quarta-feira, novembro 10, 2010

Ano IV, Número 196






OS ÚLTIMOS QUATRO JOGOS




São dois jogos em casa (Atlético/PR e Botafogo), e outros dois fora (Santos e Guarani). O pior jogo é agora, contra o Peixe na Vila. E decidimos o quarto lugar com os dois adversários diretos em casa. Com 65 pontos, a meia vaga à Libertadores está assegurada. Então, é fazer a nossa parte, e secar o resto. Vencendo todas, inclusive, a possibilidade de assumir o terceiro lugar ou o vice-campeonato não pode ser descartada. Mas, hoje, isso ainda é pedir demais. Empatando na Vila, o Grêmio chega no máximo à 63. Se fizer, termina obrigatoriamente à frente do Furacão; mas teria que contar com algum tropeço do Botafogo. Perdendo, teria que vencer e secar todo mundo.

Independentemente do que o futuro nos reserva, o fato é que a recuperação do elenco foi conquistada. O time, há 15 rodadas, brigava para não cair; agora, almeja -mesmo que com poucas chances- a Libertadores. Se o time entrasse em modo "trazer o carro para garagem", e apenas terminasse a campanha com mais alguns despretensiosos pontos, o torcedor gremista não teria o que reclamar dessa reta final. Só lamentaria o que já lamenta há tempos: o tenebroso começo de campeonato, a péssima intertemporada, a chegada tardia de Renato...

Falando em Renato, desde que Renato assumiu, o Grêmio fez mais que todos os demais times do campeonato. Estamos em sexto lugar pelo que deixamos de fazer nas 13 partidas em que Silas comandou a equipe no Brasileiro. Somos líderes do returno, com uma campanha de mais de 70% de aproveitamento. Não que ele fosse se sustentar no longo prazo, mas permitiria estarmos brigando um pouco mais acima da tabela.

Por favor, renovem o contrato com o Portaluppi (nem que seja necessário oferecer-lhe participação na venda de produtos da GrêmioMania!).

Saudações imortais,
Paulo Roberto Tellechea Sanchotene - sancho.brasil@gmail.com

P.S.: Não descarto completar a coluna mais tarde.




DIRETO DE MONTEVIDEO
.
Peço escusas aos leitores assíduos do blog, mas esta semana, em virtude de viagem a Montevideo, não terei condições de aprofundar escritas sobre o Colorado. Ao menos um consolo, aqui na terra da parrilla y de los Panchos y mates amargos los periódicos no estampam diariamente fotografias de um padeiro de bento fracassado.
.
Saludos. Portinho.

Nenhum comentário: