quarta-feira, novembro 25, 2009

Ano III, Número 149



INTER TRAGO E CHURRASCO
.
E com muita cachaça, claro! Só assim para aguentar uma rodada para cardíacos como tivemos no domingo. Eu fizera uma quase promessa à parceria que às 19 horas de domingo estaria no radinho ouvindo a peleia do Mineirão e embalado pelo trago. E foi o que fiz. Não assisti ao jogo, apenas ao compacto. Confesso que o "adivinhem" do H. dos Santos causou uma emoçao que há muito eu não sentia... A imprensa dá conta que Kleber teve atuação estupenda; não confio no que diz a oportunista imprensa. Giuliano é o grande nome deste Internacional de 2009. Merece, com o pé nas costas o troféu de revelação do certame e do futebol brasileiro na temporada. Com Giuliano não há esquema ruim. É um jogador multifuncional, que marca e conclui. Devemos nossa esperança mínima de levantar a taça ao guri, e não só pelo golo anotado no Mineirão.
.
VAMO INTER I
.
Já não é mais hora de analisar esquemas e sistemas de jogo. M. Sérgio diz que encontrou o time ideal (mas faltando duas rodadas ?!). Digo que esse time que está jogando é exatamente o mesmo que escalava Tite, no esquema e sistema que utilizamos durante toda a temporada. É o feijão com arroz do 4-4-2. E, repito, com Giuliano no time não tem esquema ruim.
.
VAMO INTER II
.
A hora é de torcer, torcer e torcer. Chega de comentários, críticas ou cogitações. Não há espaço para outra coisa que não "chuliar" para quem frequenta o Beira-Rio ou para quem é Colorado de corpo e alma. A nós só interessa uma derrota do São Paulo para o Goiás do Fernandão e do Iarley (até o H. dos Anjos vou idolatrar!) e uma vitória do Coringão contra o mengo do Andrade. Eu só consigo pensar nisso; estou obsecado por terminar essa rodada na ponta. Quero o Beira-Rio transbordando de Colorado no jogo final contra o Santo André. O resto é papo furado de xarope invejoso!
.
FÉRIAS DE VERÃO NO ALASKA
.
Toca o telefone logo após o apito final do jogo no Mineirão. Era o amigo J. Krug, eufôrico. Indago o que a turma da azenha fará se conquistarmos este título ?! Resposta, de pronto, do Josué: VÃO TIRAR FÉRIAS DE VERÃO NO ALASKA... As agências de viagem vão enriquecer. A Tia Iara já deve estar planejando o roteiro para a pijamada. DÁ-LHE COLORADO!
.
RÁPIDAS
.
INTERNACIONAL 1x0 Portoalegrense. Gauchão Juvenil.
.
A superioridade começa desde pequeno! Viva o Celeiro de Ases!
.
Giuliano, Giuliano, Giuliano...
.
Sandro, dizem, teve atuação de gala no Mineirão. Aonde estão as uvas que diziam que Sandro não era primeiro volante (hein W. Carlet ?!);
.
Sandro, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro. É o motor desse sprint final...
.
A propósito, alguém poderia explicar essa da CBF de colocar Guiñazu e Sandro concorram como volantes pela esquerda no prêmio dos melhores do Brasileirão ?!
.
Seria medo de que, em posições distintas, os dois arrebatassem os dois troféus da "volância" ?!
.
A troca de D'Alessandro por Glaydson, domingo, me deixou a beira do infarto!
.
Por falar em sprint, eu alertei que não acreditava que o Cruzeiro teria fôlego.
.
Ainda mais com o tal de A. Batista de treinero.
.
E por falar em treinero, ninguém quer assumir a casamata do time do D. Kroef e do Meira...
.
Por que será ?
.
Tcheco fará despedida contra Barueri... Qual será a atitude do vizinho diante da despedida de seu Capitão ?
.
Aliás, nem sei se o vizinho vai neste jogo... Do jeito que as coisas vão, pelo andar da carruagem, deve estar mais preocupado em reservar ingresso para o jogo do Trianon...
.
O próximo domingo requer sangue frio e uma carga nova de pilhas.
.
E dá-lhe radinho na Guaíba!
.
VAMOS LÁ INTERNACIONAL!
.
Saudações rubras, Portinho

