quarta-feira, julho 13, 2011

ANO V - NUMERO 230

FALCÃO APROVADO

Vitória em casa contra Atlético-PR e derrota como visitante para o Vasco da Gama. Percurso normal no certame de pontos corridos. Vencemos um candidato ao rebaixamento, dentro de nossos domínios, uma verdadeira obrigação para quem tem pretensão de título. E perdemos para uma equipe média e com tradição, algo natural no ganha e perde da competição. O ponto positivo, no entanto, foi a postura de Falcão. Manteve o sistema de jogo e respondeu bem à indagação que formulei no título de minha última coluna (E agora Falcão ?). Não regrediu e nem retomou o nefasto sistema com 3 volantes. Mesmo com desfalques importantes e significativos, não colocou de lado o estilo de jogo proposto para o time. A trajetória começa a indicar dependência de Oscar (o Correio do Povo trouxe a manchete "Oscardependência"), mas, sem dúvida, a tendência vai no sentido de a sistematização de jogo e a proposta coletiva superarem e minimizarem as dependências individuais.

VITÓRIA IMPORTANTE

"O time do Atlético jogou até com seis no meio. Uma vitória de 1 a 0 as vezes tem muito mais significado do que uma de 4 a 0", declarou Falcão após a vitória contra os paranaenses. E, de fato, era de se comemorar a vitória. São nesses jogos contra times que lutam contra o rebaixamento que os três pontos ganham muita importância. Perder pontos nessas partidas é ver o sonho do título cada vez mais distante.

DERROTA CIRCUNSTANCIAL

Sofrendo dois golos de bola parada e recheado de desfalques na meia cancha, a derrota no Rio de Janeiro pode ser encarada com naturalidade. Repito, dentro do certame de pontos corridos, já ficou mais do que demonstrado que há perde ganha de pontos entre os clubes de camisa. O INTERNACIONAL não pode deixar que o resultado afete o planejamento e a consolidação do sistema de jogo. Um bom resultado no Pacaembu, 5a feira, contra o Corinthians ajudará muito a manter o time nos trilhos.

GOLEIROS

Negócio de Lauro com o Galatasaray murchou. Goleiro expressou, via twitter, sua insatisfação com o desfecho do caso. Lauro é um bom goleiro e sempre foi muito profissional dentro e fora dos gramados. Situação de reserva permanente justifica postura do atleta. Renan, por seu turno, obteve liberação do Valência e fica no Beira-Rio. Salário de Renan é alto para um goleiro reserva. Com Muriel assumindo a titularidade e Agenor na reserva, não seria melhor e mais econômico liberar negociar Lauro e liberar o contestado Renan ?

COPA AUDI

Cada dia mais próxima a grande competição do futebol mundial em 2011. INTERNACIONAL x Barcelona e Bayern Munich x Milan se enfrentam no dia 26. E no dia 27 a grande final. Às 13.15h do dia 26 lugar de Colorado é nas arquibancadas da Alianz Arena ou em frente à televisão. É compromisso Colorado. A possibilidade de vencer novamente o todo poderoso Barcelona é algo que já causa ansiedade no torcedor. O Colorado lutando contra os grandes da Europa. Vale a pena se programar (clique e confira matéria).

BEIRA RIO

Demora para assinatura do contrato com A. Gutierrez começa a abrir espaço para especulações. Diretoria informa que em 10 dias tudo deve estar resolvido. Mas o fato é que já se passaram 63 dias da data em que foram contratados escritório de advocacia e consultoria para elaboração do documento. Esse prazo já supera os 45 dias previstos naquela data. Ex-dirigente Colorado declarou que “O contrato será examinado com lupa. O CD do Inter é integrado por muitos advogados. Se qualquer item do estatuto for descumprido o assunto poderá ser levado à Justiça”. Devemos vivenciar mais polêmica sobre o assunto nas próximas semanas. Questão do naming rights (direito de nomear o estádio) pode estar no centro dos debates.

ASSIM CAMINHA NOSSO FUTEBOL I

Brasil x Paraguai. Execução do hino nacional. Nas tribunas do estádio de Córdoba levanta-se R. Teixeira. A seu lado estão Marcelo C.P, numero 1 da Globo Esportes e J. Hawilla, proprietário da Traffic. Notícia publicada no portal IG dá conta de que executivos das duas empresas têm trânsito livre na seleção brasileira, inclusive com direito a realizar o trajeto ao estádio com jogadores e comissão técnica. E dentro desse clima de oba e oba e favores a empresários que a seleção canarinho realiza sua trajetória na Argentina.

ASSIM CAMINHA NOSSO FUTEBOL II

Aqui no Brasil, o Corinthians realizou proposta de R$ 90 milhões ao Man. City para contratar C. Tevez. O Presidente do clube paulista A. Sanchez, em alto e bom tom, deixou claro de onde viria a verba para tal negócio. O pagamento seria efetuado em 4 parcelas, com os direitos advindos do polpudo contrato de televisionamento assinado pelo Corinthians com a Rede Globo, administrado e encaminhado pelo mesmo Sr. Marcelo C.P que ouve o hino nacional ao lado de R. Teixeira em Córdoba. O que mais causa nojo nisso tudo que se vê diariamente nos noticiários esportivos é a cara de pau com que essa gente desfila nas manchetes; a picaretagem explícita e a impunidade escancarada.

POBRE LUCIO

Perdi a paciência. O torcedor perdeu a paciência. E o xerife Lucio também perdeu a paciência. Pediu respeito ao distintivo na camisa e abriu um regador sobre seus descompromissados colegas de time, que, nitidamente, estão mais atentos ao foco das cameras do que aos lances do jogo e aos adversários. Lucio viveu tempos de mais seriedade e, especialmente, comando na seleção. Com Dunga viu uma seleção na qual talentos individuais só eram valorizados quando serviam ao coletivo. Viu o treinador enfrentar tudo e todos pelo grupo. E agora o pobre Lucio já deve estar arrependido de aceitar o desafio de capitanear uma seleção tão descomprometida com a história da camisa que veste.

RÁPIDAS

Falei acima da máfia do futebol. Gostaria de saber quando essa turma vai nos devolver a taça de campeão nacional que nos foi surrupiada em 2005.

Surrupiada, eu disse! E com direito a confissão do Sr. R. Dualib, poderoso chefão da máfia paulista à época.

Muriel sofreu 4 golos em 5 jogos. Até a derrota para o Vasco só se ouvia e lia elogios. Bastou uma derrota para sofrer críticas. Imprensa pampeana a cada dia menos coerente e mais adepta à política de comentarista de resultados.

Acusar Muriel de falha, nos dois tentos de São Januário, beira a má-fé.

Demora para assinatura do contrato de Damião é preocupante.

Centroavante que continua na liderança da chuteira de ouro brasileira e ganhou música do grupo Ataque Colorado esta semana (clique e confira).

Guinazu, Bolatti, Oscar e D'Alessandro. O jovem e o argentino voltam a formar a dupla de meio campo ofensiva que tão bons resultados rende ao time.

Campanha 100% no Gauchão feminino. São as gurias Coloradas em ação (clique e confira).

Constrangedora a falta de ética da Sr. P. Amorim, Presidente do Flamengo, ao declarar que seu clube pode procurar e tentar contratar qualquer jogador que esteja insatisfeito em seu clube.

No último treino antes do embarque para São Paulo, Falcão reuniu o grupo no gramado do Beira-Rio e teve uma longa conversa de 15 minutos.

Esses momentos de conversa e orientações são fundamentais para correção de erros.

Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar e D’Alessandro; Zé Roberto e Damião.

P’ra cima deles COLORADO!


Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (40*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Luiz Portinho – mais de 700 jogos no Beira-Rio

6 comentários:

milton disse...

Torco muito pra selecao perder pro Equador hj. Uma eliminacao agora ja tiraria muito do "oba-oba" presente nos jogadores. Pato, Neymar, Alves, etc estao mais preocupados com SSS e mandar beijinho pra torcida e namoradas que com a selecao. Enquanto continuar assim, secarei SEMPRE.

fininho disse...

Alguem explica?

http://globoesporte.globo.com/platb/bolanascostas/2011/07/13/internauta-x9-95/

Anônimo disse...

eu achava q deveríamos tratar a Audi, da mesma forma q os europeus, ou seja, também somos grandes, também devemos poupar alguns jogadores e testar outros.

abraço, ELVIO.

Anônimo disse...

Copa Audi é importante por razoões obvias : só recalcados não gostariam de estar lá! Objetivos este ano é ganhar as 2 competições internacionais e classificar para a libertadores!

fininho disse...

Falcao continua aprovado apos 3j, 0pts, 0gp, e 6gc?

E Pato e Neymar abusaram de perder gols hoje... derrota nas quartas passaram por seus pes. Parabens ao paraguay, mas agora torco pra venezuela levar a CA.

fininho disse...

Falcao continua aprovado apos 3 jogos, 3 derrotas, e -6 de saldo?

Alias, Pato e Neymar abusaram dos gols perdidos. Derrota pro paraguay passa por seus pes. Imprensa pediu, vieram os 2, e mesmo assim a selecao continua perdendo. Agora torco pra venezuela levar essa CA. Eles estao merecendo.