressivas! Deixo, então, uma pergunta ao vizinho. Trocaria seu grupo na Libertadores deste ano por um grupo formado por INTERNACIONAL, Ypiranga de Erechim e Novo Hamburgo (deixo os dois clubes do interior gaucho à escolha livre). Trocaria vizinho ?
.
RÁPIDAS.
.
E por falar em futebol sudamericano, o leitor Josué Krug me passa uma pesquisa realizada pelo conceituado jornal argentino CLARIN que apontou os clubes mais respeitados pelo "hincha" argentino no continente, excluídas as agremiações porteñas. Resultado, INTERNACIONAL em 3o lugar.
.
Estamos atrás apenas do São Paulo e do Peñarol. Os números são esses: São Paulo F.C. 11.449 votos Peñarol 6.965 votos Internacional 6.685 votos Olímpia 6.652 votos Cruzeiro 6.358 votos Santos 5.589 votos Palmeiras 4.689 votos Nacional Montevideo 3.259 votos Flamengo 2.089 votos Colo Colo 1.350 votos Nacional Medellín 1.245 votos Gremio 1.230 votos Vasco da Gama 960
.
O torcedor conhece... É o peso da tradição e dos resultados!
.
Taison goleador do Gauchão. Quem diria!
.
Nilmar e Taison estão em ótima fase e formam uma boa dupla de ataque, mas, com o tempo, Tite terá de arrumar um lugar para Alecsandro nesta equipe.
.
Exames de D´Alessandro não mostram nenhum tipo de lesão. Misteriosa, portanto, sua ausência nas últimas partidas.
.
Regresso de Leandrão, no sábado, é fato digno de registro.
.
Tchê, e o que dizer do Fernando Miguel na reserva do VEC ? E pensar que essa “uva” já titular absoluto da camisa “5” do INTERNACIONAL. Bah!, como já sofri com o futebol!
.
Estou curioso para saber a opinião do vizinho a respeito da estréia de “La Barbie” em Santa Cruz do Sul.
.
E o goleirinho peito de madeira lá da azenha hein ? Que loucura! E o vizinho querendo transformá-lo em referência da posição. Só a cegueira da paixão para explicar.
.
E a Arena hein vizinho ? Pararam de fabricar maquetes ?
.
E atenção hoje assistiremos a mais um capítulo emocionante da novela WWW.ficaroth.com.br;
.
Para variar, o DNA Arrogante entrou em campo antes da partida, com diretor azenhano dizendo barbaridades a respeito do local do confronto - Tunja. A repercussão na Colômbia foi péssima.
.
Dá-lhe Boitata Chicó!
.
Saudações rubras, do DONO DA ALDEIA (*38) e CAMPEÃO DE TUDO.
.
Luiz Portinho – lcportinho@yahoo.com.br

46 comentários:

San Tell d'Euskadi disse...

Desmerecer a Libertadores é prática batida, Porto. O Chicó é LÍDER na Colômbia. Os tradicionais América e DIM, do grupo do São Paulo, estão lá na rabeira. Futebol se mede pela qualidade dos onze, não pela história do clube.

O Internacional montou um baita time, mas não está na Libertadores. Afinal, para estar lá, é preciso fazer um belo ano anterior.

E só para lembrar, o inexpressivo Sport está na Libertadores também porque MASSACROU o teu fofésimo time no ano passado...

DJ Aldebaran disse...

O Deportivo Cuenca também jogou a Libertadores de 2006. Ahn, e 2006 teve a participação do tradicionalíssimo Paulista de Jundiaí! Os outros clubes "tradicionaliíssimos" eu trago na coluna da semana que vem.

Luiz Portinho disse...

nao teve coragem de responder se trocava o teu "grupelho" por um grupo com o INTERNACIONAL e qq. outros 2 times do interior... sai do muro!

Luiz Portinho disse...

o tal de boitata chicó é uma grande piada, nada mais do que isso... uma das secadas mais otárias q. já dei em minha vida.

San Tell d'Euskadi disse...

Secar primeira fase de Libertadores, normalmente, é bucha. Em 2007, Grêmio e Inter se deram mal no sorteio e foi peleia brava, mas é exceção. Neste ano, como se disse aqui no BloGreNal, o grupo do Grêmio era para se fazer entre 13 e 18. Ainda podemos fazer 16.

O time do Chicó é razoável. Esperava mais do líder da Colômbia, mas a estréia em casa na Libertadores pesou. Além disso, o Grêmio neutralizou os pontos fortes da equipe colombiana, que não conseguiu acelerar o jogo nenhuma vez. Temos créditos nesse jogo, também, Porto...

P.S.: Até onde eu sei, o Gauchão NÃO acabou e, pasme-se, não é por pontos-corridos.

jo disse...

confesso que nem perco meu tempo vendo fregues sem noção jogar...E o roth quer grenal...por isto que adoro este cara no gremio!aliás ,o jonas é piada mundial sendo motivo de gozação no sportv e até na espanha pelos 3 gols que perdeu.veja no site do mondo desportivo e olha a chamada da capa: o peor delantero do mundo!Na matéria tiram sarro, é claro, do "la barbie" contratado a peso de ouro minilopez.KKKKKKKKKKKKKKKK

Bruno Coelho disse...

"confesso que nem perco meu tempo vendo fregues sem noção jogar...", mas você só fala nele, não é? Que sem noção. :-D

DJ Aldebaran disse...

Ao menos eu não fico inventando enquete. Onde está o link da enquete que o Porto menciona? Chutar dados é fácil.

Bruno Coelho disse...

Mesmo que seja verdade, Adelba, isso quer dizer absolutamente nada. Pela internet, Maradona foi considerado melhor que o Pelé.

Por mais que as conquistas internacionais do Inter sejam mais recentes, quem tem mais caneco de fora do país ainda é o Grêmio, o clube mais internacional do RGS.

milton disse...

Porto nao admite, mas se pudesse trocaria de grupo com o gremio para ter o direito de disputar a LIBERTADORES no centenario. Ta ainda chorando que nao ta nela nesse ano. O porto tambem esquece que ate 2006 o inter era tal como um Sport ou fluminense no quesito tradicao na competicao. Ou seja, um time inespressivo.

Luiz Portinho disse...

milton, parece que não conheces a história, porque o INTERNACIONAL na década 70/80 teve ótimas participações na Libertadores. compará-lo com Sport e Fluminense na competição demonstra q. teu conhecimento se restringe, no máximo, a este milênio.

Luiz Portinho disse...

eu não estou desmerecendo a Libertadores. sem dúvida, é a competição mais importante e desejada pelos clubes da América. agora, insistir em não reconhecer que a edição 2009 está recheada de times horríveis e inexpressivos é dar murro em ponta de faca.

Luiz Portinho disse...

já ouviu falar do CLARIN Aldebaran:

San Tell d'Euskadi disse...

Divirtam-se (até a página 8, não encontrei a tal enquete):
http://encuestas.clarin.com/encuestas_anteriores.v8.asp

DJ Aldebaran disse...

O Portinho coloca como se a única Libertadores que tem clubes desconhecidos é a de 2009. Como se Boca Juniors (que não disputou em 2006), River Plate, Estudiantes, Nacional-URU, América de Cali e outros não fossem tradicionais. Já disse: vou trazer os times que disputaram em 2006 e tu vai ter que engolir a seco.

Bruno Coelho disse...

O nível da Libertadores 2006 foi fora de série, não é Porto? Afinal, não é toda competição que tem Oriente Petrolero (BOL), Dep.Cuenca (EQU), Nacional (PAR), Universitário (PER), Rocha (URU), Caracas (VEN), Paulista (BRA) e etc.

Aliás, olha que interessante um dado. Somando todos os títulos dos clubes participantes da Libertadores 2009, o resultado é 23 títulos nesta competição para nove clubes (Boca Juniors – 6, Estudiantes – 3, São Paulo – 3, Nacional – 3, Grêmio – 2, Cruzeiro – 2, River Plate – 2, LDU – 1, Palmeiras – 1)*.

Na Libertadores 2006, foram apenas 13 títulos distribuídos em seis clubes (São Paulo – 3, Vélez Sarsfield – 1, Estudiantes – 3, River Plate – 2, Palmeiras – 1, Nacional – 3)**.

Concordo com a análise do Sancho, quando ele escreve que a maior importância mesmo está com os 11 jogadores em campo do que pela própria tradição. Em 2008, Fluminense e LDU foram os melhores clubes da competição e por isso mereceram disputar a final, mesmo sem ambos apresentarem tradição alguma.

Mas já que você quer ir por esse lado, Porto, garanto que se dá muito mal. O nível desta Libertadores é bem superior a de 2006.

* Olha que não contei o Peñarol, que possui cinco títulos e ficou na fase pré-Libertadores.

** Por uma questão óbvia, não contei LDU e nem Inter em 2006, porque não eram campeões da Libertadores até o fim daquela competição.

jo disse...

milton estuda um pouquinho pra falar no primeiro time do brasil a ser tricampeão nacional na época dos grandes craques.E ,obviamente,o primeiro time a chegar numa decisão de libertadores no sul do brasil 1980(teu timinho sequer era campeão brasileiro coisa que foi com uma campanha tão ridícula que mesmo ganhando as 2 partidas do são paulo fez menos pontos totais que o segundo colocado).Tradição em libertadores é quem primeiro disputou , ou seja ,nós.100 anos de primeira divisão -ISTO É TRADIÇÃO!

jo disse...

OUTRA BALELA:GREMIO COM MAIS TÍTULOS INTERNACIONAIS?KKK!PELO QUE EU SAIBA ,4 É IGUAL A 4.OU NÃO?GREMIO:1 RECOPA ,2 LIBERTADORES E UM INTERCONTINENTAL(DADOS FIFA).INTER 4 TÍTULOS:O MAIOR DELES CAMPEÃO MUNDIAL FIFA GANHANDO DE UM CLUBE QUE É UM ÍCONE DO FUTEBOL NO SÉCULO XX, UMA RECOPA ,1 LIBERTADORES E 1 SULAMERICANA.E ESTE ANOSEREMOS O ÚNICO CLUBE NO SUL DO BRASIL A TER 5 TÍTULOS INTERNACIONAIS COM O BI DA RECOPA.PODENDO SER 6 COM O BI DA SULAMERICANA

Bruno Coelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Coelho disse...

"E ESTE ANOSEREMOS O ÚNICO CLUBE NO SUL DO BRASIL A TER 5 TÍTULOS INTERNACIONAIS COM O BI DA RECOPA.PODENDO SER 6 COM O BI DA SULAMERICANA" - O DNA Arrogante já está comemorando título antes mesmo da competição?

Quando eu falei que o Grêmio tem mais títulos internacionais, eu falei no geral, não apenas nos principais. É algo simples, acho que não era tão difícil de sacar.

Se você quiser comparar todos os títulos internacionais, eu topo o desafio, pois vai perder mesmo. Aliás, como sempre perde, até mesmo em debates anteriores, não é, Krug? Como sempre, argumentos defasados.

Aliás, você não tem um link dessa pesquisa que o Porto colocou em sua postagem? Já que você foi a fonte do colunista, acredito que deva apresentar a sua fonte.

Ah sim. "Tradição em libertadores é quem primeiro disputou", você está de sacanagem hein, Krug. Quer comparar com que já esteve em 11 edições e foi duas vezes campeão com um time que apenas se classificou sete vezes e com um título?

