domingo, outubro 30, 2011

ANO V - NUMERO 246

--- Espaço destinado à coluna do GRÊMIO FBPA ---

PONTOS PRECIOSOS

A vitória por 1x0 sobre o Atlético de Goiás foi dessas em que só se pode analisar com a tabela na mão. Não vale criticar a escalação de Tinga (3o volante) ao invés do garoto J. Paulo. Não vale analisar a preguiça do adversário - que já está em ritmo de férias - durante praticamente 90 minutos. O que vale é olhar a tabela e ver o INTERNACIONAL com mais três pontos lá na parte de cima; ultrapassando o São Paulo e colando 1 mísero pontinho no Mengo (graças à ajuda preciosa da vizinhança). Apesar das vitórias do Botafogo e do Fluminense, nossos adversários na sequência do certame, a rodada novamente foi benéfica. E dessa vez o Colorado, mesmo não fazendo muita força, se ajudou e subiu na tabela. Agora é enfrentar o Fluminense no Beira Rio, no que será o grande jogo da próxima rodada. E, é claro, mais uma vez todos os caminhos levarão ao Gigante da Beira Rio.

LANCE DO JOGO

Não há como negar. O lance do jogo INTER x Atlético-GO foi o golo desperdiçado pelo centroavante Marcão. Foi o último lance da partida. Aos 48 da segunda etapa, o cruzamento veio na medida. A torcida calou-se nas bancadas do Serra Dourada. A "gorduchinha" lenta no pé do centroavante, que mandou por cima do travessão do já batido Muriel. Foi o lance do jogo. Pode ter sido o lance da vaga na Libertadores. Foi um lance para o torcedor Colorado se reanimar e esquecer, de vez, os 4 pontos perdidos no final das partidas contra o Santos e o Corinthians, aqui dentro do Beira-Rio.

QUE VENHAM OS CARIOCAS I

Antes da partida contra o Corinthians, adiantei que o Colorado iniciava ali uma peleia das mais complicadas de sua história, contra tudo e contra todos. O INTERNACIONAL iniciava ali uma batalha contra a turma do Eixo do Mal, a Máfia Paulista, a Cariocagem e a Casa Bandida e suas artimanhas. Uma semana depois e com mais 4 pontos na tabela, a peleia só engrossou. Além do Fluminense aqui no Gigante no próximo domingo, teremos ainda uma excursão ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo e o Flamengo (na sequência, nos dias 20 e 27 de novembro, respectivamente). No meio disso tudo, Cruzeiro em Minas (dia 13) e o Bahia aqui no Gigante (dia 16). Para fechar o clássico do dia 4 de dezembro. Mas, sem dúvida, nossas pretensões estão diretamente vinculadas a esses 270 minutos dos 3 confrontos diretos contra os cariocas e todos os interesses do Eixo do Mal.

QUE VENHAM OS CARIOCAS II

O Corinthians vai ficar com uma das vagas. O Vasco da Gama não é inimigo, porque já está na Libertadores pela porta da Copa Brasil. Botafogo 55, Fluminense 53, Flamengo 52, INTERNACIONAL 51. É o Colorado contra os cariocas na luta por 2 vagas na Libertadores. São Paulo e Figueirense, com 50 pontos, também estão no páreo.

AZULAGEM I

Embora a vizinhança esteja de férias há mais de um mês. E mesmo que os números já tenham indicado a necessidade de um aproveitamento de 104%, a imprensa azul aqui da aldeia continua insistindo em colocar o time do vizinho como candidato a uma das vagas na Libertadores. Nem o Pelaipe acredita mais na vaga, jogou a toalha depois do empate contra o ameriquinha mineiro. Mas a imprensa azul, pasmem, insiste.

AZULAGEM II

Não adiantou confeccionar faixas e fazer campanhas nas mídias eletrônicas. O público recorde na azenha nesta temporada não deixa dúvidas. A turma de pijama é apaixonada pelo Ronaldinho-inho e pagou ingresso para assistir a sua cria em ação. Não há mais dúvidas, a torcida da vizinhança é pior que mulher de brigadiano.

RÁPIDAS

Figueirense que faz ótima campanha e vem em ascensão (4 vitorias seguidas e 11 jogos de invencibilidade).

João Paulo renovou contrato até 2015. Esse tem muito futuro!

"Para quem tá acostumado com a torcida do Flamengo, isso não é muito barulho, não" (Ronaldinho-inho a respeito do barulho feito pelos herdeiros da Coligay).

otimismo na azenha. gremio nas semifinais da Copa Lacy Ughini. Ainda resta uma chance de o vizinho ganhar um título em 2011.


Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (40*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Luiz Portinho - mais de 700 jogos no Gigante da Beira Rio

23 comentários:

San Tell d'Euskadi disse...

Mulher de Brigadiano gosta de apanhar. Nós fomos lá para BATER. E batemos: 4 a 2.

Um simples obrigado cairia bem, vizinho!

fininho disse...

A arrogancia vermelha nao permite, Sancho, especialmente depois de dizer que o Assis eh o maior idolo colorado.

Anônimo disse...

Mulher de brigadiano é aquela que , mesmo maltratada pelo desprezo , basta um estalar de dedos que ela volta mansinha para o fardado esposo. Se o ronaldinho quiser , como ficou provado no incio deste ano , ele acena que poderia voltar pro tricolino e os zumbis do humaitá reescrevem a história para poder contar com ele de novo. Isto não aconteceu em janeiro , inclusive com caixas de som e enxeção de saco 24 horas por dia dos tricolinos ? E ele faz isto por uma óbvia razão : hoje a sua marca vale infinitamente mais que a do Portoalegrense que tinha e pode voltar a ter ( só dependendo da vontade do dentuço da vila nova) numa volta dele pra ,com isto , voltar à mídia que, numa década de fracassos , o abandonou.

fininho disse...

Anonimo, descobrimos tua primeira paixao: o GREMIO! No mais, abaixa a crista que teu time ta no mesmo barco que o nosso.

Milton disse...

Re Anonimo (copiado de um post do Sancho no blog impedimento):

“What you’ve just said is one of the most insanely idiotic things I have ever heard. At no point in your rambling, incoherent response were you even close to anything that could be considered a rational thought. Everyone in this room is now dumber for having listened to it. I award you no points, and may God have mercy on your soul.” (Diretor, em ‘Billy Madison, um Herdeiro Bobalhão‘)

Anônimo disse...

Fininho : só analiso fatos e eles mostram que gremista foi ao Olimpico porque sabe da importância do ronaldinho e que , sem ele , a partida não teria graça alguma já que o clube não disputa nada este ano! Já o colorado , fato , depende só de si e de mais ninguém para estar na Elite dos 5 que disputarão a libertadores. O Gremio lembra aquele time pequeno que quando ganha de um grande faz carreta , se atira no poço ( não foi isto que o fanático fez lá no Olimpico) mas que empata ou perde pros de seu tamanho( América de mg , figuerense...) .

Sancho disse...

Colorado anos 90, se te encontra, te dá com gato morto na cabeça, Anônimo...

É como se os anos 80 e 90 nunca tivessem ocorrido.

Luiz Portinho disse...

Colorado que é Colorado não esquecerá nunca aquele time do início dos anos 80, TETRACAMPEÃO GAUCHO, com Rubens Paz jogando o fino da bola na meia esquerda, A. Kaefer, Silvinho (o ponta esquerda eterno), Geraldão (5 golos em 2 gNAIS), Silvio Hickmann, L. C. Winck em inicio de carreira, Pinga, Aloisio e M. Galvão, Laércio... bah! que saudade daquele time.

ao contrário do que acontece na azenha, no BEIRA RIO não precisamos apagar nossa história. Lá no Gigante nós contamos a história por inteiro, sem apagar nada!

milton disse...

