quinta-feira, janeiro 19, 2012

ANO VI - NUMERO 257

PROJETO TRICAMPEONATO

Difícil analisar a magra vitória sobre o Novo Hamburgo. Trata-se de jogo que se localiza dentro de um contexto bastante específico. O time titular do INTERNACIONAL não estava estreando no Gauchão. A partida, de forma nítida, serviu como apronto para o confronto contra o Once Caldas, na próxima semana. E nisso não vai nenhum demérito ou desprezo ao certame regional (todos sabem que no Beira Rio sempre se tratou Gauchão como Copa do Mundo!). Mas é inegável que todas as atenções estão voltadas à Libertadores. Ainda mais diante da exiguidade do calendário de nosso futebol, que força um representante do país na maior competição do continente a regressar à rotina de jogos oficiais com menos de 15 dias de pré-temporada.

VERSÃO OFICIAL

Termino de redigir a coluna e vou ao "saite" oficial do INTERNACIONAL. E lá' está a confirmação do que acabo de dizer: "As últimas semanas foram de muito trabalho na pré-temporada realizada em Gramado. O time titular que irá decidir diante do Once Caldas a vaga à próxima fase da Libertadores fez dois jogos-treino, contra o Gramadense e o time Sub-23 do Inter, na Serra. Porém, a partida contra o Novo Hamburgo – válida pela quarta rodada do Gauchão, mas disputada de forma antecipada – foi o teste mais forte a uma semana da estreia na competição continental.". Todo cuidado será pouco na batalha contra o Once Caldas.

DUPLA DE ATAQUE

Enquete realizada aqui no "saite" não deixa qualquer margem de dúvidas. O leitor do BLOgNAL conhece e entende de futebol, não podemos duvidar. Damião e Dagoberto protagonizam a primeira goleada vermelha de 2012. Ficou em 9x1 a votação bagualada. E, olha aqui ô, agora só nos resta procurar, desesperadamente, esse maluco que votou na dupla azenhana, para mandá-lo, com urgência, para o sanatório São Pedro. E, tchê, eu tenho uma suspeita danada de que esse maluco é o vivente que subscreve a coluna aí do lado.

TINGA

"Ninguém mais tem dúvida da importância de Tinga no Internacional. Não por ser carismático, nem por ser experiente. Mas por ser bom mesmo. Por mais pau que tenha levado, alguns até queriam aposentá-lo, Tinga é um jogador eficiente. Com Tinga no time, o Inter chegou à Libertadores. Começa a temporada com dificuldades. Quanto mais rápido se recuperar melhor para o Inter. Elton é bom jogador. Guarda posição. Mas Tinga é Tinga." (L. C. Reche - Correio do Povo do último domingo). O Reche falou, está falado.

CELEIRO DE ASES

Acabou a participação na Taça São Paulo. Fomos eliminados nas oitavas de final, pelo Coritiba, nas penalidades. Mas, apesar da eliminação precoce, o certame deixa algumas observações importantes. C. Winck, o sobrinho do Lilica, confirmou potencial e merece chances já nesta temporada. E, na meia cancha, o volante Tarik e o meia ofensivo Fred também mostraram boas qualidades. Sempre é bom lembrar que esse time é o Sub18 , ou seja, essa gurizada ainda tem mais 1 ou 2 anos de divisões de base.

RAPIDAS

Oscar, Dagoberto, Damião e... Precisamos que tu fique no Beira Rio D' Alessandro!!!

Ronaldo-inho no Beira Rio ? Piada de mau gosto!

Mantidas, ao vizinho, todas as indagações feitas na última coluna a respeito da Maquete do Humaitá.

Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Josimar, Guiñazu, João Paulo e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião. Com esse time iniciamos 2012.

Está chegando a hora. Semana que vem TODOS OS CAMINHOS LEVARÃO AO BEIRA RIO!

Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (40*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Luiz Portinho - mais de 750 jogos no Gigante da Beira Rio

Nenhum comentário: