quinta-feira, março 29, 2012

ANO VI - Numero 267

ÓBVIO ULULANTE

Assinado o contrato com a A. Gutierrez. A Copa do Mundo será no Gigante da Beira Rio. Alguma novidade ? Talvez apenas para Odone's, Cacalo's, Pelaipe's e leitores assíduos dos periódicos da rede baita sol. O INTERNACIONAL foi a La Paz e de lá voltou com um empate que praticamente garante sua vaga na próxima fase da Taça Libertadores. Alguma novidade ? Talvez para aqueles que, após a derrota em Santos tentaram criar um clima de crise e tensão no Beira Rio. Uma decisão judicial do Tribunal do Trabalho paulista determinou à Casa Bandida do Futebol que revigorasse o contrato entre Oscar e o São Paulo, fazendo com que o INTERNACIONAL esteja privado, por alguns dias, da utilização do jovem jogador. Alguma novidade ? Talvez para os que são neófitos em futebol e que não conhecem e nunca ouviram falar do que é capaz a MÁFIA PAULISTA DO FUTEBOL.

OSCAR

A decisão do Tribunal paulista deve ser reformada no recurso que será encaminhado ao Tribunal Superior do Trabalho. A grande questão, para o Colorado, é o prejuízo em aguardar tal decisão (que leva, no mínimo, um ano para ser proferida e publicada no diário oficial). Em juridiquês, falaríamos no "periculum in mora". Os prejuízos para o jovem Oscar são ainda maiores. Ficará impossibilitado de exercer sua profissão enquanto aguarda a solução do litígio e, por consequência, verá o sonho de fazer parte da seleção olímpica virar pó. No âmbito jurídico, a liberação de Oscar é algo eminente. Só precisamos tirar o caso da jurisdição da Máfia Paulista.

LA PAZ I

O empate contra o Strongest teve sabor de vitória. Primeiro pelo golo anotado no final da partida. E também pelos terríveis efeitos da altitude de mais de 4.000 metros sobre os atletas. Na segunda etapa não acertávamos mais do que 2 ou 3 passes consecutivos. Foi difícil criar e terrível aguentar a pressão do adversário. Até que Nei cruzou para área e Gilberto anotou aquele que pode ser um golo simbólico nessa campanha do tricampeonato.

LA PAZ II

Foi um tento com cheiro de campeão. Justo Nei que reeditava, na Bolívia, seus piores momentos. Foi uma atuação horrorosa do lateral, que falhou em todos os lances na defesa. Má colocação e incrível dificuldade na marcação do avante adversário, foram as marcas de Nei. Mas, com cheiro de campeão, foi dele o cruzamento para o golo do empate com sabor de vitória.

LA PAZ III

"Quem não conhece La Paz insiste em dizer que altitude não influencia. Ou muda pouco. Como não? Um time ruim como o The Strongest só tem 7 pontos por jogar lá. Em La Paz é ruim de andar. Que dirá correr. Lá, a Argentina tomou seis da Bolívia. O Santos perdeu, recentemente, e o Atlético Paranaense ganhava de 5 a 1 e cedeu empate em 5 a 5." (L. C. Reche - Correio do Povo - domingo, 25.março)

VIOLÊNCIA I

A gritaria que a turma da azenha fez depois da rodada de domingo; mais especificamente após a confirmação da grave lesão do Gladiador, foi algo que entra para a história do futebol gaúcho. Kleber se lesionou num lance normal de jogo, sem nenhum tipo de violência por parte do jogador do Cruzeiro. As acusações da dupla Odone-Pelaipe, que encontrou ressonância na pijamada, foram despropositadas e escancararam o desespero dessa gente que há décadas não sabe o que é levantar uma taça.

VIOLÊNCIA II

Para deixar ainda mais despropositados os reclamos da dupla da piada pronta do futebol gaúcho, veio na quarta-feira seguinte à lesão de Kleber a partida entre Milan e Barcelona. Messi apanhou mais do que galo em rinha. Levou butinaço dos italianos de tudo que é jeito; até uma voadora do Nesta sofreu. E não se ouviu sequer uma reclamação. Messi caia e levantava, como se nada tivesse acontecido. O que diria a dupla Odone-Pelaipe se dirigisse o time da catalunha ?


OPÇÕES TÁTICAS

Algo que incomoda em Dorival Jr. é a falta de mudanças táticas. Em regra, jogamos com o estapafúrdio esquema de "1" homem isolado no ataque e 3 meias (até Dagoberto, como denunciei na última coluna, anda atuando na meia ao invés de fazer companhia a Damião na dianteira). E quando faltam meias a opção é escalar um terceiro volante. E nem preciso dizer o que isso acarreta. Na última vez que se optou pelos três volantes levamos uma surra do Santos. Um técnico considerado de ponta não deveria treinar e colocar em práticas outras opções e variações táticas ? Há quanto tempo não se vê o Colorado com 3 atacantes (dois pontas abertos) ? Por que não colocar Dagoberto na direita e Fabrício no flanco esquerdo com Damião centralizado ? E por que não utilizar um esquema com Kleber e Fabrício trabalhando juntos pelo lado esquerdo ? A mesmisse tática de Dorival Jr. é constrangedora!

RÁPIDAS

D'Alessandro teve sua lesão agravada. Desfalque dos desfalques.

A sorte é que J Datolo a cada dia mostra mais futebol.

Na ausência de Oscar, é João Paulo e mais dez. Deixem o guri jogar!

O Sr. Menezes declarou que já tem uma base para a Copa 2014. Alguém sabe qual é ?

Bueno, eu jurei que não criticaria mais, que serei um torcedor, haja o que houver. P'ra frente Brasil!

Na próxima semana, o prato principal da festa de 103 anos será INTERNACIONAL x Santos.

Jogaço para lotar o Gigante da Beira Rio.

TODOS OS CAMINHOS LEVERÃO AO GIGANTE DA BEIRA RIO...

Os Meninos da Vila que se preparem!

Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (40*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Luiz Portinho - mais de 750 jogos no Gigante da Beira Rio

Um comentário:

Anônimo disse...

O cara de cadela do do rival é muito cagão Portinho ! Oremos pelo campeão de tudo !