Aliás, a Sul-Americana é tão importante que até o Porto erra o adversário. Dá-lhe. =D

Saudações.

Bruno Coelho disse...

Uma retificação. O Grêmio tem 12 participações em Libertadores: 1982, 1983, 1984, 1990, 1995, 1996, 1997, 1998, 2002, 2003, 2007 e 2009.

Saudações.

jo disse...

Porto nao admite, mas se pudesse trocaria de grupo com o gremio para ter o direito de disputar a LIBERTADORES no centenario. Ta ainda chorando que nao ta nela nesse ano. O porto tambem esquece que ate 2006 o inter era tal como um Sport ou fluminense no quesito tradicao na competicao. Ou seja, um time inespressivo.ISTO É O QUE O MENTIROSO MILTON FALOU E EU QUE NÃO SOU MENTIROSO COLOCO AQUI PARA QUE TODOS VEJAM QUEM DIZ A VERDADE.FALA FREGUES...AH!ALIÁS ATÉ 1982 ,QUANDO O INTER JÁ TINHA DISPUTADO 3 LIBERTADORES E UMA FINAL O VARZEANO BISEGUNDINO JAMAIS TINHA DISPUTADO LIBERTADORES...ISTO É VERDADE POIS NÃO MINTO COMO O MILTON...

jo disse...

OBRIGADO PELA CENSURA!!

jo disse...

Ao menos eu não fico inventando enquete. Onde está o link da enquete que o Porto menciona? Chutar dados é fácil.ESTA É DO ALDEBA MAL INFORMADO PIJAMA!LER JORNAL FAZ BEM QUEM SABE TU DÁ UMA OLHADA NO CORREIO , NA ZERO HORA JÁ QUE TU NÃO CONFIAS EM QUEM DÁ A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO ...

Bruno Coelho disse...

Se foi jornal impresso, Krug, porque não diz a data exata de sua publicação?

milton disse...

Porto, quando era menino eu fiquei supreso de saber que o inter fora VICE da libertadores de 80 perdendo pro Nacional do de Leon. Mas foi so. Ate hoje falta tradicao na competicao pra voces, caracterizado pelas inumeras "grandes" campanhas de voces no torneio.
E foi realmente uma ma comparacao usar o fluminense ou sport. Deveria ter usado o tradicional barcelona do equador.

jo disse...

bruno ,procura te informar nem que seja lendo o jornal no supermercado!quanto à tradição milton ,a segundona já tá no dna histórico do teu time ,né? A primeira virada de mesa , a epopéia em anápolis...quantas lembranças ,né?O último dvd do clube...Diria que um náutico do sul do brasil...

Bruno Coelho disse...

“bruno ,procura te informar nem que seja lendo o jornal no supermercado!”, Krug, eu faço faculdade de jornalismo, portanto, preciso me manter informado mesmo.
Agora, você não respondeu a pergunta. Fugiu, como sempre foge quando não tem resposta. Vou repeti-la aqui: “Se foi jornal impresso, Krug, por que não diz a data exata de sua publicação?”
Talvez você não minta mesmo (eu nem o conheço para afirmar isso), mas como foge das perguntas que lhe são dadas em debates.
E aí? Qual foi a data exata da publicação e qual foi a método de pesquisa? É melhor responder, porque já está ficando duvidosa a sua informação.

jo disse...

que que tu anda fazendo da vida ,bruno?lendo jornais diariamente é que não é!E o cara é jornalista...

cMbR4 disse...

Cara, soares, parece que ate tu comprou o filme do tanto que tu fala sobre ele! Deve se morder muito diante da tv torcendo que o gallato nao pegue o penalti desta vez...

DJ Aldebaran disse...

Pra mim o Josué Krug é o 'alter ego' do Portinho. Pois o comportamento dos dois é exatamente o mesmo.

Bruno Coelho disse...

