quinta-feira, novembro 04, 2010

ANO IV - NUMERO 195
.
QUASE VENCEMOS
.
Um Clube Grande não pode viver de quase. E é isso que fez o torcedor Colorado sair frustrado do Beira-Rio hoje depois do segundo empate consecutivo. Mais do que a concreta perda de contato com o título Nacional, os empates contra Santos e Fluminense descortinaram algo que já estava muito claro, mas que alguns torcedores, como eu, não queriam enxergar: o INTERNACIONAL encontra-se em fase de preparação para o Mundial FIFA. Tivemos duas atuações razoáveis contra dois dos melhores times do país na atualidade (mais o Santos do que o Fluminense na minha modesta opinião). Mas faltou algo. Faltou aquela colocada de pé na dividida, aquele empenho final para concluir e vencer o jogo. Faltou ambição. Quem foi ao Beira-Rio nesses dois jogos não pode mais ter dúvidas de que dentro do vestiário, há longa data, o pensamento está 100% nas arábias.
.
TOCA-TOCA I
.
Faltou o gol da vitória tanto contra o Santos como contra o Fluminense. Jogamos bem e tivemos volume de jogo. Porém, não se pode negar que a forma de atuar do time contribuiu, e muito, para o pouco número de arremates a gol. Jogamos muito centralizados, sem opções pelos flancos. Nei é um lateral direito que move uma usina para parir uma bigorna; não tem eficácia alguma em seus apoios. Kléber, pela esquerda, tem técnica e categoria apuradas, mas é pouco acionado. Não consigo entender porque toda a mecânica de jogo do time é destinada a favorecer as subidas pouco efetivas de Nei, em detrimento de Kléber - que guarda mais posicionamento defensivo.
.
TOCA-TOCA II
.
D'Alessandro e Giuliano são cartas marcadas. Mesmo quando tentam cair pelos flancos recebem marcação fortíssima e, pior, não são amparados por 2 jogadores que possibilitem uma triangulação. Nei, repito, e ineficaz; e Kléber sobe pouco. Resta o toca pra lá e pra cá contra um adversário que, dentro do Beira-Rio, sempre joga fechado. E no Mundial FIFA, sem dúvida, encontraremos adversários jogando com 11 jogadores atrás da bola, inclusive a Internazionale numa eventual finalíssima. Só quem não conhece futebol pode acreditar que os amantes do "catenaccio" enfrentarão um time brasileiro com sistema de jogo aberto.
.
CAMINHOS DE ABU DABI
.
E por falar em Internazionale, o time de Milão levou 3x1 do Tottenham da Inglaterra pela Liga dos Campeões. E isso que os ingleses não podem utilizar o craque Sandro (não inscrito na primeira fase da competição). Defesa lenta e um lateral esquerdo duro e fora de esquadro são os pontos fortes do inimigo, tenho dito há algum tempo. Porém, na frente, todo cuidado será pouco com Eto (tenho pesadelos só de imaginar o Nei marcando o camaronês).
.
RÁPIDAS
.
Gurizada do Celeiro de Ases com compromissos decisivos no Brasileiro Sub23 e Copa E. Costamilan (a famosa Copa FGF - Copa da Federação Gaucha de Futebol).
.
Sub23 disputará a final, contra o Corinthians, no dia 14.novembro, no Beira-Rio, em preliminar do jogo INTERACIONAL x Avai .
.
Detalhe: classificação para a final veio com goleada de 5x0 sobre o Vasco da Gama. Gols de Guto (3), T. Cunha e Ytalo.
.
Outro detalhe: campanha do SUB23 é 100%. 6 jogos e 6 vitórias. Essa gurizada promete, e muito!
.
Time que venceu o Vasco da Gama por 5x0: Muriel; Kleber, Wagner Silva, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Eduardo Sasha (Talles Cunha), Augusto (Natan) e Oscar; Guto e Ricardo Goulart (Ytalo).
.
INTER-B, base do time que nos representará no Gauchão 2011, enfrenta o Sapucaiense na final da Copa FGF.
.
Giuliano ficou sabendo hoje que foi eleito o melhor jogador da Libertadores 2010.
.
Esse guri merece!
.
Depois da carência de gols nas últimas duas partidas, C. Roth comandou treino de arremates à baliza. Tarde né ?!
.
C. Silva, o Imperador da conquista da Copa do Brasil 1992, foi homenageado esta semana pelo INTERNACIONAL.
.
Merecida e justa homenagem a um dos 5 maiores jogadores a vestir a Camisa 3 Colorada, um verdadeiro manto sagrado que já foi de Figueroa. Clique aqui e confira detalhes da homenagem.
.
E a vizinhança cada vez mais longe de uma vaga na Libertadores depois do empate no gNAL hein ? Isso não tem preço!!!
.
Saudações rubras, do DONO DA ALDEIA (*39), CAMPEÃO DE TUDO e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.
.
Luiz Portinho






SÓ O G-4 NO HORIZONTE

Lamento não ter escrito esta semana. Não podia escrever e não encontrei substituto. Vi a partida contra o Fluminense, cujo resultado -injusto- nos tirou definitivamente da briga por título e G3, mas não assisti o jogo contra o Goiás, que nos manteve na briga pela meia vaga à Libertadores destinada ao quarto lugar.

Na coluna da próxima semana, tratarei das perspectivas do Grêmio para o restante do campeonato, a vitória sobre o Ceará, o embate contra o Santos, os mal-entendidos no processo transitório na administração do clube entre outros assuntos.

Lamento ter deixado os leitores na mão.

Saudações imortais,
Paulo Roberto Tellechea Sanchotene - sancho.brasil@gmail.com

2 comentários:

DJ Aldebaran disse...

Eu também não consegui parar pra escrever... semana pré-ENEM, e tudo depois daquela palhaçada que fizeram no Exame.. tá loco... se eu soubesse que ia ser essa palhaçada, teria escrito a coluna.

Saudações tricolores!

Anônimo disse...

oi