domingo, abril 15, 2012

AO MESTRE, COM CARINHO!


Morreu na madrugada deste sábado o comentarista esportivo Cláudio José Quintana Cabral, que atuava na Rádio Bandeirantes, em Porto Alegre. Ele estava internado no Instituto de Cardiologia da Capital. O sepultamento do corpo está marcado para às 17h30min, no Cemitério São Miguel e Almas. O velório ocorre na Capela B do mesmo cemitério.


Filho do cronista esportivo Cid Pinheiro Cabral, o jornalista era formado em Ciências Políticas e Econômicas. Trabalhou na Agência France Press (AFP) e foi diretor do Sport Club Internacional.


Difícil assimilar a perda do Mestre. Mais difícil ainda será enfrentar as manhãs sem o "Falei e assino embaixo" nosso de cada comentário do meio dia. O Mestre era mais do que um comentarista; era alguém que nos acompanhava a todos os jogos.


Confira a homenagem de Luiz Carlos Reche ao Mestre Cabral:


"Irreverente. Polêmico. Inteligante. Sagaz. Culto. Bom colega. Excelente contador de histórias. Baita comentarista. Este era Cláudio Cabral. Colorado, mas não oficialista. Pelo contrário, crítico. Deixa saudades. E uma enorme lacuna na Rádio e TV Bandeirantes. Tentei contratar Cabral há 4 anos,almocei com ele no Tropo Bene do rua da Praia Shopping, mas faltou o acerto financeiro. Olha aqui, oh! Isto só vamos ouvir no céu. Vai com Deus amigo Cabral."

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele era muito jovem... é uma lástima que pessoas assim tenham que abandoar este mundo tao cedo.
Todos temos que ir a médicos de cardiologia em porto alegre para prever possíveis doenças.