segunda-feira, outubro 06, 2008

Ano II, Número 90


O REENCONTRO COM A VITÓRIA

O mês de setembro definitivamente não deixará saudades. Outubro chegou, e com ele voltou a vitória para o GRÊMIO. De virada, batemos o Botafogo por 2x1 no Monumental.

Modificado em sete posições em relação ao time que perdeu o GRE-nal, o time enfrentou algumas dificuldades de entrosamento no início. Levamos um gol. Empatamos através do garoto estreante Douglas Costa, e viramos no segundo tempo através do zagueiro Réver. Apesar da arbitragem desastrosa de Heber Roberto Lopes, que já foi chamado de ‘soprador de apito’.

Destaques para as entradas de Felipe Mattioni no lugar do inoperante Paulo Sérgio, pra estréia como titular de Richard Morales no lugar de Marcel e, principalmente, para a brilhante estréia de Douglas Costa.

As expulsões de Jorge Henrique, do Botafogo, e Leo, do GRÊMIO, foram corretas. O botafoguense deu uma cotovelada em Leo, que revidou no lance seguinte. Mas o gol do Botafogo foi em impedimento, e pelo quinto jogo consecutivo o GRÊMIO teve um pênalti sonegado.


MAIS UM SHOW DA TORCIDA

Havia uma expectativa sobre como reagiria a torcida tricolor depois do revés de domingo passado. Mas a torcida tricolor deu show novamente. Foram quase 38 mil presentes ao Estádio Olímpico neste sábado. Prova irrefutável de que a torcida gremista não é simplesmente a maior. Somos a maior, melhor e mais presente torcida do RS. A maior fora do eixo RJ-SP e a 6ª maior do Brasil. E o resto é papo furado de quem fica chutando números e percentuais.


DOUGLAS COSTA

E o garoto Douglas Costa teve uma estréia digna de um grande jogador, correspondendo e até mesmo superando as expectativas que se tinha em relação a ele. E a estréia foi premiada com um belo gol, um chute de fora da área.

O garoto, cuja multa rescisória está estimada em 80 milhões de euros, entrou no time titular demonstrando muita personalidade e um futebol digno de encher de esperanças os torcedores.

Ele deve ser mantido como titular contra o Santos. Será mais uma chance de os torcedores verem a nova estrela formada pela base do GRÊMIO.


RAPIDINHAS

Uma semana apenas, e tudo volta ao normal no RS.


Marcel sentiu lesão e não figurará nem no banco na quarta-feira contra o Santos. Para a partida, foi relacionado o garoto Roberson, também cria da base gremista. Perea e Souza também ficarão de fora. O provável time será Victor; Jean, Thiego e Réver; Felipe Mattioni, Rafael Carioca, William Magrão e Douglas Costa; Soares (Reinaldo) e Richard Morales.


FICA CLEMER ETERNO!


Depois do jogo contra o Santos, 10 dias de folga para o grupo gremista e daí tem a Portuguesa no Canindé. Neste meio-tempo, uma pausa pra acompanharmos a SeleDunga.


Saudações imortais do 1º colocado no ranking oficial da CBF,


Leonel Knijnik (DJ Aldebaran)
Gaúcho por Tradição, Gremista de Coração e Borracho por Opção

VAMOS CAIR NA REAL ?

“Não temos mais qualquer chance de conquistar o Nacional ou de obter vaga para a Libertadores, sejamos realistas.”. Essa afirmativa é minha, mas não a estou fazendo agora, sob a influência da derrota por 4-2 para o Coritiba. Desde 1º. de setembro venho afirmando que devemos priorizar a Copa Sudamericana (está lá na coluna 85 para quem quiser tirar a teima). Os teóricos de plantão dizem que ainda há chances se vencermos 8 e empatarmos 2 das 10 partidas restantes. Ora, por favor; matematicamente ainda há luz no fim do túnel, mas está mais do que claro, para quem tem um mínimo de conhecimento do mundo do futebol, que o INTERNACIONAL está fora das disputas principais. Quando é que esta diretoria vai cair na real ?

CLEMER

Eu ia colocar o título “frangueiro”, mas, em respeito ao cartel honroso de Clemer no INTERNACIONAL, sejamos polidos. A um goleiro é dado o direito de tomar “frangos”; até o insuperável Taffarel teve seus dias para esquecer. Mas, agora, não conseguir segurar uma bola sequer em 90 minutos de jogo, É DEMAIS! A atuação de Clemer, sábado, foi a pior que vi de um arqueiro em todos meus 30 anos de futebol. O “peru” protagonizado foi uma fanfarra, coisa de comédia pastelão. Chega! Não dá mais para agüentar!