TEMPO DE DEFINIÇÕES

Se alguém ainda tinha alguma esperança, por mais remota que seja, de que o GRÊMIO conseguisse uma vaga no G-4 com uma combinação maluca e improvável de resultados, essa esperança se esvaiu nesta rodada. Acabaram as chances matemáticas. Também estamos matematicamente garantidos na Sul-Americana, portanto estas duas últimas rodadas, contra Barueri e Flamengo, são apenas pra cumprir carnê.


DEFINIÇÕES II

O GRÊMIO ainda joga pela invencibilidade no Olímpico dentro da temporada, talvez a única coisa a se comemorar nesta temporada desastrosa de 2009.

E as definições para 2010 estão acontecendo. Esta semana provavelmente será definido nosso técnico, e tudo aponta para Dorival Junior, que foi campeão da Série B com o Vasco, uma vez que Adilson Batista, nome preferido pela direção, já declarou que não vem e que renovou com o Cruzeiro por mais 3 anos.


DORIVAL JUNIOR

Causou-me preocupação ao ler uma matéria do Luis Henrique Benfica dizendo que Dorival Junior tem o mesmo perfil contestado de Paulo Autuori: moderado, não fecha treinos e não gosta de volantes de contenção. Confesso que torci o nariz quando li isto, afinal como somos um dos poucos times onde a camisa 5 vende mais do que a 10, fico preocupado que tenhamos outro técnico de olhar contemplativo na nossa casamata.


DORIVAL JUNIOR II

Preocupa-me também a questão do salário de Dorival Junior, que ganha R$ 280 mil mensais no Vasco e não viria por menos do que isto. Enquanto Marcelo Rospide pede passagem, o GRÊMIO gastaria rios de dinheiro para contratar mais um técnico que viria para descaracterizar nosso time e achincalhar com nossa identidade.


TCHECO

A semana passada foi marcada também pela confirmação de que Tcheco não fica em 2010. Acho que ele mesmo percebeu que seu ciclo no GRÊMIO já se encerrou e resolveu seguir seu caminho.

Tcheco já houvera perdido a braçadeira de capitão e já não gozava do mesmo prestígio que antes perante torcida e direção.


TCHECO II

Acho que Tcheco faz bem em deixar o GRÊMIO no final da temporada. Sai por cima, pela porta da frente e com a sensação de dever cumprido. E no final das contas será aplaudido quando vier no Olímpico nos enfrentar.

Mesmo a postura de Tcheco tendo sido contestada aqui neste espaço em várias oportunidades, desejo sorte a ele. A tendência é que ele vá para o Corinthians. Assim, o jogo contra o Barueri deve ser o último dele com a camisa do GRÊMIO, já que existe uma possibilidade de escalarmos reservas contra o Flamengo.


GRÊMIO X PALMEIRAS: COM CARA DE GRÊMIO X PALMEIRAS

O jogo entre GRÊMIO X Palmeiras teve, de novo, num fato ocorrido extracampo seu maior destaque: logo após o primeiro gol do GRÊMIO, marcado aos 46 do 1º tempo, uma briga a socos entre Maurício Ramos e Obina fez com que os dois fossem expulsos na volta para a etapa complementar.

No mais, o GRÊMIO novamente mostrou a postura que sempre teve no Olímpico. Se impôs, diminuiu espaços e marcou bastante. Marcelo Rospide, por não poder contar com Tcheco, que estava suspenso devido ao 3º amarelo, montou o time no 4-3-2-1 novamente, com 3 volantes, 2 meias e apenas Maxi Lopez na frente. Douglas Costa jogou novamente naquela posição ‘mais do que meio-campo, menos do que atacante’, parecido com o que Hugo fazia no time de 2007. E parece que a escalação com 3 volantes favoreceu o futebol do Douglinhas, que repetiu a ótima atuação que já tivera contra o Cruzeiro.

