terça-feira, junho 01, 2010

ANO IV - NUMERO 173
.
A VITÓRIA DO FUTEBOL
.
Enganei-me rotundamente na última semana ao afirmar que o calendário especial da temporada com o intervalo da Copa do Mundo daria fôlego a J. Fossati no INTERNACIONAL. O treinador uruguaio sucumbiu à sua teimosia e à vexatória e inexplicável derrota diante do Vasco da Gama, na última quarta-feira. Fossati não pode reclamar, pois foi mantido no cargo mesmo com toda ausência de convicção demonstrada nestes pouco mais de 5 meses. Chegou a junho sem um time definido e abusando da utilização da nefasta linha de 3 zagueiros. A diretoria acertou ao demiti-lo. Por omissão não poderá ser culpada. A troca de treinador é um fato novo que, sem dúvida, traz ânimo ao torcedor Colorado para esta reta final de Libertadores que se avizinha.
.
ADEUS FOSSATI I
.
Com a demissão do uruguaio, tudo indica, nos livraremos de uma vez por todas da nefasta linha de 3 zagueiros. O que causa estranheza é a declaração de F. Carvalho ao final da vitória por 4x1 sobre o Atlético-PR. O dirigente afirmou, com todas as letras, que o grupo do INTERNACIONAL foi montado e possui jogadores com característica para atuar no 4-4-2. Mas então por que Fossati foi contratado ? E por que foi permitido ao uruguaio jogar todo o primeiro semestre, nas ocasiões mais importantes, com a nefasta linha de 3 zagueiros ? Repito, a diretoria acertou a demitir Fossati e por omissão não poderá ser culpada. Agiu; e como diz o velho ditado: antes tarde do que nunca!
.
ADEUS FOSSATI II
.
Quando o INTERNACIONAL contratou Fossati elogiei a providência, pelo fato de se quebrar com a cadeia de contratação de treinadores renomados e badalados de nosso mercado. O uruguaio representava uma novidade. Os 5 meses transcorridos levaram por água abaixo minha espectativa. Fossati repetiu todos os erros de seus antecessores, especialmente a teimosia, falta de convicção e menosprezo pelos jogadores prata da casa (neste quesito superou todos! - ex. Taison e Walter).
.
L. F. SCOLARI
.
Será um absurdo o INTERNACIONAL contratar o Sr. Scolari e inchar sua folha de pagamentos com R$ 700 mil (por baixo!). Com esse dinheiro pode-se buscar Sobis, Nilmar e mais 2 jogadores de primeira linha. E isso, claro, para não entrar no tema da preferência clubística do Sr. Scolari. A respeito de A. Batista e Cuca sequer vou cogitar. A contratação de um desses senhores causaria onda sem precedentes de abandonos no quadro social. Nelsinho, o traidor, idem. Carpegiani acabamos de perder para o Atlético-PR. Deveríamos investir todas as fichas na volta do Abelão, esse sim identificado conosco e com competência e sabedoria para nos levar de volta ao Mundial FIFA.
.
TREINO EM SEPARADO
.
Trata-se de uma nova moda do futebol pampeano. No INTERNACIONAL a prática ganha força. D´Alessandro já perdi as contas de quantas vezes foi colocado a treinar em separado. Agora é a vez do Abondanzieri. Com 37 anos de carreira, alguém acredita que Pato tem algo a evoluir treinando em separado ? O goleiro argentino, K. Pereira e Edu lideram uma lista de contratações infelizes. Juntos somam mais de R$ 600 mil em salários. Daria, tranquilamente, para custear a manutenção do Nilmar. Em tempo: Edu segue "prestigiado" e, inclusive, ingressou no lugar de Walter, domingo, contra o Atlético-PR.
.
PELO BEM DO FUTEBOL
.
O Santos perdeu para o Corinthians e nas mesas redondas ontem se levantou mais uma vez o questionamento da capacidade do time da Vila Belmiro. Voltaram com tudo os críticos do "futebol alegre" e ofensivo do Santos. Oportunistas de plantão. O Santos joga o futebol que todos querem assistir. Vou torcer pelo Peixe na final da Copa Brasil e no certame nacional - caso o INTERNACIONAL, é claro, não esteja na briga do título.
.
PELO BEM DA HUMANIDADE
.
Maradona declarou que está liberado o trago, o sexo e o churrasco na concentração argentina em Sudafrica. Depois dessa não há como torcer contra os "hermanos". A vitória da argentina representaria um golpe forte na caretice que ronda nossa sociedade e nos sábios do futebol que preconizam concentrações rígidas e fechadas. Como ficariam aqueles que defendem treinos fechados, por exemplo ? Com trago e churrasco, e sexo liberado, não há como torcer contra os comandados de Don Diego.
.
RÁPIDAS
.
R. Sobis e Renan lideram a lista de boatos a respeito de jogadores que podem ser repatriados
.
Seriam reforços de primeira linha e identificado com o Clube.
.
No mínimo infeliz a declaração de F. Carvalho desdenhando da possibilidade de Falcão ser o treinador do INTERNACIONAL
.
Alecsandro possui uma média de 1 gol a cada 7 jogos.
.
Domingo marcou 1 e teve outro anotado por Walter contabilizado em sua conta.
.
É lícito concluir, então, pelo andar da carrugagem, que ficará 14 jogos sem marcar...
.
A propósito, Fossati foi embora, mas domingo se repetiu o absurdo. Walter saiu de campo substituído e Alecsandro finalizou a partida. Pior, quem entrou no lugar de Walter foi Edu. Até quando conviveremos com isso ?
.
A derrota de virada para o Vasco da Gama passou, e muito, pela heresia de Fossati sacar Walter para colocar Juan e recompor a zaga após a expulsão de F. Eller.
.
E também pela penalidade ridícula anotada pelo Sr. H.R.Lopes. O INTERNACIONAL foi vítima de ladroagem carioca.
.
Aliás, até os cegos já se deram conta que a máfia corinthiana atua forte para que o time do Parque São Jorge conquiste alguma coisa em seu ano do centenário. Desde a primeira rodada os favorecimentos são evidentes. Já está até faltando memória para editar um DVD de tanta ladroagem.
.
CBF deu uma tremenda bola fora ao marcar amistoso contra o Zimbabwe, país comandado há mais de 3 décadas pelo tirano Mugabe.
.
No mais, a seleção navega em águas calmas na véspera do Mundial, com time definido e numerado de 1 a 11.
.
Saudações rubras, do DONO DA ALDEIA (*39), CAMPEÃO DE TUDO e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.
.
Luiz Portinho

