GOLDEN BOY COLORADO
SPORT RECIFE
VASCO DA GAMA
LATERAL ESQUERDA
ABELÃO
FÉRIAS
INVEJA
TIPIFICAÇÕES
RÁPIDAS
E por falar em goleiro, que coisa linda o peru do Saja!!! Glu, glu, glu, glu glu...
Renan, Diego Bottin, Sidnei, Índio, Ramon; Edinho, Magrão, Fernandão e Alex; Nilmar e Adriano. Eu gostaria de ver esse time entrando em campo diante do Cruzeiro.
Embora os resultados para o GRÊMIO não podiam ter sido piores – derrotas para Atlético-PR e Figueirense, os resultados paralelos foram extremamente favoráveis. Pena que, mais uma vez, o GRÊMIO não soube fazer sua parte. A boa notícia é que estamos a 1 ponto do G-4.
Sabemos que o time do GRÊMIO está mais para quem se encaminha para uma disputa da Copa do Brasil e da Sul-americana em 2008. No entanto, todos os gremistas torcem para que consigamos superar as nossas expectativas e possamos terminar a temporada classificados para a Taça Libertadores.
CABEÇAS FORA DO LUGAR – PARTE 2
Daí aproveitei para reler o que foi escrito naquela oportunidade. E nos damos conta que o problema é recorrente. E todos nós sabemos que o exemplo vem de cima. Com um dirigente destemperado, os jogadores acabam seguindo o exemplo. Sendo diferente, como se justificaria uma atitude como a do Eduardo Costa, jogador experiente, com passagem pela Europa e pela Seleção Brasileira? Ele simplesmente esperou o adversário (que não merece ter seu nome citado) atrás de uma coluna e partiu pra briga. Isto, depois de o dirigente Fulano Atleticano Paranaense de Tal ter ido agredir o Tcheco acompanhado de seguranças armários enquanto o atleta tricolor se dirigia pro vestiário após ter sido expulso por reclamação.
Bueno... não vou ficar remexendo nos fatos, amplamente divulgados pela imprensa. Mas já é público e notório que as coisas não andam boas no vestiário gremista, e que isto vem desde o começo do ano.
VOCÊ LEU SEMANA PASSADA AQUI
Mais um jogo em que o GRÊMIO não jogou absolutamente nada. E que demonstrou todo o nervosismo da equipe. Mesmo não jogando bem, acabamos tendo a nosso favor um pênalti assinalado pelo árbitro Evandro Rogério Roman – que foi, diga-se de passagem – em cima do avante Jonas. Penalidade esta que culminou com um inédito gol do goleiro Saja, que cobrou a penalidade com perfeição. Foi o primeiro gol de um goleiro vestindo a camiseta do GRÊMIO em um jogo oficial. Anteriormente, o site do GRÊMIO registrou um gol de goleiro cobrando pênalti num amistoso disputado em 1954, contra o 24 de Maio de Itaqui, na inauguração do estádio do time local.
No entanto, no segundo tempo o nosso goleiro acabou falhando feio, não sei se já em decorrência da lesão, e acabamos levando o gol de empate. E levamos o gol da virada aos 40 minutos, através do centroavante Otacílio Neto, numa falha coletiva do sistema defensivo gremista. Caía, assim, a invencibilidade do GRÊMIO dentro do Olímpico no returno.
E como desgraça pouca é bobagem, o goleiro Saja sofreu lesão no tendão do braço e deve parar por cerca de três meses para realização de cirurgia.
O QUE NOS RESTA?
Torcer para que o já campeão São Paulo venha de sangue doce pro jogo de domingo próximo, no Morumbi, às 18h10min. Torcer para que o São Paulo também esteja com vontade de prejudicar o Palmeiras na rivalidade entre estes dois clubes e, digamos assim, facilite as coisas para o tricolor gaúcho. Eu já disse semana passada e repito: não conto com isto.
Torcer para que não dê apagão contra o América-RN lá no estádio Machadão, no jogo que será a portões fechados. E que principalmente os “espertos do microfone” do GRÊMIO não venham colocar lenha na fogueira para este jogo.
E, por fim, torcer para que o extra-campo nos ajude contra o Corinthians. E, se não ajudar, ao menos que não atrapalhe.
JULGAMENTOS
Da mesma forma, deveria fazer o mesmo a auditora Renata de Quadros, que declarou que o GRÊMIO é um time violento. Na sexta-feira, a tendência é que ocorra o julgamento do Tcheco e do Eduardo Costa, pois até o fechamento desta coluna a denúncia ainda não havia sido apresentada. E se o julgamento acontecer na sexta, a auditora em questão estará presente. Na quarta, será julgado o Paulo Pelaipe, por declarações dele contra auditores do STJD. Mas se o tribunal condenar este último estará prestando um favor ao GRÊMIO.
OS QUESTIONAMENTOS DO VIZINHO
Mas vamos por partes:
Em primeiro lugar, a questão do racismo. Só tenho uma coisa a dizer: SOU GREMISTA, NÃO TOLERO RACISMO. Racistas existem em todas as torcidas. E mesmo eu não sendo formado em direito, que nem o Sancho e o Portinho (eu estudo Administração), sei que racismo é um crime tipificado em lei, e assim sendo, que se punam os racistas, independente de seu clube. O que não dá pra tolerar é a generalização do vizinho, querendo dizer que todos os gremistas são racistas e que não há racismo dentro da torcida dele. Vale lembrar que, na ocasião da fundação, o clube do vizinho não aceitava negros em seu quadro social. O GRÊMIO demorou mais para aceitar. Mas hoje somos a verdadeira maior torcida do Rio Grande, em todas as classes sociais.
Aliás, notei que o vizinho atualizou a coluna com alguns questionamentos sobre o Sandro Goiano, e a passagem dele pelo Paysandu em 2002. Só digo uma coisa: seria natural da parte do Sandro declarar isto. Até porque ele não iria dizer “não, a gente recebeu pra entregar aquela partida”, mesmo isto tendo acontecido. Mas eu sugiro ao vizinho que não mexa muito neste assunto. Pois nestes tempos de querer investigar o que aconteceu com o Corinthians em 2005, podem querer mexer nisso também. E daí talvez finalmente a gente descubra o que aconteceu em Belém naquela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2002.
Mas, se ocorreu alguma coisa, podemos ter certeza só de uma coisa: a bola pune.
O centroavante Tuta não deve enfrentar o São Paulo. O jogador ainda sente dores musculares e deve estar à disposição para o jogo contra o América-RN.
O GRÊMIO já começou as negociações para renovar com o zagueiro Teco e o goleiro Saja para 2008.
O zagueiro William deve manter a braçadeira de capitão para o jogo contra o São Paulo, independente do retorno ou não de Tcheco ao time.
Galatto (Marcelo), Bustos, William, Leo e Hidalgo; Nunes, Sandro Goiano, Diego Souza e Anderson Pico; Jonas e Marcel. Esse deve ser o time para jogar contra o campeão brasileiro São Paulo caso Eduardo Costa e Tcheco saiam condenados do julgamento de sexta.
GRÊMIO 100% azul, NEGRO e branco.
Sete pontos em nove. É a projeção do momento. Difícil? Sim. Impossível? Não.
Saudações do dono do Rio Grande,
Gaúcho por Tradição e Gremista de Coração
6 comentários:
Aldeba,
O teu texto está assinado embaixo também por Paulo Sanchotene.
Um abraço.
pô aldebaran, pensei que tu ia nos brindar com os videos do frangaço do Saja e da voadora do E. Costa.
Aldeba, é claro que a bola pune, tanto que vcs. voltaram para a SEGUNDONA, de onde nunca teriam saído sem virada de mesa....
É que a bola pune, mas também premia, Porto. Não só voltamos, como marcamos mais pontos que vocês desde então...
Aliás quem tem Clemer como camisa 1 não pode falar do Saja.
Como não me dei conta antes? O Inter ganhou do Vasco porque choveu. É o melhor time de pólo aquático do Brasil. Não perde UMA n'água...
Postar um comentário