Com dois a mais, o GRÊMIO apenas administrou a segunda etapa, e mesmo assim marcou mais um gol através de Maxi Lopez.


ROSPIDE

A conclusão que se chega é que Marcelo Rospide, mesmo não estando totalmente pronto para o cargo, seria o nome ideal. Pois os demais nomes (Nelsinho – só pode ser piada de mau gosto, Silas, Vadão, etc) chegam a dar calafrios.

Rospide é gaúcho, conhece a aldeia, conhece a história do GRÊMIO e está fazendo por merecer uma chance. E, pelo que eu vejo, é questão de tempo para que ele vá para outro clube e volte com salário de técnico de primeira linha. Rospide não seria caro – oferece um salário menor e um adicional por conquistas obtidas que ele aceita na hora, e daí usa esse dinheiro pra trazer um camisa 10 de verdade (Damián Escudero, Renato Abreu, ou um nome desse nível). E outra: Rospide vai abraçar esta oportunidade como se fosse a grande chance de sua vida, o que de fato seria.

Existe uma ideia de que Rospide vá trabalhar no Vasco da Gama. E, ao lado de Rodrigo Caetano, que foi escorraçado por esta direção, tem tudo para fazer um excelente trabalho.

O tempo vai dizer que os que queriam Rospide efetivado estavam certos.


RAPIDINHAS

Maxi Lopes está praticamente acertado com o GRÊMIO para 2010. Os procuradores do jogador aceitaram dar um prazo de mais 15 dias para que o GRÊMIO consiga os valores para adquirir seu vínculo em definitivo. Maxi Lopez assinaria por 3 temporadas com o tricolor.


O GRÊMIO planeja usar reservas no confronto contra o Flamengo na última rodada. Acho certa a atitude, uma vez que os dois últimos jogos serão só para cumprir carnê.


Time provável contra o Barueri: Victor; Mário Fernandes, Réver, Rafael Marques (Leo) e Fabio Santos; Túlio, Adilson, Rochemback e Souza; Douglas Costa e Maxi Lopez. Tcheco começaria na reserva e entraria no decorrer do jogo para receber os aplausos da torcida. E usaria a camisa 10 do time pela última vez no Olímpico.


O GRÊMIO quer trazer Paulo Paixão de volta para o GRÊMIO. Não acho uma boa. Além de seus métodos estarem ultrapassados, Flávio Trevisan, que já mostrou ser competente, está na Portuguesa de Desportos e seria uma opção mais em conta.


Saudações imortais do primeiro colocado no ranking OFICIAL da CBF,

Leonel Knijnik (DJ Aldebaran)
Gaúcho por Tradição e Gremista de Coração

21 comentários:

Luiz Portinho disse...

VAMOS VAMOS MEU INTER...

DJ Aldebaran disse...

Bah, o Porto tá mais por fora do que estepe de jipe, nem sabe que o Trianon acabou.

Luiz Portinho disse...

"PRAGA DE URUBU NÂO CAI EM BOI GORDO"... SAI P´RA LÁ PIJAMADA INVEJOSA!!!

Luiz Portinho disse...

1) defendendo escalação de time reserva aldeba ? e a coerência rapaz ?!?!?!?

2) eheheheh - estou dando barrigadas com essa tua de que ainda tinham chance de G4 até ultima rodada... quaquaqua...

3) a Sudamericana vai virar competição de respeito em 2010 ?!

ano que vem tu vai sentir saudade do Tcheco hein!!!

Francinei Bentes disse...

Por mim, bem que podiam colocar os juniores pra jogar a Sula, pelo menos pegariam experiência...

