Esta semana, dedico totalmente a minha coluna ao pessoal da Fundação Vida Urgente, como uma forma de parabenizar pelo convite que receberam da Organização Mundial de Saúde (OMS) para integrar uma força-tarefa em nível mundial, que tem por objetivo diminuir as mortes no trânsito.
A Fundação surgiu em 1996, 1 ano após a morte de Thiago Gonzaga, filho de Régis e Diza Gonzaga. E até hoje é a luta abnegada de uma mãe pra salvar a vida de outros jovens, que não tenham o mesmo destino de seu filho.
Dou um destaque especial pois perdi muitos amigos em acidentes de carro. Thiago foi um deles. Alem de amigo, Thiago era um grande gremista.
O GAUCHÃO
O jogo contra o São José mostrou que é só colocar um time misto que se chega às finais com tranquilidade. Entramos com os titulares e ganhamos de 6x1 do São José, ao natural. Aliás, o tal Fabiano Cachaça até marcou o 'de honra', mas de nada adiantou. Ele viu o time dele sair do Olímpico com 6 na cabeça.
No domingo, mandamos o 'banguzinho' pra jogar contra a ULBRA (ou contra o Canoas, como se refere a TV Porto Alegre, por determinação da TV Rio de Janeiro). Um jogo péssimo de se assistir, um empatezinho pro gasto. Nem me dei o tranbalho de parar pra assistir. Deixei a TV ligada e parava pra dar uma olhada entre uma cerveja e outra com os colegas.
Mas a própria FGF faz questão de desmerecer seu próprio campeonato. O GRÊMIO jogará contra o São Luiz de Ijuí numa segunda-feira às 19h30min. E o último jogo da fase classificatória acontecerá em uma quinta de tarde.
Neste Gauchão, realmente o que importa é ficar entre os 4, pois daí no mata-mata vira outro campeonato, e mesmo ocorrendo um GRE-nal antes da final do returno, é possível chegarmos na final.
RAPIDINHAS
R$ 70,00 o ingresso mais barato pra ver a SeleDunga no pardieirão? Acho que estão de brincadeira. Se eu ganhar ingresso de graça de alguma rádio capaz de eu ir. Senão, verei o jogo em casa, muito bem acompanhado.
A coluna desta semana atrasou, mas pra mantermos o protocolo, Aurora X GRÊMIO será assunto para semana que vem.
Felipão: "Sonho em encerrar a carreira no GRÊMIO".
Tem torcedor pedindo pra que ele encerre a carreira semana que vem.
O rebaixamento do Xavante é algo que todos nós só temos a lamentar.
Fizeram um alarde no lançamento do ônibus deles pelo fato de não ter a poltrona 36. Só pode significar uma coisa: que eles não se garantem, ou que têm medo que ela venha a ser usada por uma certa dupla que já foi flagrada um dormindo no ombro de outro.
Aliás, impressão minha ou o logo da Volkswagen neste ônibus é AZUL?
Saudações imortais desde a Libertadores da América,
Gaúcho por Tradição e Gremista de Coração
12, 11, 10, 9, 8, 7, 6, 5...
Não há como pensar em outra coisa. Estamos todos na contagem regressiva para o grande dia do CENTENÁRIO DO INTERNACIONAL. O Colorado vive dias de festa. Enquanto o time funciona como uma máquina e desfila soberano pelos gramados do Rio Grande, o torcedor coloca a carne no fogo e festeja a proximidade do dia histórico. Vivemos novamente dias em que a ida ao Beira-Rio é precedida de uma certeza: a vitória. A única dúvida é o placar final. Sábado foi 4x1 contra o Novo Hamburgo e a próxima vítima já deve estar aterrorizada. O INTERNACIONAL se faz respeitar dentro e fora de campo. Todos no Brasil apontam-nos como um dos grandes elencos do futebol pátrio, assim como todos sabem que aqui no Beira-Rio jogará a Seleção Brasileira e aqui no Gigante será disputada a Copa do Mundo. Chegaremos aos 100 anos com muito mais tradições e glórias do que poderiam ter imaginado os irmãos Pope naquele histórico 4 de abril de 1909.
