quarta-feira, junho 27, 2012

ANO VI - NUMERO 279

RECUPERAÇÃO NO NORDESTE



O grupo de jogadores mostrou comprometimento e vontade de apagar a má atuação contra o Botafogo. Venceu o Sport por 2x0, com atuação convincente e sem conceder chance alguma de o adversário ameaça a vitória Colorada. Guinazu realizou apresentação de gala e ao lado de Elton conferiram total segurança à dupla de zaga. Aliás, Bolivar e Índio pouco apareceram na partida. Kleber voltou ao time em boa hora, justamente depois da atuação desastrada de Fabrício contra o Botafogo. Do meio para frente, Oscar, D'Alessandro, Dagoberto e Damião, tiveram atuações medianas, mas o suficiente para bater o adversário. A realidade é que o time não precisou jogar a 100% para bater o Sport. 


SALVADOR e LONDRES



Há uma explicação lógica para a tranquila vitória em Recife. A definição do 4-2-2-2 como esquema padrão. Com esquema adequado e os jogadores dispostos a vencer, dificilmente perderemos pontos teoricamente fáceis. Lembro que contra o Botafogo, vencíamos a partida num primeiro tempo tranquilo e de ampla superioridade. A derrocada veio na segunda etapa (com queda de produção e ânimo inadmissíveis por parte dos jogadores). Em Salvador Dorival precisa firmar esse esquema de jogo. Será o melhor antídoto para as ausências de Damião e Oscar, quando Londres nos desfalcar. 

VOLANTES


O vice de futebol L. Davi declarou, hoje, no programa Ganhando o Jogo da Rádio Guaiba, que o INTER ofereceu 500 mil euros ao Málaga para adquirir 50% do passe de Sandro S. Os espanhóis não aceitaram. Tudo indica que o volante já se acertou com outra agremiação e não está mais disposto a jogar pelo INTERNACIONAL. Dizem que a outra agremiação é aqui da vizinhança. Sandro teve algumas boas atuações, especialmente nas finais do Gauchão. Mas, olha aqui ô, não passa de um jogador médio. Elton e Josimar são jogadores de mesmo nível e podem, tranquilamente, suprir, com custo inferior, as necessidades da posição.


BEIRA RIO I


Minhas suspeitas se confirmaram. Denunciei na última semana que a interdição do Gigante era iminente. Não demorou. A inspeção judicial foi só a gota d'água. Quem frequenta o Beira Rio tem a exata noção de que, em meio as obras, não se pode mais realizar jogos de futebol de primeiro nível. O clube emitiu nota declarando que recorrerá da decisão e que o Beira Rio é peça chave nos planos de reconquistar o título nacional. 

BEIRA RIO II


Não era de se esperar postura diversa da direção. Mas se houve um mínimo de profissionalismo em nossa gestão, o plano B deve estar pronto e em execução. Não posso crer que a diretoria do INTERNACIONAL esteja tranquila e que não aberto tratativas para locar um estádio da Região Metropolitana para sediar jogos. A notícia que li, hoje, no Correio do Povo, dá conta de que tempo não seria problema, pois o próximo compromisso em Porto Alegre seria o jogo do dia 7 de julho. Notícia equivocada. 10 dias é prazo por demais exíguo para se reverter uma decisão judicial. Repito, espero que a direção já esteja buscando um estádio para sediar jogos. Do contrário, pagaremos um mico histórico!

EXPERIÊNCIA I



"O Pato me ajudou muito aqui, conversou muito comigo. Até ele falou que com 28 anos era reserva no Boca Juniors. Isso me deu tranquilidade, porque era um momento que eu estava ficando um pouco ansioso, porque não sabia se iria receber uma oportunidade ou não". Essa declaração de Muriel revela que não é só dentro das quatro linhas que um jogador tem importância dentro de um grupo de futebol. Pato Abondanzieri foi peça chave na conquista da Libertadores 2010, embora tenha encerrado a competição na reserva. E, como se vê, agora, foi fundamental na formação de nosso atual arqueiro, Muriel.