Valorizar essa copinha que leva de nada a lugar nenhum não tem sentido... o Fluminense que o diga!

jo disse...

pobre francinei:gremista...como todos os seres desta espécie exótica com memória seletiva ,parco conhecimento futebolistico(senão não seria pijama) e desatualizado(torce por um time que parou no milenio passado).Mas vai lá uma ajuda: a sulamericana que irás disputar dá a mesma vaga que a copinha vagabunda do brasil além de premiações da ordem 3 milhões de dólares ,além de classifica para duas decisões uma com o campeão da libertadores e outra no japão(claro que não deve interessar já que o clube da azenha é multimilionário e cheio de títulos-no cartório obviamente...)E as fériads ?tão boas?kkkk

jo disse...

ah! a sulamericana é tão ruim que o vice é campeão da atual libertadores da américa pra te ver como são as coisas...

Bruno Coelho disse...

Eu sempre prefiro dizer que ESTAMOS CLASSIFICADOS NA COPA DO BRASIL. Torneio tradicional e muito mais importante para Sulamiranda. E enquanto o campeão da Copa do Brasil classifica para Libertadores, a Sulamiranda classifica para a Copa Suruba. Pelo amor de Deus. Hahahahahahahaha!

E se estivéssemos de férias mesmo, o Inter estaria com numa situação mais difícil neste campeonato. Aliás, a memória seletiva de alguns colorados chega a ser engraçada. “Copinha vagabunda do Brasil” é um termo que não li quando o S.C. 2006 estava na final, antes de tomar uma piaba do Corinthians.

Outro fator engraçado, que é o ilustre torcedor colorado aí só aparece no momento em que o time dele está em alta. Podem reparar, quando a fase está ruim, não vemos nenhum sinal de vida dele. Torcedor de modinha é assim, vem quando o time ganha, com arrogância e prepotência. É cada uma... Hahahahahaha!

milton disse...

Bah, falou tudo, bruno.
Porto, o que tu achou a final do gauchao juvenil?

San Tell d'Euskadi disse...

Não quero que o Grêmio entregue. Acho isso uma baixaria, algo eticamente indefensável e um desserviço a imagem do clube.

Só espero que o Grêmio continue jogando fora de casa como fez em todo o campeonato…

milton disse...

Dirigentes colorados jah falando em punicao ao gremio, mancha na historia, aquela bobagem toda. E o piffiro vem dizer q se fosse o inter jogaria as ganha! Bah, atitude de quem perdeu de vespera.
Inter vice de tudo: eu nao acredito, TENHO CERTEZA!

San Tell d'Euskadi disse...

Eles podem acabar colocando o título no colo do Muricy. Eles têm que ganhar do Santo André, antes de querer qualquer ajuda externa. De que adianta nós fazermos o crime, se eles empatarem?!

San Tell d'Euskadi disse...

Aliás, eles podem ficar de fora da Libertadores...

jo disse...

ao bruno:copinha que tem santo andré ,criciuma ,juveco e outra excentricidades de segunda divisão(que eu jamais frequentei) só pode ser vagabunda mesmo!ao santell:cuida que os cogumelos que tu andou comendo não é shitake ,hein? inter fora da libertadores??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.desculpa pela sovas deste ano pijamada:4x1!!o lombo de voces deve estar doendo mas ...é a vida!!melhor que título é ver voces na sua verdadeira identidade:anti-colorados torcendo contra o próprio time!!!tenho que filmar isto e colocar no you tube pra que todos vejam o tamanho da mediocridade deste clube que não sabe nem seu nome:PORTO ALEGRENSE....

Bruno Coelho disse...

É mesmo? Então pode me mostrar você se referindo assim na Copa do Brasil quando o seu timeco estava na final? Aliás, a Copa do Brasil de 1992 também foi vagabunda? Neste caso, o seu time conseguiu ficar de 1979 a 2006 sem título de expressão? Ah é, desculpe, você é daquele tipo torcedor de modinha, que considera os títulos do passado como museu. Por isso que o seu time é S.C. 2006 mesmo. Que memória seletiva hein.

Aliás, acho hilário um anti-gremista falar dos outros. Você mais seca o Grêmio do que torce pelo Inter. Então qual é a moral para falar do contrário? Hahahahahahahaha! Você mesmo admite que é medíocre, implantando o seu raciocínio a si próprio. Isso que eu chamo de tiro no pé. Olhar para o seu umbigo nada custa. ;-)

Em tempo, nós sabemos o nosso nome clube, ao contrário de muitos torcedores colorados, que não sabem como colocar o escudo do próprio time (veja esse link: http://www.gremiocopero.com/2009/01/15/cem-anos-em-busca-de-uma-identidade/). Hahahahahahahahaha! Cara, como sempre, é um prazer dar risada de sua cara.

Até mais!

milton disse...

Bruno, a coisa ta tao desesperadora pro lado do beira lago que o nosso amigo jo ta EM CHAMAS.
Jo, convenhamos: que amarelada historica do inter heim!

jo disse...

teu time não é gremio(tem um milhão de entidades com este nome e tu sabe disto!) teu time é o minusculo e bairrista anti colorado(já que torce contra ti mesmo e se vangloria disto) PORTO ALEGRENSE E O MEU É O INTERNACIONAL!!!QUERIA FILMAR VOCES TORCENDO CONTRA O PORTOALEGRENSE!!!KKKKKKKKKKKKKKQUE COMÉDIA !!!ISTO É MELHOR QUE SER CAMPEÃO...

Anônimo disse...

“teu time não é gremio(tem um milhão de entidades com este nome e tu sabe disto!)” –Eu vou apenas copiar uma frase escrita pelo Sancho no meu blog, pois é a melhor explicação a respeito:

“O nome do Grêmio não é “Porto-Alegrense”. O clube, de fato, não possui um nome específico como “Juventude”, “Internacional”, “Palmeiras”, “São Paulo” ou “Porto Alegre”. O nome completo do Grêmio contém: (a) o que ele é, ou seja, um clube – “Grêmio”; (b) sua finalidade, ou seja, a prática de futebol – “Foot-Ball”; e (c) sua naturalidade, ou seja, de onde é – “Porto-Alegrense”. São três denominações genéricas. Não há nenhuma específica que diga QUEM o clube é. Outros exemplos disso no futebol nacional são o “Sport Club do Recife” e o “Clube Atlético Mineiro”. O Grêmio poderia ter ficado conhecido por qualquer um dos três nomes.”


Mas de boa, não espero que uma pessoa como você compreenda, seria lhe pedir demais.

Bruno Coelho disse...

“teu time é o minusculo e bairrista anti colorado” - Krug, por que não te calas? Cara, você só dá tiro no pé. Vai dizer que o seu timeco não é anti-gremista? O que dizer da declaração do Arthur Dallegrave antes da derrota contra o São Paulo em 2008? Aí vai a fala dele: “Na guerra, inimigo ajuda inimigo? Olha, uma derrota heróica por 1 a 0 (contra o São Paulo em 2008) estará de bom tamanho.”

Hahahahahahahahaha!

Bruno Coelho disse...

“QUERIA FILMAR VOCES TORCENDO CONTRA O PORTOALEGRENSE!!!KKKKKKKKKKKKKKQUE COMÉDIA !!!ISTO É MELHOR QUE SER CAMPEÃO...” – PÁRA TUDO... Olha como você é comédia. Vai me dizer que essa frase não é de anti-gremista recalcado e alienado? Você prefere “zoar” os gremistas a ver seu time campeão. Hahahahahahahahahahahaha!

Cara, você é MEDÍOCRE. Não se ofenda com isso, afinal, você mesmo chama de medíocre gremistas que torcem contra o Grêmio para prejudicar o Inter. Apenas uso a sua lógica para o contrário. Mais um tiro no pé e TOIN na cabeça. Volto a dizer, você me faz rir muito de sua cara.

Francinei Bentes disse...

Isso Bruno, fustiga as incoerências desses colorados...
Vão torcer pro arquirrival domingo (aliás, já estão torcendo há umas 3 rodadas) e ficam aí querendo pagar de moralistas de cuecas...
31 anos na fila do brasileiro hein... que TRISTE! Até o Coritiba tem um título nacional mais recente...