ESTAMOS RECRUTANDO

Pessoal, começo a coluna com muito atraso depois de todas as dificuldades de manter prazos e qualidade do texto.

Por isto, decidi que me afastarei do BloGREnal e estou recrutando alguém para me substituir.

Quem tiver interesse, favor entrar em contato pelo djaldebaran@gmail.com.


ENQUANTO ISTO NÃO ACONTECE...

...vou tocando o barco.

E sigo preocupado com o padrão de atuação do time do GRÊMIO, que mais uma vez prova que não tem a mínima condição de postular uma vaga no G-4 e deve ficar em uma posição intermediária novamente. Algo totalmente destoante com a folha salarial que é paga para este grupo.


O JOGO CONTRA O FLAMENGO

Tem acontecido seguidamente a situação de que um empate fora de casa até pode ser considerado um bom resultado, mas a atuação do time não convence e a impressão que fica é que deixamos 2 pontos. Saímos perdendo logo no começo do jogo. Aos 7 minutos do 1º tempo, Petkovic marcou. Depois, o GRÊMIO parece que acorda e buscamos o empate, e tivemos a chance da virada. E com uma atuação em momentos melhor do que a do adversário.


E A VITÓRIA CONTRA O AVAÍ

Vencemos o Avaí em casa por 3x1 com um bom padrão de atuação dentro de casa. Mas ainda assim devemos tomar cuidado, afinal é preocupante o fato de que a nossa zaga tem levado gols seguidamente. Aliás, no Brasileiro, tirando o empate sem gols contra o Atlético-GO na 1ª rodada, levamos gols em TODAS as partidas.


RAPIDINHAS

Réver pode estar voltando.


Felipão nos amargos? Tás brincando... foi a piada da semana!



Saudações imortais do VERDADEIRO E ATUAL DONO DO RIO GRANDE e 1º colocado no ranking OFICIAL da CBF,

Leonel Knijnik (DJ Aldebaran)
Gaúcho por Tradição e Gremista de Coração

2 comentários:

jo disse...

tem que torcer contra os gringos senão o maradona vai desfilar pelado e pior que isto só desfile da coligay...

Luiz Portinho disse...

o cara liberou trago, churrasco e sexo na concentração Josué. Não dá para torcer contra o Don Diego, esse é gente como a gente... chega de caretice no mundo!!!