EXPERIÊNCIA II


Muriel tem 25 anos e recém completou seu primeiro ano como titular da jaqueta que já foi vestida por Manga, Benitez, Taffarel, Gato Fernandez e Clemer. Recentemente negou proposta do futebol turco, por entender que no Brasil, e no INTERNACIONAL, estará mais perto da seleção brasileira. Avalia que a ponte para a seleção será construída com atuações firmes e seguras na meta Colorada. E não está equivocado. O mito Taffarel já o indicou como um provável goleiro de seleção. A convocação é questão de tempo; e um pouco mais de experiência.

RÁPIDAS



"Estamos preocupados com os jogos agora. Acho muito bom o que a BM e o Corpo de Bombeiros fazem. Mas precisamos ver jogo a jogo. Estamos com as portas abertas. Temos laudo novo que será entregue amanhã por empresa especializada. O Internacional atendeu a todos os itens. Tem todas as condições para exercer o mando de campo no Estádio Beira-Rio. A casa do Inter é o Beira-Rio e nós lutaremos por isso. Tenho certeza de que temos condições de sensibilizar o judiciário. O Inter tem e manterá as condições necessárias, tecnicamente, para continuar mantendo os jogos aqui." (G. Luiggi)


8 pontos em 15 tava ruim. 11 em 18 ficou razoável. 14 em 21 fica muito bom. Vitória em Salvador devolve ao INTER campanha de campeão. 

Que os ares da Boa Terra devolvam o Colorado ao primeiro pelotão.

E que o Falcão não atrapalhe nossos planos...


O time juvenil do INTERNACIONAL decidirá o título da Copa FGF Sub-17 em dois Gre-Nais no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. O primeiro clássico ocorre nesta sexta-feira (29/6), às 15h. O jogo de volta está marcado para o dia 4 de julho (quarta-feira), também às 15h. Ambos confrontos serão transmitidos ao vivo pela TVCOM (canal 36 UHF). A equipe colorada, treinada pelo ex-goleiro Clemer, está invicta na competição e busca o bicampeonato.

O zagueiro Eriks da equipe juvenil foi chamado na última convocação da Seleção Brasileira Sub-17 

Um aspecto muito positivo da vitória em Recife. Bolivar e Índio na zaga e nenhum golo sofrido.

Especialmente porque Moledo deve continuar de fora no confronto da Bahia.

Dagoberto é outro que desfalca o time. Para o seu lugar há Jajá e Gilberto. Prefiro Jajá.

Gilberto poderia ser dispensado. Está atrapalhando a promoção dos jovens Maicon e Maurides.

“Todo mundo sabe que eu sou colorado. Meus filhos vieram ao jogo com a camisa do Inter, porque eu pedi. Não quero que eles percam algo que eu coloquei no coração deles” (R. Sobis - novembro/2011, quando já atuava pelo Fluminense)

Viúvas do Felipão inconsoláveis depois da efusiva vibração do ícone tricolor ao eliminá-los da Copa Brasil.

Emissora de televisão reuniu Zinho e P. Nunes no pré-jogo da última quarta-feira. Zinho foi logo entregando que estava na torcida pelo Palmeiras. E indagou Nunes, que deu um sorrizinho e ficou em cima do muro.

Por que será que ninguém torce para o time da vizinhança ? Será que só o padeiro de Bento veste a camisa tricolor ? Ou será que ele "acarioca" ?

Saudações rubras, do CAMPEÃO DE TUDO, DONO DA ALDEIA (41*) e SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Luiz Portinho - mais de 750 jogos no Gigante da Beira Rio

Um comentário:

jo disse...

O que dizer de um juiz de toga e pijama de listras por baixo (ou será o contrario ? tanto faz pois a mídia jamais vai dizer que o cara se entregou no blog pessoal dele) e um promotor que , pasmem! , é conselheiro da Várzea ?