QUARTETO FANTÁSTICO I
Nilmar, Taison e Alecsandro. O INTERNACIONAL possui um trio de dianteiros que vale ouro e causa inveja nas torcidas adversárias, tão carentes de grandes expoentes na arte de colocar a bola no fundo das redes. E no banco de reservas está Walter, um jovem com um talento e um porte físico reservado apenas aos goleadores natos; um atacante da linhagem de Romário. São quatro atacantes mortais. E o melhor de tudo, jogadores de características diversas que se completam quando formam uma dupla ofensiva. Não é exagero dizer que temos um quarteto fantástico em nossa linha de frente.
QUARTETO FANTÁSTICO II
No jogo de hoje, Nilmar e Taison anotaram três tentos cada na goleada de 6x2 sobre o Esportivo
PARÂMETRO I
Alguns “experts” da imprensa local se adiantam ao comentar a fantástica campanha do INTERNACIONAL no Estadual. Dizem que o Campeonato Gaúcho não pode servir de parâmetro. Não concordo. O certame regional é sim parâmetro e é sim o ponto de partida para a formação de um grande time. Foi assim na década de 70 quando o INTERNACIONAL dominou o cenário pampeano, empilhando oito títulos consecutivos, e, no plano nacional, buscou o Tri-Campeonato com aquele escrete inesquecível de Figueroa, Falcão, Valdomiro e companhia.
PARÂMETRO II
Assistir a este INTERNACIONAL de 2009 jogar é perceber muitas diferenças e evoluções em relação ao time de 2008 e, mais do que tudo, de 2007. O planejamento bem feito confere grande tranqüilidade na tabela e, com isso, cada vez o time aprimora mais seu conjunto. A repetição de uma formação e um time-base poderão fazer a diferença logo ali adiante, quando o certame nacional iniciar. É evidente que o Gauchão não oferece o nível de desafios que teremos pela frente no restante da temporada, mas, sem dúvida, ele é um laboratório espetacular para a formação da equipe.
RAPIDAS
.
Gostei muito das atuações de Danilo na lateral direita. Mostrou conhecimento da posição, grande velocidade, ótima marcação e um apoio consciente e, melhor, com cruzamento qualificado.
.
D. Moraes regressou à zaga
.
M. Cordeiro teve ótima atuação; digna de um reserva de lateral da seleção brasileira.
.
Tudo leva a crer que este ano conseguiremos superar a maldição da lateral esquerda.
.
Os três gols anotados por Nilmar são para calar os corneteiros de plantão.
.
Mais: o passe de ombro para o segundo gol de Taison é um lance antológico!
.
Clique aqui e confira os seis gols.
.
Programa esportivo local registrou ontem triunfal vitória do INTERNACIONAL sobre o Peñarol, na Libertadores de 1989. Nosso time contava com Nilson, Heider, Nórton, Aguirregaray, L.C.Winck, Norberto, L.F.Flores e Taffarel no gol. Na ocasião, vencemos lá por 2x1 e aqui no Gigante enfiamos 6x2 nos carboneros.
.
E depois eles é que são copeiros. Só rindo mesmo!
.
Como preconizei na última semana, Uh! Fabiano deixou mais um carimbo na testa da vizinhança;
.
O episódio reavivou aqueles pesadelos dos CINCO-a-dois na mente do vizinho;
.
Uh! Fabiano, o nosso Cachaça de fé, é eterno!
.
Brasil de Pelotas rebaixado depois da derrota, de virada, para o Veranópolis;
.
Agora o Xavante deve focar na Série C do Nacional. Estaremos na torcida!
.
INTERNACIONAL completou 9 vitórias consecutivas;
.
No ônibus do INTERNACIONAL não tem POLTRONA 36, viu vizinho ?!
.
E, por falar em temas azenhanos, hoje é a vez da “Batalha de Cochabamba”.
.
Aliás, chega a comover o esforço do vizinho em valorizar sua campanha na Libertadores. Aurora, Boitatá Chicó e La "U". Por favor, nunca houve um grupo tão pobre na história da competição.
.
Por isso, caro leitor, não perca seu tempo secando hoje.
.
Saudações rubras, do DONO DA ALDEIA (*38) e CAMPEÃO DE TUDO.
.
10 comentários:
Golaco do inter no segundo gol, e um bonito lance no gol com o passe de ombro. Realmente o inter tem um grupo de atacantes bastante eficiente e um grupo extremamente focado na conquista do grande objetivo do ano, o campeonato gaucho.
Mas nao da pra deixar de notar a qualidade precaria do sistema defensivo do esportivo. Quanta furada em bola e falha em posicionamento! Se tem uma zaga que consagrou o ataque colorado foi essa do esportivo.
O "copeirissimo" inter perdeu pro
nacional em poa, nao?
Nao foi em 89 que o inter chegou ao cenario internacional. Faltou mesmo a tradicao copeira.
olha Milton,
1. como já cansei de escrever, Gauchao para Colorado é sempre uma Copa do Mundo! nunca desprezados o nosso campeonato regional.
2. o Colorado nunca se disse copeiro... ao contrário dos azenhanos que, mesmo depois de levar 5-0 do Boca Jrs (inédito na história de finais da Libertadores), de ficar em 4o lugar na fase classificatória da Libertadores (em grupo com paraguaios - bah!), de perder para o DIM da Colombia, de empatar contra o Estudiantes com 7 jogadores em campo e transformar isso em batalha; e, mesmo assim, essa turma ainda vem tirar onda de copeira... o copeirismo da azenha se limita a bater emelecs e atleticos da colombia... (e isso tudo para não falar nas eliminação para o Atlético-GO no ano passado na Copa Brasil).
portinho:os caras são copeiros sim!Vivem servindo taças pras nós...A fábio koff vai ser servido pelo próprio dentro do beira - rio pro guinazu!!
pensei que com todo o atraso o aldebaran fosse comentar a épica vitória sobre o Aurora em Cochabamba... algum de pijama sabe informar se vira DVD ?
Semana de entrega de site é assim. A coluna acaba atrasando invariavelmente. Acho que quando eu tiver site pra entregar na semana eu vou passar a bola pro Sancho.
Engracado o porto falando de libertadores contra gremista. Quem ganha libertadores num ano e eh eliminado na primeira fase no ano seguinte nao tem muito a falar, especialmente quando a LDU parece que vai pagar o mesmo mico neste ano.
Porto, as batalhas do gremio ainda te incomodam? Andaste vendo o filme "Inacreditavel" de novo nao eh? :)
Olá x) primeiramente, eu sou Grêmista x) adorei o blog de vocês, irei frequentar.
Alias, nosso time há de melhorar! Nunca dissemos que o Gauchão seria prioridade neste ano, mas não podemos largar de lado....
visite o meu blog? obrigada.
abraços
Não entendo essa de jogar com os titulares na segunda-feira. Pode dar certo, mas creio ser mais lógico alternar os times: (a) jogar com os reservas contra o São Luiz; (b) utilizar os titulares contra o Caxias; (c) voltar com os reservas nas quartas-de-final (se classificarmos); (d) botar os titulares contra o Aurora; (e) disputar a semifinal com os reservas (se classificarmos); e (f) botar os titulares para jogar a final da TFK e do Gauchão (se classificarmos).
carolina, eu sou o maior fã da batalha dos aflitos; como bom Colorado adoro vê-los e revê-los na SEGUNDA DIVISÃO! aliás, aguardo ansiosamente o 3o episódio da saga. obrigado pela leitura assídua. saudações rubras, Porto.
Hehehe, boa Porto, mas vai ficar por isso mesmo ate o inter igualar o feito :)
O que foi o jogo do brasil heim? Pelas barbas do profeta...
Postar um comentário