CLEMER II

É possível dizer que a derrota de sábado é de inteira responsabilidade de Clemer. Afinal de contas, iniciamos a partida de forma espetacular, com uma grande atuação e, surprendentemente, com o melhor 11 a disposição de Tite. As inclusões de Sandro e Taison na equipe foram acertos incontestáveis. O volume de jogo dos primeiros 15 minutos era impressionante. O Coritiba estava disposto a nos propiciar um triunfo histórico.

CLEMER III

Mas a falha grotesca de Clemer alterou por completo o panorama do jogo. Não é possível que uma equipe esteja jogando com ótimo volume de jogo e, de repente, vire um amontoado sem criatividade. Foi o lance ridículo de Clemer o grande responsável pelo desânimo que se abateu sobre a equipe. Chega! Não dá mais para agüentar o Clemer!

D. CARVALHO

O discurso de D. Carvalho, ao final da partida em Curitiba, reclamando de sua situação no clube, é plenamente justificável e compreensível. O que causa estranheza é a ausência de uma posição mais afirmativa da direção no caso. Para que, afinal de contas, contrataram um jogador do calibre de D. Carvalho ? A única explicação plausível é que o clube soviético esteja pagando ao INTERNACIONAL para colocá-lo em forma. Qualquer coisa diversa é atentado ao patrimônio Colorado e causa de responsabilização desta direção.

ALEX É SELEÇÃO

A boa notícia da semana é a convocação de Alex para a seleção brasileira. É mais uma grande e corajosa atitude de Dunga. O melhor jogador do futebol brasileiro em 2008 estava merecendo sua convocação. Agora, o que eu quero saber é quem vai indenizar o torcedor do INTERNACIONAL por todo sofrimento imposto naquele período em que Alex foi escalado na lateral esquerda, sob o pretexto de que ali teria chances de chegar à seleção. Tchê, eu tenho visto coisas absurdas no futebol!

SETEMBRO

Setembro é o mês de aniversário da pijamada. Agora, desde setembro de 1945, quando vencemos o gNAL n. 89, por 4x2, o vizinho passou a ser nosso filhote, e nunca mais esteve a frente nos números do clássico. Também, desde setembro de 1954, quando da inauguração de seu estádio (6x2 para o INTER), o vizinho carrega o peso de ter sua casa intitulada de nosso SALÃO DE FESTAS. E, agora, em setembro de 2008, levou uma sumanta de pau de QUATRO, para nunca mais esquecer na vida. É duro esse mês de setembro pra ti, hein vizinho ?!

RÁPIDAS

.

Brasil de Pelotas venceu na estréia do octogonal final da Série C. Xavente rumo à Segundona em 2009.

.

A propósito, uma pergunta ao vizinho: este Atlético Goianiense que perdeu para o Campinense, por 2x1, pela mesma Série C, é o mesmo que te E-LI-MI-NOU há alguns meses da COPA BRASIL ?!

.

Perdemos por 4-2 sábado. Domingo não houve treino. E hoje (segunda-feira) também não houve treino.

.

Parem o mundo que eu quero descer!!!

.

A mera cogitação de que Rosinei será o substituto de D´Alessandro (suspenso), com nova preterição a D. Carvalho, soa como uma grande piada.

.

Assisti a Boca Jrs 1-2 Estudiantes de La Plata, na Bombonera, pelo canal SporTV.

.

Dá para desbancar o Boca Jrs. hein! É aí que deve estar o nosso foco!

.

Depois da atuação de sábado, o jovem volante Sandro não poderia, jamais, ser sacado da equipe.

.

Perdi a conta do número de desarmes realizados e, o mais importante, sem cometer faltas (fez apenas 1 em 90 minutos).

.

Mas alguém duvida que Edinho regressa ao time no carteiraço ?

.

Olha aqui ô, se o vizinho me vier com o papo de que esse guri aí vale € 80 milhões, eu vou abandonar o futebol.

.

Eu espero que essa semana o vizinho assuma o título de Campeão da Taça Osmar Santos e se assine devidamente ao final de sua coluna.

.

Não te “mixa” vizinho!

.

Saudações rubras, do MULTICAMPEÃO MUNDIAL, INTEGRANTE DO G6 e DETENTOR DA TRÍPLICE COROA MUNDIAL e DONO DA ALDEIA (38*).

Luiz Portinho - lcportinho@yahoo.com.br

9 comentários:

Yuri Gremista DF disse...

OLHA TCHE COLORADO E RACA RUIM AINDA DIZEM QUE OS GREMISTAS TEM DNA ARROGANTE. ARROGANTE NOS??? VCS FALAM MAL DE NOS VCS ESTAO SEMPRE ENTRE OS PRIMEIROS A FALAR ASNEIRAS PELA VITORIA NO GRENADA TU LUIZ PORTINHO UM MANE QUE NAO SABE NADA DE FUTEBOL CRIOU UM ESTIGMA IDIOTA E ARROGANTE DE QUE SAO MELHORES DO QUE NOS NOS ATE PODEMOS NAO TER UM TIME CHEIO DE ESTRELAS MAIS TEMOS JOGADORES QUE SABEM JOGAR FUTEBOL E QUE HONRAM A CAMISA A VITORIA DE VCS NO GRENAL UMA DROA UMA MERDA QUE NAO VALEU A PENA O JOGO FOI FEIO FATIDICO NAO DEU NEM RAIVA NEM FELICIDADE NADA DE SENTIMENTO APENAS UMA FRUSTRACAO DE VER DOIS TIMES GRANDES JOGARAM COMO DOIS TIMES DO INTERIOR AGORA TU FICA COM A TUA ARROGANCIA IDIOTA FALANDO BOBAGEM SE FOR HOMEM DE VERDADE ME FALE NO PROXIMO COMENT SOU GREMISTA DE CORACAO MORO EM BRASILIA E QUALQUER COISA NOS FALAMOS POIS NAO ACREDITO QUE TENHO Q OUVIR UM CARA QUE E A ARROGANCIA EM PESSOA DIZER QUE SOU ARROGANTE PARA E PENSA UM POUCO NO TEU TIME E NA TUA VIDA O GREMIO E INTER TINHAM TUDO PARA ESTAR ENTRE OS MELHORES DO BRASIL O GREMIO ESTA POIS ESTA TENDO HUMILDADE O INTERNACIONAL INFELIZMENTE NAO ESTA POIS ALGUNS TORCEDORES ARROGANTES COMO TU FALAM MUITA BOBAGEM.

jo disse...

yuri surtado pijaminha:a derrota pode valer além da liderança,claro , a perda do título e tu acha que não valeu nada!Alienação deve ser coisa de gente que mora em brasília mesmo...

jo disse...

o atletico goianense ,o juventude e nós concordamos que voces jogam muito...kkkk

jo disse...

Muito pouco, bem entendido.

Luiz Portinho disse...

yuri, agradeço a tua leitura "atenta" ao nosso blog. e, no mais, viva a liberdade de expressão!

milton disse...

Depois do grenal nao estava esperando uma recuperacao tao maiuscula do gremio. Voltamos pra primeiro, agora sim o ceu voltou a ficar azul. E ai, qual eh o proximo lancamento do chocolate galactico? Sonho Galactico?
Na moral, Jo, desta vez acertastes na mosca. Fiquei impressionado. Foram poucos times que conseguiram nos derrotar esse ano como foi muito bem apontado por voces, mas quem foi campeao foi o Sport, nao o Internacional. Ora pois... time grande eh o Veranopolis, ne? Ou Remo? Ceara? Pois bem, ano que vem quem sabe voces ganham a Copa do Brasil, o Sport nao vai estar la pra sapecar voces neh!

DJ Aldebaran disse...

A gente não se mixa! Já estamos na liderança de novo! Rumo ao TRI!

jo disse...

MILTON JÁ QUE FALAR DE PASSADO É TUA ESPECIALIDADE SABES QUEM FOI O ÚNICO CLUBE DO SUL DO PAÍS A SER LANTERNA DE BRASILEIRÃO COM 3 RODADAS DE ANTECEDENCIA E COM RECORDE DE DERROTAS NUM MESMO CAMPEONATO?É... ESSE MESMO QUE TU ESTÁS PENSANDO!PERDI PRO CEARÁ ,PRO REMO MAS...CAIR COMO LANTERNA É UM PRIVILÉGIO EXCLUSIVO!

Luiz Portinho disse...

engraçado é que o Milton, muito recentemente, ficou de fora de 4 finais de Campeonato Gaucho, sendo E-LI-MI-NA-DO 2 vezes para a ULBRA; foi E-LI-MI-NA-DO da Copa Brasil pelo 15 de Campo Bom... e neste ano de 2008 já conquistou seu TRI, a TRI-ELIMINAÇÃO para o ATLE-GO, JUVENTUDE e, CLARO, O PAPAI COLORADO NA SUDAMERICANA... isso para não falar, claro, nos complicadíssimos clássicos que enfrentou nas DUAS passagens pela SEGUNDA DIVISÃO... e ainda me vem falar de Veranópolis. Milton, te enxerga rapaz!