Ta aqui uma historia que vcs tentam esconder:

http://www.youtube.com/watch?v=HYlpOiLjyv8

Anonimo (e Porto), leiam isto:
“What you’ve just said is one of the most insanely idiotic things I have ever heard. At no point in your rambling, incoherent response were you even close to anything that could be considered a rational thought. Everyone in this room is now dumber for having listened to it. I award you no points, and may God have mercy on your soul.” (Diretor, em ‘Billy Madison, um Herdeiro Bobalhão‘)

Anônimo disse...

O time deles é LP : tem lado A e lado B. Só pra exemplificar Sancho , no inesquecível ano de 1992 ( década de 90 que tu dizes terrível ) eu era campeão gaúcho e da copa do Brasil eliminando o teu time , o corintians , o palmeiras e o fluminense enquanto tu chafurdava na lama da segundona , em nono lugar e subindo graças ao patrocínio tabacow , manja?

Anônimo disse...

Sem esconder nada? Conta pra nós o que aconteceu em 95 quando a FIFA rebaixou o time de vocês!

San Tell d'Euskadi disse...

Porto, Porto, tsc, tsc, tsc...

Muitos dos teus vivem em completa negação. Já apagaram os primeiros dez anos do clube, não se recordam das décadas de 60, 80, 90, e acham que o Beira-Rio está pronto para a Copa. Quando muito, só lembram parte da história; que, como se sabe, não é a história inteira.

Anônimo disse...

Sancho: inesquecível anos 90 por exemplo 1992 : nós campeões da copa do Brasil eliminando voces , o curintians , o palmeiras e o fluminense e campeões gaúchos num grenal 3 x 1 e banho de bola pra nós. Voces chafurdando na segundona em nono e subindo no tapete...o que o Porto fala é que vexames são bem diferentes de derrotas em termos de dimensão nada pode ser pior do que cair de divisão...

Luiz Portinho disse...

Sancho, os anos 60 nunca poderão ser apagados da história do Colorado; foi quando erguemos o GIGANTE. que década memorável!

anos 80, já te dei alguns ídolos inesquecíveis

anos 90 ? com gremio rebaixado para SEGUNDONA e voltando na virada de mesa mais ESPETACULAR dos tempos modernos. tchê, nem vou falar da Copa do Brasil vencendo os tubarões da Mafia Paulista, incluindo o ESKEMA PARMALAT (do que tu tanto foste vítima - lembra ?).

milton disse...

Bah, Porto, posso entender o anonimo (vulgo jo) falando babozeira, mas tu? E eu achando que tu conhecias futebol. Tu deves estar falando de um esporte paralelo num mundo paralelo. O Parmalat nos deu a America 95' e o Brasil '96, com apenas 1 eliminacao pra eles.

Deu pra ti, da pra ver que o debate aqui baixou pro nivel 2a serie. Quando voltares a realidade e ao 3 planeta desde o Sol voltamos a conversar. Fui.

San Tell d'Euskadi disse...

Mas, vem cá, assim fica sem graça! Eu refuto vocês antes mesmo de vocês falarem qualquer coisa! Repito: Quando muito, só lembram parte da história; que, como se sabe, não é a história inteira.

Os 12 títulos em 13 desapareceram. Os dois brasileiros, as duas libertadores, o mundial, três das 4 Copa do Brasil, os 10 estaduais (vocês conquistaram 8, sendo 4, os 4 primeiros da década de 80, quando nós conquistamos um brasileiro -e um vice-, uma libertadores e o mundial), foram todos ocultados.

Anônimo disse...

Os anos 90 do Gremio estam manchados para sempre não pelo rebaixamento mas sim pela virada de mesa de 1992 que permitiu a ele não cair e se estruturar para vencer os títulos subseqüentes . Se aquela época estivesse o Gremio mais um ano na B , duvido que chegaria onde chegou nos anos 90 pois estaria falido ou , no mínimo , muito debilitado para enfrentamentos maiores.. A supremacia colorada hoje em dia não tem parlalelo na história da rivalidade grenal . Isto é fato pois a grandeza do inter como líder da Comebol não deixa dúvidas do porque ele se cham Internacional e o seu rival ...Portoalegrense!

Ricardo disse...

HAHAHA a coluna tá excelente. pau neles Portinho!!!

San Tell d'Euskadi disse...

Ai, ai...

Fala-se para as paredes.

Primeiro, não houve virada-de-mesa. Colorados não só apagam a história, como reescrevem-na a bel prazer. Da mesma maneira que aumentaram a quantidade de acessos entre 2005 e 2006, o fizeram entre 1991 e 1992. Todos os anos, antes da competição começar, os clubes se reúnem com a CBF e determinam essas questões; não há nada definido antes disso além dos clubes particpantes. Tudo o mais, fórmula de disputa, quantidade de acessos, número de reabixados, está em aberto.

Segundo, o nome do Grêmio é composto por três partes: a primeira, Grêmio, diz o que se é; a segunda, Foot-Ball, informa o que faz, qual a finalidade; e a terceira, Porto-Alegrense, é o GENTÍLICO, revela de onde se é. E o Grêmio, graças a Deus, é de Porto Alegre, e carrega isso no nome e no distintivo. Nenhuma das partes é o nome, todas elas juntas o são.

Como para o torcedor do Imortal, não há outro clube no mundo, chamamos o nosso simplesmente de "O Clube" ou, mais exatamente, de "o Grêmio".

Entendeu, ou é preciso que eu desenhe?

Anônimo disse...

Time sem nome? Kkkkkkk....deixa eu respirar...kkkkk! Esta é pra matar! O primeiro time sem nome da história do futebol mundial! E a virada de mesa todo mundo sabe , inclusive gremistas , raros , que não são doentes e que viveram esta época e sabem ler quando o presidente fantasma que foi cortado da sala dos presidentes - Rafael bandeira dos Santos - bradava ao correio do povo : não jogaremos a série B ! O Portinho tem o jornal digitalizados só pedir a ele ...

Anônimo disse...

Agora a maior definição do co- irmão foi o Portinho numa tirada ancestralmente genial : DNA arrogante! Porque depois da explicação do Santell para o nome do clube chegamos a conclusão que eles se achavam a agremiação que representava a cidade de Porto Alegre numa clara alusão a exclusividade do fato , o que então na gênese tricolina ( ou no seu DNA) a arrogância baixou talvez de outra galáxia , né Milton...?

Anônimo disse...

Realmente, "Grêmio", qualquer associação, ou associação zinha, em qualquer parte do mundo, em qualquer época, tem.
Olímpico, no mundo inteiro existeme stádios com esse nome.
Arena, até em Barueri, com todo respeito tem.
Quer dizer, o co-irmão tem muitas virtudes (acho q maior delas é aquela virada contra o Flamengo por exemplo, ou o Santos ano passado, mesmo tendo sido eliminado na sequência, enfim, esse tipo de atitude deve ser ressaltado), agora, por favor, no quesito criatividade, só faltav ter um Leão no distintivo como fazem 9 em cada 8 em cada dez clubes do mundo inteiro.
Elvio
P.S. Não teve virada de mesxa em 1992? HUÁ, HÁ, HUÁ
Simplesmente o América Mineiro ganhou TRÊS em quatro partidas contra vcs e foi ALIJADO, simplesmente alijado MESMO TENDO CHEGADO EM 3º LUGAR, enquanto q vcs foram GUINDADOS à primeira divisão.

San Tell d'Euskadi disse...

Pior que time sem nome, só postador sem nome. Que, MUI HUMILDE, ainda ri de algo que não entendeu...

Já vi que para alguns NEM DESENHANDO.