Krug, olha a tamanha merda que está escrevendo. Obviamente, sempre que possível, eu leio Folha de São Paulo ou Estado de São Paulo. Quando não é possível ler jornal impresso (afinal, não é todo dia que eu tenho grana), faço a leitura pela internet. Embora a minha principal mídia de informação seja o rádio (pelo IPod). Satisfeito? Nem sei porque eu lhe expliquei isso... Agora, por qual razão eu irei ler o Clarin? Faz parte do meu cotidiano? No dia que eu quiser me informar sobre a Argentina, simples, vou na seção internacional dos jornais locais e pronto. Viu a merda que escreveu? Mais uma, só para variar...

Bruno Coelho disse...

Outra coisa. Estou começando a achar que você é MENTIROSO. Você foi a fonte de informação de um colunista e se nega a esclaracer como obteve essa fonte e em qual dia foi publicada tal pesquisa. Quando a fonte é tão nebulosa assim, a notícia perde credibilidade. Ou seja, estamos começando a achar que você está mentindo. Outra coisa, custa muito dizer "NÃO SEI" ou "NÃO LEMBRO". Caraca, fico impressionado com a sua ARROGÂNCIA. Num debate, quando não tem argumento, você prefere fugir, ao invés de admitir que está errado. Então, duas coisas aqui. Primeiro é que o Grêmio o incomoda demais. Segundo que você é arrogante. Espero não chegar a uma terceira hipótese, de que você é um mentiroso.

jo disse...

pelo rádio bruno ,2 dias depois do fiasco do mi...jonas a radio gaúcha deu a noticia ,todos os sites como o globo.com e outros deram a noticia ,o correio deu também...IGNORANCIA È CONDIÇÂO PERRMANECER NELA JÁ É....MERDA SERVE PRA ADUBO ,BRUNO JÁ BURRICE NEM PRA ISTO...

Bruno Coelho disse...

Krug, eu escuto Band News e CBN (ambas de São Paulo) e lhe garanto que isso não foi noticiado, meu caro. Agora, eu vou lançar aqui um desafio. Você disse que o Globo.com divulgou essa pesquisa. Tudo bem, eu não descarto isso, mas me mostre o link. Ou vai correr?

Estamos lhe pedindo o link e também o método de pesquisa utilizado e você se NEGA a responder. Ao invés disso, faz comentários ofensivos (chamado o Milton de mentiroso), mas se nega a esclarecer informações que você mesmo passou.

Portanto, você é uma pessoa inconformada com o Grêmio (o seu caso não é corneta, e sim transtorno) e arrogante, sem motivo algum. Agora, suspeito que você seja mentiroso (não estou afirmando que seja, apenas se trata de uma suspeita).

Caso responda a este comentário, de preferência, que seja esclarecendo aos questionamentos, mais do que justos, levantados aqui. Porque isso está ficando constrangedor.

Se você aparecer aqui com o link (já que disse que a Globo.com noticiou), pode ter certeza que eu irei retirar as minhas suspeitas, pois ao contrário de você, não sou arrogante. Porque a arrogância é o primeiro passo para a ignorância, e caso insista nela, aí se torna uma burrice.

jo disse...

AJOELHA NO MILHO E PEDE PERDÃO...http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2009/interna/0,,OI3632764-EI12400,00-Jornal+espanhol+elege+Jonas+pior+atacante+do+mundo.html

jo disse...

MENTIROSO É QUEM DIZ QUE O PRIMEIRO TIME A DISPUTAR UMA FINAL DE LIBERTADORES NÃO TEM TRADIÇÃO ATÉ 2006...OU SEJA O MILTON!

jo disse...

A MENOS QUE SEJA IGNORANCIA MESMO...TODOS TEMOS MAS TEMOS QUE SER HONESTOS E ADMITIR MESMO QUANDO ARROGANCIA CEGA...

jo disse...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL1040966-9868,00.html.esta é pro aldebaran que iniciou esta discussão ridícula como o jonas e o time dele...

jo disse...

tá bom ou querem mais?

Bruno Coelho disse...

Não Krug... Depois de tanto tempo, acho que você não me entendeu. Eu não pedi o link do Jonas, e sim da pesquisa feita pelo Clarin... Eu vou chorar. :-D

jo disse...

Opinião dos argentinos sobre clubes brasileiros em pesquisa no Jornal Clarín Cual club (salvo el cualquier argentino) tiene mas su respecto en fútbol de sulamerica ? . São Paulo F.C. 11.449 votos Peñarol 6.965 votos Internacional 6.685 votos Olímpia 6.652 votos Cruzeiro 6.358 votos Santos 5.589 votos Palmeiras 4.689 votos Nacional Montevideo 3.259 votos Flamengo 2.089 votos Colo Colo 1.350 votos Nacional Medellín 1.245 votos Gremio 1.230 votos Vasco da Gama 960 votos .TIRADO DO SITE CO-IRMÃO IMPEDIMENTO.

milton disse...

Eh a enesima vez que o soares abre a boca, fala fala fala mas nao diz nada. Nem no google aparece a tal pesquisa da clarin.
Mas o porto tambem eh responsavel por trazer fatos. Mas quando nao tem cabe inventar, neh?

jo disse...

bruno tu não existe!TU NÃO ESTÁ NO GOOGLE!também cara que só le a bosta que os irmãos frias escrevem só pode dar nisso!aliás ,bruno tu só le pelo visto imprensa chapa branca e sendo ,gremista e jornalista,teu emprego na rbs tá garantido!

jo disse...

Besides dominating the history books of Rio Grande do Sul, Grêmio and Inter also combine for a number of national and international titles: while the Tricolor have conquered the Campeonato Brasileiro title twice (1981 and 1996), the Copa do Brasil four times (1989, 1994, 1997 and 2001), the Copa Libertadores twice (1983 and 1995) and the Toyota Cup once (1983), Inter have keep their silverware gallery packed with three Brasileiro titles (1975, 1976 and 1979), one Copa do Brasil (1992), one Libertadores (2006) and one FIFA Club World Cup (2006), among many others. LE O SITE DA FIFA E TE INFORMA.TOYOTA NEVER IS FIFA CLUB WORD CUP

Bruno Coelho disse...

Jo, procurei um pouco no blog Impedimento e não achei a tal pesquisa. Porém, admito que não me preocupei em fazer uma pesquisa minuciosa, então eu posso ter deixado o assunto passar despercebido. Mas se você me der o link, eu agradeço e farei aquilo que já tinha escrito aqui, que é retirar o que eu registrei a respeito desse assunto.

Outro ponto. Acho que você cometeu um pequeno engano. Você me confundiu com o Milton, quando ele escreveu que não acha a pesquisa nem no Google. Repare bem nos nomes.

Sobre as minhas preferências, também gosto muito de Carta Capital, mas com meu salário, fica raro ler essa revista. Sobre a RBS, surpreende-me você, colorado, se queixar dela. Apesar de ouvir falar que a família Sirotsky ser predominantemente gremista (não sei se é verdade), posso dizer que a maioria da imprensa esportiva aparenta ser bem vermelha.

A respeito do que está no site da FIFA, não sei por qual razão você perdeu o seu tempo. Apesar de você ter apresentado menos argumentos nos debates anteriores sobre o Mundial Interclubes de 1983, pensei que você já tivesse entendido que não dou a mínima para a FIFA. Afinal, eu prefiro me basear em fatos históricos do que em decisões políticas e financeiras de uma entidade. Portanto, eu utilizo uma expressão até vulgar, mas que simboliza perfeitamente o que eu penso: “Estou cagando e andando para o que a FIFA pensa sobre o nosso Mundial Interclubes”.

Saudações. =D